18 de março de 2010

Um Sonho Possível

Olah, e ai tudo na mais perfeita ordem? Nesta sexta 19/03 estreia nos melhores cinemas do Brasil "Um Sonho Possível" baseado em uma história real, adaptado do livro "The Bilnd Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis". Trazendo a história do adolescente Michael Oher (Quinton Aaron) sobrevive sozinho, vivendo na rua, quando é encontrado em uma noite fria por Leigh Anne (Sandra Bullock). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael deixe-a resgatá-lo da rua. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

Esta é a sinopse, vamos agora trocar uma ideia? "Um Sonho Possível" é uma boa pedida pra este fim de semana, não é denso, e nem triste como "Preciosa", ao contrário, você vai rir, vai se emocionar, vai torcer, vai vibrar, impossível não se envolver com esta história de superação e ajuda recíproca, do menino pobre sem oportunidades e a boa e velha família americana. Destaque total a Sandra Bullock que faz um interpretação correta, bem leve, sem forçar a barra com lágrimas desnecessárias, na verdade acho que esse foi o acerto dela, menos foi mais... Uma graça no filme é o filhinho dela, ele faz com que o filme não fique baixo astral, trazendo a boa animação e pureza infantil.

Classifico com 3 estrelas, no todo é um bom filme, embora tenha me surpreendido a indicação pra melhor filme no Oscar!!! Fica a dica, como ja sabe, vai na minha pow, que você se dá bem!!!

Até o nosso próximo post.

Wagner Robert.

Um comentário:

  1. com toda a certeza sandra é quem sustenta o longa, que prefere o clichê ao invés de ousar...mas ainda sim vale a pena assistir.

    ResponderExcluir