22 de abril de 2010

Amy Adams

Olah, e ai, tudo na mais perfeita ordem? Espero que sim!!! É com muita satisfação que trago pra nossa conversa de hoje uma atriz muito promissora, e que já vem mostrando a que veio, vamos falar da Queridinha da Meryl Streep, que já chegou até pedir papéis pra ela, estou falando de Amy Adams.

Vamos aos trabalhos, Amy é uma linda e jovem atriz que nasceu em Vicenza, Itália, tem 35 anos, e seu primeiro título no cinema vem do ano de 2000, isso mesmo, uma carreira em crescimento, já possui 2 indicações ao Oscar, as duas na categoria coadjuvante, a primeira em 2006 com o filme "Retratos de Família" e a segunda por "Dúvida" na edição de 2009, foi neste trabalho que Meryl se encantou por seu trabalho e acreditando nisso, a convidou pra participar da comédia "Julie & Julia", fazendo uma deliciosa dobradinha, embora neste título elas não se encontrem, a dinâmica do filme é muito agregadora, ficou, inclusive, a expectativa dela receber sua 3ª indicação, que acabou não se confirmando.

Mas quero aqui ressaltar seu melhor trabalho até aqui, ou melhor, seu trabalho mais consistente, "Dúvida" de 2008, Amy está perfeita, com sua Irmã James, a doce e pacata religiosa que vive assombrada pela seca e amarga Irmã Aloysius (Meryl Streep), na obra ela vai ser perseguida pela dúvida da suspeita de pedofilia do Padre Flynn (Philip Seymour Hoffman). Quase confirmou a indicação ao Oscar, se não fosse por Penelope Cruz e sua Maria Helena em "Vicky Cristina Barcelona".

Aqui abro espaço para sua nova obra, "Leap Year", ainda sem título no Brasil, mas deve ser algo como "Ano Bissexto", neste filme Amy deixa de lado um pouco os filmes conceituais e embarca em uma gostosa e agradavel comédia romântica, trazendo a história de Anna que viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, data na qual, segundo a tradição irlandesa, o homem é obrigado a aceitar o pedido, esse é o ponta-pé inicial desta deliciosa história, Amy com essa carinha meiga, desconserta qualquer um, confesso que não resisto aos seus olhinhos azuis marejados, são de cortar o coração, enfim, sou suspeitíssimo pra falar desta atriz, mas fiquem atentos, "Leap Year", ainda sem data de estréia no Brasil promete movimentar os cinemas, classifico esse com 3 estrelas.

Uma rápida passada por sua filmografia traz ainda "Prenda-me Se For Capaz" (2002) - Brenda Strong, "Retratos de Família" (2005) - Ashley Johnsten, Jogos do Poder (2007) - Bonnie Bach, Encantada (2007) - Giselle, Vida Num só Dia, A (2008) - Delysia, Noite no Museu 2, Uma (2009) - Amelia Earhart, dentre 18 títulos, desta, que está se tornando a Queridinha da América.

Fica ae a dica e confiram Amy Adams, terão uma grata surpresa!

Wagner Robert

2 comentários:

  1. Ela realmente conquista com seu olhar, sua doçura...ela promete!

    Muito Bom wagner! fiquei impressionado pois acabei me lembrando dela em "Prenda-me se for capaz", fazendo um certo par com DiCaprio.

    "Dúvida" pra mim também foi seu melhor papel, gostei muito dela em "Encantada"...que venham outros!

    Matéria completa. Meus Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mt ,estão de parabéns são dicas legais que fazem difereça ,me amarro em filmes .....
    Valeu Willy /cia....

    ResponderExcluir