12 de março de 2010

Ilha do Medo


Um filme inteligente, suspence psicológico total durante as duas horas e meia de filme. Ainda não sei como classificá lo, mas acho vale dizer que é um autêntico thriller "Scosérsiano" com direito a trilha sonora no estilo Hitchcock, éhh! é clima de suspense total. Não se assuste se no meio do filme você não souber mais se o personagem principal é a vitima ou o vilão da história, enfim, um filme instigante e no minimo muito interessante. Di Caprio vem melhorando muito, tento esquecer meu preconceito por esse ator e tenho me surpreendido com algumas das suas última atuações.

Inspirado no livro "Paciente 67", de Dennis Lehane ("Sobre Meninos e Lobos"), o longa acompanha a investigação conduzida pelo detetive federal Teddy Daniels (DiCaprio) e seu parceiro Chuck Aule (Ruffalo). A dupla é convocada para uma missão na sombria Shutter Island, ilha onde está o Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, que recebe criminosos que sofrem de distúrbios mentais. Por lá, Teddy e Chuck precisam descobrir o paradeiro de Rachel Solando, paciente que desapareceu.

A trama, que se passa em 1954, no auge da Guerra Fria, ganha contornos políticos graças às lembranças que atormentam os sonhos de Teddy. Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, o policial sonha constantemente com um campo de concentração da Alemanha nazista. As fortes imagens da morte do diretor do campo se mesclam com conversas com Dolores, a esposa de Teddy, que morreu em um incêndio.

Logo nos primeiros momentos na ilha, os investigadores percebem que, para desvendar o sumiço de Rachel, precisam mergulhar na confusa mente da mãe, que afogou os três filhos em um lago, após descobrir que o marido havia morrido. Para entendê-la, pedem a colaboração dos dirigentes do hospital, Dr. Cawley (Kingsley) e Dr. Naehring (Max Von Sydow), que se mostram incomodados com a dupla.

Minha dica do fim de semana, ILHA DO MEDO!

Até nosso próximo post!

Willy Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário