4 de abril de 2010

Em Seu Lugar


O livro de Jennifer Weinner conta a história de duas irmãs que são completamente diferentes, a única semelhança fica pelo fato de calçarem o mesmo número de sapato, daí o nome do livro em inglês (In Her Shoes).

Rose Feller, 30 anos, manequim 42.
Profissão: advogada.
Sonho: encontrar um homem que tire seus óculos, olhe fundo nos seus olhos e a faça sentir-se linda.

Maggie Feller, 28 anos, manequim 38.
Profissão: desempregada desde a última quinta-feira.
Sonho: ser VJ da MTV, isso se o teleprompter não atrapalhasse.

Rose e Maggie são irmãs, mas nada parecidas. Rose sempre foi a melhor aluna da classe, enquanto Maggie frequentava as turmas de necessidades especiais. Por outro lado, ela sempre foi a mais bonita e popular da escola, e Rose... Pode se dizer que nesse campo era um fracasso.

Marcadas pela trágica morte da mãe, e apesar das diferenças, ou justamente por elas, as meninas cresceram unidas. Mas nem tão unidas assim. Rose passou a vida tentando proteger e salvar sua irmã caçula das confusões.

Agora elas estão mais velhas, mais maduras e... exatamente iguais. Rose ainda não começou seu programa de exercícios nem desistiu de convencer Maggie a arrumar um emprego decente, se estabilizar e pagar as dívidas. Maggie, por sua vez ainda busca fama e dinheiro a qualquer preço, e, mais do que tudo, quer mudar todo o guarda-roupa de Rose. Quer dizer, quase todo: os sapatos - realmente maravilhosos - podem ficar.

Com a ajuda da avó, que não viam desde meninas, e de Petúnial, uma linda cadelinha pug, elas estão prestes a viver as maiores transformações e fazer a mais importante descoberta de suas vidas. No mundo de Rose e Maggie a palavra irmã ganhará um novo e inesquecível sentido.

Escolhi colocar a sinopse do livro porque acho que a melhor definição dessa obra maravilhosa, alegre e leve. Uma comédia do dia-a-dia que faz com que cada um de nós nos sintamos dentro da história em algum momento.

Vale frisar muito bem frisado que a história deu origem a um longa com o mesmo nome 'Em Seu Lugar' e que também é muito bom. No filme, um tiro certo, a escolha das atrizes pra interpretar Rose e Maggie, a escolha de Toni Collete (a estrela do clássico 'O Casamento de Muriel' e mãe do menininho em 'Sexto Sentido') pro papel de Rose Feller não poderia ser melhor, Toni com seu ar Blazê dá todo um tom especial ao personagem, e a maravilhosa e linda Cameron Diaz (As Panteras) pro papel de Maggie Feller também acertou em cheio pois Cameron tem a beleza e a aparência irresponsável de Maggie. Só por essas duas atrizes o filme já seria bom, e, tratando se de uma história deliciosa como essa, melhor ainda.

Corra agora na locadora, já que esse é um filme de 2007!

Leiam o livro e depois Assistam ao filme!

Minha dica de hoje é essa!

Abraço a todos e até o nosso próximo post!

Willy Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário