27 de abril de 2010

Sonhos Roubados

Olá!!! É com muita satisfação que início este post pra dividir com vocês a super estréia brasileira da semana, o novo filme de Sandra Werneck (Cazuza, 2004), traz agora uma obra de ficção, com vocês "Sonhos Roubados"

Sinopse: Adaptação do livro "As Meninas da Esquina", de Eliane Trindade, que fala sobre jovens garotas ameaçadas pela prostituição e o abuso sexual. Jéssica, Sabrina e Daiane são meninas que vivem na periferia de uma grande cidade, têm seus sonhos roubados pela miséria e violência e o sexo, como meio de sobrevivência.

Quero destacar a trilha sonora do filme, logo de início tem Maria Gadú, em uma canção que parece um lamento, costurando as cenas do filme na comunidade, em seguida toca um pancadão, bem carioca, nossa, o peito fica apertado, enfim, transmite uma grande emoção, e o que falar da letra, "...o meu desejo, ninguém vai roubar", é a frase típica do povo brasileiro, que não desiste, que sofre, que luta, que corre atráz, que sorri sem nem ter dente, que quer ser feliz, problemas temos todos, mas, depende de nós fazer a diferença, é muito bacana ver isso retratado na telona. Vale registrar que a trilha do filme fica por conta de Fael Mondego, Fábio Mondego e Marco Tommaso.

Sandra aborda os temas no filme de maneira madura, não tem nada a ver com "Cidade de Deus" ou "Central do Brasil", tem novidade, não é mais do mesmo. Assim, se posso dizer algo não tão bom no filme é o excesso de palavrões e as cenas de sexo, mas, como fazer um filme sobre a prostituição sem ter sexo? Enfim, poderiam ser mais de insinuação e não tão explícitas e tal, mas enfim...

Com Nanda Costa no trio protagonista, e já recebeu o prêmio de melhor atriz do Festival do Rio, e as novatas Kika Farias, Amanda Diniz, dão seu recado direitinho. Mas vamos falar de gente grande, Marieta Severo, Nelson Xavier, diga-se de passagem que fase no cinema, Silvio Guindane, Zezeh Barboza, Angelo Antônio, que elenco.

Bom, desde já, este é o meu preferido pra representar o Brasil no oscar 2011, pronto falei, pode ser meio precipitado mas, me excita ver o cinema nacional nesta qualidade. Com um roteiro acertado, direção primorasa, e a trilha sonora, ah!!! a trilha sonora é o maior destaque na trama, total!!!

Por tudo isso aqui apresentado, qualifico com 4 estrelas, e digo, vai na minha, vá ao cinema, que você só vai se dar bem, acredite no cinema nacional. Desta vez não vou fechar o post com trailer do filme, e sim com o clipe da música tema do filme.

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert


Nenhum comentário:

Postar um comentário