19 de abril de 2010

John Cusack

John Cusack (John Paul Cusack), nascido em 28 de Junho de 1966, estadunidense, é um dos atores americanos mais ecléticos, dinâmicos e talentosos de sua geração. Seus filmes variam de um drama à uma comédia, de um suspense ou thriller à um romance. Iniciou sua carreira em produções como a clássica comédia adolescente Gatinhas e Gatões de 84, mudando para produções mais sérias como Conta Comigo, diferenciando de gênero a cada filme, conquistando a cada atuação papéis importantes.

Em tão pouco tempo, de mero coadjuvante à protagonista, Cusack subia degraus, tendo a honra de ser dirigido por ninguém menos que Clint Eastwood em Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal, passando a contracenar com nomes consagrados como Gene Hackman e Dustin Hoffman em O Júri, com Morgan Freeman em O Contrato, alcançando sempre boas críticas com trabalhos pequenos, mas que agradavam, até alcançar o status de ator classe A que possui hoje. Chegando a realizar comédias românticas ao lado da "queridinha da américa" Júlia Roberts e atualmente se transformando em astro de superprodução como no recente 2012.


O fato é que o ator hollywoodiano possui um carisma tão grande que seus personagens conseguem nos cativar logo nos primeiro minutos de filme. Sempre optando por papéis onde geralmente seus personagens são homens simples, humanos, John sempre foi convincente com pouco, não necessitando de atuações "mirabolantes" para marcar presença.





Deixo aqui uma lista de 8 filmes para que você possa conferir e se entreter com variados gêneros. São esses:

Alta Fidelidade: Comédia cult que aborda relacionamentos entre paixão, amizade e o hobby pela música. Jack Black surge como o hilário ator de comédia que se tornou. Imperdível.

Escrito nas Estrelas: Mostra a fase "comédia romântica" do astro. Faz par com a simpática Kate Beckinsale. Indico também Procura-se um Amor que Goste de Cachorros onde são abordados os relacionamentos via internet, com Diane Lane (muito bacana).

Identidade: Nunca curti tanto o gênero "suspense pscicológico" quanto neste onde temos um John Cusack misterioso preso num hotel por uma tempestade com um grupo de pessoas que "coincidentemente" fazem aniversário no mesmo dia. O clássico Psicose é reinventado.

1408: A obra de terror de Stephen King ganha uma adapatação fascinante onde Cusack vive um homem cético, que vive para desmentir certas atividades paranormais até ser confrontado por uma. Suspense imperdível.

Ensinando a Viver: Gostei e me comovi tanto com este filme que gostaria de fazer um post só dessa obra! Aborda relacionamento entre pai e filho, neste caso, o garoto é adotado. Fantástico.

O Júri: Drama jurídico com ninguém menos que Gene Hackman, Dustin Hoffman e Rachel Weisz. Minha visão sobre o júri nunca mais foi a mesma. Show!

Quero Ser John Malkovich: Você já desejou ser outra pessoa? Nesta genial (e maluca) comédia dramatica John Cusack quer ser (literalmente) John Malkovich. Criativo e virou cult. Cameron Diaz (foto) está sensacional.

Obs.: A Ressaca é o nome do novo filme dele. Uma comédia prevista para 4 de junho aqui!


Fica ae a dica!

Marcus Lyra

Um comentário:

  1. adoro Jonh e Joan Cusak, me perdoe, mas tenho que citar a irmã dele que também é maravilhosa, porém não teve a mesma sorte do irmão, ficando sempre em papeis mais secundários! Mas é uma familia de talento, desde o pai!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir