8 de maio de 2010

Jamie Cullum


Já faz um bom tempo que eu quero falar desse rapaz aqui no blog, mas a falta de tempo não permitiu. Aqui estou eu, atrasado mas a tempo.

Injustamente pouco conhecido por aqui, Jamie Cullum é um cantor de Jazz contemporêneo inglês que está sendo considerado uma referência na recriação desse gênero musical. Embora seja um músico principalmente baseado no Jazz, ele é considerado um crossover de estilos, ou seja, é como uma mistura de estilos baseado num só. Por exemplo, o seu primeiro álbum é bastante Jazz enquanto que o segundo já contém um pouco da cultura Pop. Já lançou três álbuns, Pointless Nostalgic, Twentysomething e Catching Tales, este último sendo o mais 'Pop' de todos, e por isso ficou mais conhecido no mundo inteiro. Ele começou a ser reconhecido no Brasil devido às faixas What a Difference a Day Made e Mind Trick, música que estava presente na trilha da novela Belíssima, posteriormente, sua música Our Day Will Come foi selecionada para a trilha de Páginas da Vida.

"Deixo-vos agora uma boa demonstração da capacidade dele, acho que esse video é o que menos expressa seu estilo porém o que mais expressa sua versatilidade e capacidade de transformar músicas antes insignificantes em uma obra de arte.

Com vocês Jammie Cullum.


Quem tiver tempo sobrando vale a pena comferir o video da música que é maravilhoso mas não pode ser postado aqui no blog.

http://www.youtube.com/watch?v=S0z1Mo7O6dE

Fica minha dica de boa música: Jamie Cullum!

Willy Barcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário