7 de março de 2010

Ana Carolina


Adorada por muitos e odiada por alguns, Ana Carolina iniciou sua carreira cantando na noite do bar Mistura Fina no Rio de Janeiro até que um dia foi descoberta pela filha de Vinicius de Moraes, daí até a assinatura do primeiro contrato com a BMG foram apenas 15 dias.   Seu primeiro album teve sucesso em poucos meses depois de lançada, entre alguns hits que marcaram esse álbum:  "A Canção Tocou na Hora Errada", "Nada Pra Mim", "O Avesso dos Ponteiros", entre outros.   Como acontece com quase todo artista, o primeiro album de Ana é considerado um dos melhores até hoje.   Em 2002 chegava às lojas seu segundo álbum, "Ana Rita Joana Iracema e Carolina", chega pra consagrá la como uma grande cantora da nossa música.   Nesse álbum encontramos os grandes hits que fizeram com que ele se tornasse tão bom quanto o primeiro: "Quem de nós dois" até hoje toca nas rádios, tambem estourou com "Pra Terminar" e "Ela é Bamba".   Nesse álbum eu sou apaixonado por: "Que se danem os nós" e "Confesso".    Final de 2003 é a vez do álbum "Estampado" chegar, e Ana continua ganhando mais público com sua voz grave e melodiosa.  "Elevador", "Encostar na Tua" e "Uma Louca Tempestade" bateram todos os recordes de execução, foi um álbum muito feliz que levou Ana a outros países Portugal e várias cidades dos EUA.    Nesse álbum alguma canções são inesquecíveis como "Nua" que veio a estourar quando já não se esperava mais hits dele, "É Mágoa" é pra mim a mais densa e perfeita desse disco.     Em 2005 é lançado o DVD com Seu Jorge (queria poder pular esse pedaço), o grande sucesso deste dvd é a versão de "The Blowers Daugther" do Damien Rice, na minha opinião uma carona totalmente desnecessária.(confesso que tenho problemas com versões), pronto falei do dvd!   rsrsrs...    2008, Chegou a vez do duplo Quarto e Quartinho, e a canção "Rosas" (que não foi composta por Ana) é indicada ao Grammy latino.   Estréia também a turnê Dois Quartos que rodou todo o país e chega o DVD da turnê que foi super premiada.   Nesse último várias músicas fizeram sucesso como:  "Corredores",  "Carvão", "Vai" e "Ruas de Outono".    Na minha opinião os dois álbuns são bons porém sempre disse que ela teria feito um big cd se tivesse colocados só as melhores canções em apenas um cd, mas, são as megalomanias de artistas que precisam se provar que conseguem vender um cd duplo.     2009, nove anos de carreira, é a vez do cd "Nove" chegar aos nossos ouvidos, com apenas "nove" canções, ele chega com o Jaba "entreolhares" e hoje tocam nas rádios as primeiras execuções de "10 Minutos" enquanto o DVD "Ana Carolina - Registro Multishow" chega com algumas participações como: Zizi Possi, Roberta Sá e Antônio Villeroy (autor de Rosas).    Há quem ache a cantora agressiva e também aqueles que dizem que ela força  a barra, eu acho que se trata de preconceito, eu também achava um pouco disso no primeiro álbum mas decidi abrir a guarda e passei a gostar muito da cantora, até percebo que muita coisa poderia ser descartada, mas, quem sou eu pra opinar numa carreira meteórica como a da Ana Carolina.  

Fica aqui o meu conselho aos que não gostam dela: Desarme seu coração e escute com carinho!

Até nosso próximo post!

Willy Barcellos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário