8 de março de 2010

A Cidade do Sol

A Cidade Do Sol (título original: A Thousand Splendid Suns) é um romance do escritor afegão Khaled Hosseini, que atualmente reside na Califórnia, EUA. É seu segundo livro, em seguida a seu livro de estréia, o sucesso de crítica e de vendas 'O Caçador de Pipas'. Lançado em maio de 2007, nos Estados Unidos, o livro recebeu vários premios e atingiu o lugar de número 2 na lista dos mais-vendidos da Amazon.com. Mariam é uma adolescente de 15 anos quando o livro começa, a história centra-se ao redor dela e dos eventos de sua vida que se entrelaçam com a vida de Laila. Nana, mãe de Mariam, era uma servente na casa de Jalil, com quem teve um relacionamento. Jalil construiu-lhe uma “kolba” (pequena cabana) onde pudesse viver e criar Mariam longe dos olhos de suas outras três esposas, quando a menina tinha 15 anos ele a casou com Rashid, mas mais tarde lamentou tê-la enviado para longe, Mariam sabia desde o começo que seria uma servente pra o marido que abusava dela fisica e psicológicamente. Laila é uma jovem, bonita e educada, de uma família de classe alta, sua vida amarra-se com a de Mariam quando é forçada a também se casar com Rashid, marido de Mariam. A partir daí surge uma amizade entre as duas mulheres que a princípio parecia impossível, juntas elas travarão uma verdadeira guerra em busca de uma vida menos sofrida pra ambas.

Eu sou totalmente suspeito pra falar desse livro que, na minha opinião, supera 'O Caçador de pipa'. Afinal no dia da mulher (hoje) nada melhor do que dizer que uma história de emocionante entre duas mulheres mexe muito mais com o público do que com dois homens (que é o caso do 'Caçador')! Sempre que falo desse livro me lembro de um dia em que eu o estava lendo e num determinado trecho a história me fez chorar, em local público, fiquei invergonhado mas mega emoçionado. Não é um livro, é uma obra de arte. Um ótimo presente também, principalmente se o presenteado for uma mulher!

A Columbia Pictures detém os direitos de filmagem do romance, mas a produção ainda não começou, vamos aguardar roendo as unhas!

Um forte abraço a todos, especialmente às mulheres!

Até o próximo post!

Willy Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário