28 de março de 2010

Criação

Olá, e ai tudo na mais perfeita ordem? Vamos falar um pouco sobre "Criação", quando vi o trailer fiquei muito animado com esta produção que tinha tudo pra ser uma obra irretocável, pois, conta a história de Charles Darwin e o processo de criação de seu trabalho de maior repercussão - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

Bom, a partir desta sinopse era só correr pro abraço e ser feliz, na boa, estava esperando um filme no mesmo nível de "Amadeus", mas deixou muito a desejar, senti a história de Darwin ligeiramente deixada de lado, quando o filme poderia aproveitar da rica vida do cientista e suas experiências, mas o roteiro preferiu ir pra um lado mais lúdico, fazendo links das histórias que ele conta pra filha, com o seu trabalho. Meio confusa as passagens de tempo, indo e voltando, a filha era um espírito, as vezes aparecia viva meio que atormentando-o, enfim, demorava um pouco pra me situar, mas até ai nada de muito grave.

Quero aqui destacar o trabalho de Jennifer Connelly que está absoluta em todas as cenas, não consegui pegar uma cena mais ou menos dela, não, esta excelente, Paul Bettany na pele de Darwin, sua composição é fascinante, mas o destaque sem dúvida é a estreante nas telonas a atriz mirim Martha West, que menina expressiva, dá gosto de ver, ela atua no mesmo nivel dos adultos não deixando o tom de drama cair. Se não fosse por estes três não sei o que seria deste filme, que conta ainda com uma fotografia belíssima, com isto qualifico com 3 estrelas.

Até nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário