28 de março de 2010

A Cabana


A Cabana é um livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e desde então já vendeu três milhões de cópias. A Cabana foi publicado em português pela primeira vez em 2008 e que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento. Omais curioso é que ele não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história havia sido criada como um presente que ele imprimiu para 15 amigos no natal de 2005.


Sinopse:
O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter assassinado o próprio pai e ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

Vivendo desde então sob o domínio de uma grande tristeza, Mack, quatro anos depois do assassinato de sua filhinha, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por um tal "papai", convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Bom, eu li o livro e confesso que tem partes dele que a gente é levado ao extase máximo que um livro pode nos proporcionar, porém não indico ele à pessoas rigidamente religosas e muito ortodóxas, pois se trata de um livro cuja história tem que ser entendida de mente aberta, ou ele pode proporcionar o contrario, desanimo total na leitura!
Minha dica do dia: A Cabana, leiam!

Até nosso próximo post!

Willy Barcellos






2 comentários: