7 de março de 2010

Norah Jones

Uma das melhores coisas que aconteceram no mundo da música e na minha vida em 2002 foi essa mulher, Ladies and Gentlemen: Norah Jones. Seu primeiro álbum "Come Away With Me" vendeu vinte e três milhões de cópias e com isso a estreante pianista, cantora e compositora ganhou oito Grammys.

Seu segundo álbum, "Feels Like Home" lançado em 2004 veio com um toque country, confesso que não fez muito minha cabeça mas como ela ja era dona do meu respeito, curti as outras faixas que não tinham esse tempero, parece que não fui o único a não gostar, o número de Grammys caiu pra três, mesmo assim, um belo número e, 11 milhões de cópias vendidas significa que, pelo menos é um ótimo cd.
Em 2007 chega o novo álbum nas lojas, "Not Too Late" conquistou o titulo de álbum mais vendido nos estados unidos em 2007, pesquisei em busca de informações sobre grammys e premios desse álbum mas não encontrei nada. Obs: amo essa capa vermelha e esse olhar de menina timida, uma obra de arte em todos os sentidos.

Novembro de 2009, é a vez de "The Fall" e como sempre me encanto com a delicadeza e beleza das capa do álbum dessa cantora que pra mim é o supra-sumo da música de bom gosto. Me apaixonei de cara pela primeira faixa "Chasing Pirates" que pra minha surpresa, num dia de chuva super charmoso eu estava com amigos num restaurante e tocou na rádio, acho que meus ouvidos estão bem treinados, a música é elegante e deliciosa! Como o disco ainda está recente não encontrei nenhuma informação importante sobre premiaçoes nem número de vendas, assim que as tiver, coloco um post aqui no blog.
Obs: Certa vez, ainda no primeiro álbum da Norah Jones, me disseram que ela era filha de Quincy Jones, estranhei a informação mas não discuti, se você também ouviu essa informação, esqueça, Norah que até os 16 anos se chamava Geetali Norah Jones Shankar, filha de um indiano tocador de sitar, seu pai se chama Ravi Shankar e sua mãe é uma americana chamada Sue Jones. Seu maior orgulho é ser comparada a Billie Holliday e Nina Simone, não é pra qualquer uma mesmo né?

Indico também todos os DVDs da Norah Jones, já são três e o filme "um beijo roubado", no qual ela contracena surpreendentemente bem com Nathalie Portman e Jude Law, vale a pena!
Até o próximo post!
Willy Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário