16 de março de 2010

Ilha do Medo

Podemos considerar que foi dada a largada para o Oscar 2011, a "Ilha do Medo" está totalmente credenciada à premiação, e pode contar com 5 indicações: melhor filme, direção, ator, ator e atriz coadjuvante, numa história de suspense adaptada do livro "Paciente 67" dirigida pelo renomado Martin Scorsese, o filme conta ainda com a interpretação precisa e segura de Leonardo DiCaprio, que faz a diferença em seu 4º trabalho em parceria com Scorsese, e nem de longe lembrou o Jack de Titanic, muito menos o esquizofrenico de "O Aviador". Vale ressaltar o excelente elenco masculino do filme, que conta ainda com Mark Ruffalo (Ensaio Sobre a Cegueira, 2008 - Doutor), Ben Kingsley (Fatal, 2008 - David Kepesh), Max von Sydow (O Escafandro e a Borboleta, 2007 - Papinou). É muito bom começar o ano com uma obra como essa, imagine o que vem por ai...

O filme é muito correto em suas tomadas de cena, aliás, uma linda fotografia acizentada que dá um tom de suspense maravilhoso, com uma trilha sonora acertada, no cinema ninguém falava nada, absolutamente nada, todos muito tensos durante a sessão, interpretações na medida e um texto de fácil leitura e contado de uma maneira que possibilita entendimento com o desenrolar da trama, percebe-se a mão forte de Scorsese que dirige com maestria.

Não considero Ilha do Medo um filme comercial, é um filme que tem sua história contada com calma, não deixando personagens esquecidos ou dúvidas no seu desenrolar, à medida que vai as situações vão acontecendo dicas vão sendo dadas e você fica ainda mais afim de descobrir o grande mistério, encaixar as peças. Uma obra de muito bom gosto, desde "O Silêncio dos Inocentes" não me recordo de algo com tanta qualidade.

Enfim, sem medo de ser feliz qualifico "Ilha do Medo" com 5 estrelas, recomendo que confiram, pois tenho certeza que irão gostar, ainda te digo mais, VAI NA MINHA DICA QUE VOCÊ VAI SE DAR BEM!!!

Até o nosso próximo post.

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário