19 de março de 2010

O Livro de Eli

Em um fim de semana com estréias de muita expressão chega as telonas de todo o Brasil a super produção do Oscarizado ator Denzel Washington, um homem solitário que cruza a paisagem devastada da América do Norte, e encontra ao seu redor, as marcas da destruição catastrófica. Um guerreiro não por opção, mas por necessidade, Eli só quer viver em paz, porém, se desafiado, ele destroçará seus agressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal.
Vamos iniciar os trabalhos, assim, quando começou logo pensei, lá vem mais um filme daqueles sobre caos futurista, e de fato era, mas, tinha mais, o ingrediente surpresa, que dá título a produção, o tal livro, movimenta a trama, não vou falar qual é, ou o que ele representa, quem quiser saber vai ter que assistir...

Com cenas longas, falando nisso, a primeira fala acontece por volta dos 8 minutos, caminhadas silenciosas, e momentos de solidão do personagem de Denzel são quebradas pelas cenas de ação que vão sendo mostradas de tempos em tempos, tudo dentro de um bom contexto, embora tenha uns tiroteios desnecessários, mas tá valendo. Um filme que nos faz pensar muito sobre o que seríamos capazes de fazer em situações extremas, afinal, já fazemos coisas que até Deus se assusta, imagine se nos faltar itens de primeira necessidade? Bacana também é a batalha travada do bem contra o mal, não tem como não entrar no clima e torcer para que Eli (Denzel) vença.

Vale ressaltar a beleza e a boa interpretação da jovem Mila Kuns dando vida a Solara, não posso deixar de citar Gary Oldman que dá conta do recado como o grande vilão Carnegie. Na boa fiquei na duvida pra classificar este filme, dou 3 estrelas, talvez 3 e meia, vale muito a pena conferir, será um programão!!!

Até o nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário