22 de maio de 2010

Fúria de Titãs


Então, vamos tentar falar um pouco sobre esse lançamento tão esperado!
Ontem fui logo cedo garantir minhas entradas pro cinema pra evitar problemas já que os boatos de filas gigantescas e ingressos esgotados estavam sendo espalhadas pelos amantes de cinema, na verdade me assustei com a sala que nem ficou lotada, mas como era dia de estréia, uma sexta, acho que pode ter sido por isso.
Eu como um bom "trintão" assisti a primeira versão de "Fúria" nos anos oitenta e me lembro da grandiosidade tecnológica que era pra época, porque o diretor Ray Harryhausen, da primeira versão usava a técnica "Stop Motion", que na época era algo mais impressionante do que o 3D nosso de cada dia hoje, isso fez com que eu estivesse roendo as unhas a vários meses esperando essa tão sonhada estréia. Pode ser que toda essa expectativa tenha atrapalhado a minha visão do filme porque eu esperava sair babando da sala, mas isso não aconteceu. O filme é maravilhoso, principalmente pra quem é amante de histórias cheias de efeitos especiais e com muita mentirada, a única coisa que decepciona se tratando de efeitos especiais, é a tão esperada aparição da Medusa que não passa de uma boneca toda virtual mas tipo aquelas bonecas dos filmes virtuais da Barbie, (eu não seguro essa minha lingua!) mas no geral os efeitos são maravilhosos, nada que já não tenhamos visto em vários outros filmes mas mesmo assim vale. Aliás o filme nos remete o tempo todo a outros grandes sucessos, as criaturas parecem plágiadas de várias outras tipo: Os escorpiões que se formam do sangue do desfigurado Acrisius, padrásto de Perseu lembram muito os movimentos e estrutura do "Escorpião Rei" do filme a múmia 2, as bruxas cegas com olho na mão que leêm o futuro de Perseu, são uma copia acinzentada do Monstro cego de "O Labirinto do Fauno" o Craken se parece com tudo que ja foi feito de monstrinho no cinema tipo "O Apanhador de Sonhos", rsrsrs. As melhores imagem ficam por conta do Belíssimo Pégaso, que tem seu momento que lembra "Corcel Negro" no final do filme.
O grande ator Halph Fiennes foi o menos sortudo, seu personagem (Ades) recebeu a pior maquiagem do filme, chega a ser amadora, mas graças a sua boa atuação conseguimos desfocar os olhos da base "Crepúsculenta" que foi usada em seu rosto.
Sam Worthington, o mais novo queridinho de Holliwood, dá conta do recado, (ele é bom!) e consegue comprir com seu papel de Perseu "americanamente correto" que renega virar um Deus e quer apenas continuar sendo pescador... enfim, acho que o filme vale pela grandiosidade do projéto e por trazer de volta essa história maravilhosa de 20 anos atrás, porém não há nenhum adjetivo extraordinário que mereça, o adjetivo é apenas esse mesmo "Bom".

Obs: o filme "Fúria de Titãs" não foi produzido em formato 3d como Avatar e Alice no país das maravilhas, "Fúria" foi ajeitado pra poder ser reproduzido nessas salas, portanto quem for assistir o filme nessa versão pode ficar meio decepcionado, principalmente os cinéfilos de olhos mais exigentes.

Com certeza ele vai fazer valer os 70 milhões gastos na produção porque foi muito bem vendido antes da estréia!

Mesmo assim indico o filme.

Até o nosso próximo post.

Willy Barcellos.

3 comentários:

  1. sempre que quero assistir um filme dou uma passadinha por aqui, um 'bizu' é sempre importante, rs! vocês estão de parabéns!
    adoro o blog, beijos. Bruna Siviero.

    ResponderExcluir
  2. Valeu bruninha, bom saber que vc tá nos visitando!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, que terror esse filme, vi em 2d, que filme sem graça, 2 estrelas e nada mais!

    ResponderExcluir