29 de março de 2010

Estréias da Semana

Nesta sexta-feira 02/04 contamos com estréias super diversificadas, incluindo a esperada produção baseada na vida de Chico Xavier, obra que leva o nome do mestre no título, além deste biográfico, temos drama, ação, suspense, comédia, animação e terror. Tem pra todos os gostos, públicos e idades, é só olhar abaixo a sinopse direitinho e ter a garantia de uma boa sessão, como sempre falo aqui, vai na minha dica, que certamente você vai se dar bem.
Vale ressaltar que o cinema está a todo vapor, semana passada entraram em cartaz 08 títulos, essa semana temos mais 06, na próxima 07, dá gosto de ver o ano começar assim movimentado.

Chico Xavier - O Filme (Biografia)
Sinopse: Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fênomeno? Fraude? Os Espiritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Elenco: Nelson Xavier, Angelo Antonio, Matheus Costa.

Surpresa em Dobro (Comédia)

Sinopse: Dois grandes amigos (Willians e Travolta) têm a vida virada de cabeça para baixo quando, inesperadamente, ficam responsáveis por cuidar de gêmeos de sete anos quando estão prestes a realizar o maior negócio de suas vidas. Os dois, que não entendem nada de criança, esforçam-se para cuidar dos gêmeos, o que resulta em uma confusão atrás da outra e talvez em uma nova e recém descoberta compreensão do que é realmente importante na vida.
Elenco: John Travolta, Robin Williams, Kelly Preston, Ella Blue Travolta, Lori Loughlin, Seth Green, Bernie Mac, Matt Dillon, Rita Wilson, Sam Travolta.

Atraídos pelo Crime (Ação/Suspense)
Sinopse: Os protagonistas da trama são três policiais do bairro do Brooklyn, como o próprio título sugere, interpretados por Richard Gere, Ethan Hawke e Don Cheadle (Um Hotel Bom pra Cachorro. Também estrela a trama Wesley Snipes Na ação, os policias têm seus destinos amarrados por uma intrigante cena de crime. Juntos, devem solucionar o caso, mas para isso serão testadas a lealdade e a moral.
Elenco: Richard Gere, Don Cheadle, Ethan Hawke, Ellen Barkin, Wesley Snipes, Will Patton, Brian O Byrne, Vincent D'Onofrio, Lili Taylor.

Os Famosos e os Duendes da Morte (Drama)
Sinopse: O menino sem nome conhece a garota sem pernas, que lhe mostra um mundo no qual ele embarca como alguém que nunca mais deseja voltar à realidade. Para o menino, a vida virtual é a única verdade. Mas a garota parte para outro mundo, deixando imortalizada sua história em vídeos e fotos na web. A partida da única pessoa da cidade com quem ele se identifica deixa o menino ainda mais sozinho. Guiado pela música de Bob Dylan, ele mergulha em suas lembranças até que o surgimento de uma figura misteriosa desencadeia uma série de acontecimentos em sua vida até então previsível.
Elenco: Henrique Larré, Ismael Caneppele, Tuane Eggers, Samuel Reginatto, Áurea Baptista.

Os EUA x John Lennon (Documentário)
Sinopse: O documentário mostra a transformação do John Lennon artista no ativista social e como o governo norte-americano tentou silenciá-lo e expulsá-lo do país. Não é apenas um episódio isolado da história americana, mas sim um fato relevante na atualidade. Focando-se no período 1966/1976, aborda ainda a luta pelos direitos civis, a nova esquerda e os movimentos políticos, a decepção com o governo Nixon, o caso Watergate.

Sede de Sangue (Terror)
Sinopse: Sang-Hyun, um padre que acredita que a vida é preciosa, torna-se voluntário de um projeto secreto de desenvolvimento de vacinas para ajudar a salvar vidas a partir de um vírus mortal. Mas, durante o experimento, ele é infectado com o vírus e morre. Quando recebe uma transfusão de sangue desconhecido, milagrosamente, volta à vida, mas o sangue o transforma em um vampiro. Sang-hyun está agora em conflito entre o desejo carnal de sangue e sua fé, que o proíbe de matar. Mas se ele não pode sobreviver sem se alimentar de sangue humano, como ele poderá obtê-lo sem recorrer ao assassinato?
Elenco: Song Kang-ho, Park In-hwan, Shin Ha-kyun, Kim Ok-bin, Kim Hae-sook, Oh Dal-su.

Até nosso próximo post!

Wagner Robert

Um comentário: