2 de abril de 2010

Mary & Max - Uma Amizade Diferente

Olá e ai tudo na mais perfeita ordem? Espero sinceramente que sim. Hoje trago pro nosso papo "Mary e Max", que nos mostra uma linda amizade sem fronteiras, uma animação diferente, desta vez essa é mais pra adolescentes e adultos, com muitos assuntos "cabeça" abordados de maneira sutil, inteligente e divertida.

Contando a história de amizade epistolar entre dois correspondentes muito improváveis: Mary, uma solitária menina de oito anos que vive no subúrbios de Melbourne, e Max, um homem obeso e obsessivo de 44 anos que vive em Nova Iorque. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.

É um filme gostosinho de assistir com uma temática leve, uma narrativa descontraída, no qual temos um locutor que vai apresentando os personagens, os temas e vai desenrolando a trama, embora seja um longa de animação, este filme é bem dramático, mostrando o valor de uma amizade, da necessidade que temos de ser aceitos, de viver em sociedade, o amargo sabor da rejeição, desenhando uma delicada trama, confesso que chorei na cena final do filme, impossível não se emocionar...

Com estréia prevista pra 16/04, fica ai minha dica, qualificando com 3 e 1/2 estrelas, uma animação que vai fazer a diferença em sua vida, assim como fez na minha, em 90 minutos que fizeram repensar sobre diversos aspectos da convivência em sociedade.

Até nosso próximo post!

Wagner Robert

Um comentário:

  1. o post já da uma idéia de que a animação será muito interessante!! estou muito animado e curioso para assitir!! o visual do trailer é bem bacana e original...

    ResponderExcluir