18 de março de 2010

Paris, Te Amo

Olah, vamos falar de Cinema Alternativo!!! Trago hoje uma produção de 2006 "Paris, Te Amo", o filme basicamente se resume em expressar através das histórias apresentadas as mais diferentes e possíveis formas de amar na Cidade Luz, a grande sacada desse filme é que nele temos 18 curtas, cada um dirigido por um diretor diferente, de todas as partes do mundo, incluindo Walter Salles, Alfonso Cuarón e os Irmãos Coen, no qual as histórias não se costuram, trazendo uma dinâmica boa, pois quando parece estar ficando chato, acaba e entra outro, ficando sempre a expectativa pelo próximo. O elenco é um ponto muito forte também que conta com: Maggie Gyllenhaal, Natalie Portman, Gena Rowlands, Marianne Faithfull, Ben Gazzara, Bob Hoskins, Willem Dafoe, Steve Buscemi, Javier Cámara, Juliette Binoche, Gérard Depardieu.

Vamos ao que realmente estou querendo falar, "Paris, Te Amo" é um filme que vence pelo todo, destaque para o curta dos mímicos, e o do casal de velhinhos. Mas o que marca o filme e nos faz sair da sessão de alma levinha é a canção que nos presenteia ao final, "We're All in the Dance", interpretado pela cantora canadense Laslie Feist, é de impressionar o poder, a magia e a beleza que ela exerce sobre a obra, sem essa canção, eu classificaria o filme com 2 estrelas e meia, mas quando ela aparece ao final de todos os curtas me rendi e dei 4 estrelas... Acredite no que falo, assista e depois comente, é impossivel ficar indiferente à pancada que é essa música. Ainda tem mais, a quem interessar possa, existem duas versões, em inglês, que é a apresentada no filme e a versão em francês, opção para aqueles mais sensiveis e amantes da sutileza do idioma, as duas são excelentes.

Dos mesmos produtores de O Fabuloso destino de Amelie Poulain, a idéia agradou bastante e o nome título teve sequencia com "Nova Iorque, te amo", e constam informações no sentido de que em breve teremos "Tóquio, te amo" e "Rio, te amo", é só esperar pra ver. Assim, esse filme não é uma obra fácil de se achar nas locadoras, mas se você buscar direitinho vai encontrar, aproveite uma tarde friazinha no final de semana e embarque nessa viagem, você sairá de coração aberto e pronto pra amar, risos!!!

Então assista, e espero você no nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário