28 de março de 2010

O Castelo de Vidro


Se tem uma coisa que nós brasileiros sabemos é colher frutos positivos de situações negativas, estamos sempre dispostos a esquecer o passado e só nos lembrar das coisas boas, as ruins a gente tenta distorcer e encontrar alguma loção positiva, por pior que tenha sido.

Esse livro que conta a história da autora, é fascinante por isso, mostra como crianças que tiveram uma infância cheia de ausências e necessidades conseguem se tornar adultos plenos de sabedoria e de coragem pra encarar a vida e superar quaisquer dificuldades do passado.
Como eu sempre falo, o segredo da vida é aprender a fazer mais, com menos!

O livro foi uma leitura muito agradavel pra mim porque o pai da personagem tem características que meu pai tinha na minha infância, ela aprendeu a nadar sendo praticamente afoga pelo pai, eu passei pelo mesmo, só que além do meu pai, ainda tinha uns primos ajudando na tentativa do meu afogamento, enfim, mas não temos que falar de mim e sim do livro, é uma bela dica pra quem quer uma leitura rica e engrandeçedora!
Sinopse: Jeannette, as duas irmãs e o irmão tinham que cuidar de si mesmos - arranjavam comida, limpavam a casa e encorajavam os pais a trabalhar, enquanto se amaparavam mutuamente e procuravam dar alguma normalidade às suas vidas. Quando Jeannette e os irmãos tomaram coragem pra abandonar Welch e tentar o sucesso em Nova York, seus pais os seguiram e optaram, finalmente, por viver como sem-teto, mesmo enquanto os filhos prosperavam.

Duarante vinte anos, sempre que alguém perguntava pela sua familia, Jeannette Walls mudava de assunto. Nunca contava detalhes do seu passado. Neste livro ela finalmente revela todos os segredos sobre suas origens. Mas, ao contrário do que se pode imaginar, essa não é uma história triste. Sem qualquer resquício de auto-piedade, Jeannette Walls descreve suas aventuras de forma divertida, e seus pais, com profundo carinho e admiração.

O Castelo de Vidro é uma linda história de triunfo sobre todo tipo de adversidade, uma narrativa emocionante sobre o amor incondicional por uma família que, apesar dos seus defeitos, deixou pra Jeannette Walls uma rica herança: determinação pra construir uma vida bem sucedida.

Fica ai mais uma dica de leitura.

Até nosso próximo post.

Willy Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário