18 de maio de 2010

Robin Hood

Olá, e aí, tudo na mais perfeita? Espero que sim! Hoje vamos falar sobre a Mega Estréia da Semana que passou "Robin Hood", uma parceira que vem dando muito certo, a obra é uma produção do diretor Ridley Scott e o ator Russell Crowe, que já estiveram juntos em 'Gladiador', 'Um Bom Ano' e 'O Gângster'. Pra começar um belo roteiro escrito de forma segura por Brian Helgeland, Ethan Reiff, Cyrus Voris, em seguida um elenco que não poderia ser melhor com Russel Crowe, Cate Blanchett, William Hurt e Vanessa Redgrave, e pra fechar a direção primorosa de Ridley Scott.

Me impressionou a maneira como a simples história de Robin Hood foi abordada, saindo da simplicidade que sempre foi costumeira, e partindo pra uma forte trama histórica, o personagem deixa o lado meio que infanto-juvenil e se torna um homem de verdade, um grande gladiador, com o perdão do trocadilho, não consigo imaginar uma nuance diferente da que Crowe aplica, ao contrário do que li em algumas críticas não o achei fora de tom, apenas não podemos ir ao cinema esperando a mesma atuação de Kevin Costner, que deu vida ao herói na década de 90.

Digo ainda, algumas pessoas podem ir ao cinema pensando que é apenas mais um filme pipoca, mas não, Ridley torna a história de Robin em um grande épico, as cenas de aventura, costuradas com as cenas de drama o tornam um filme, digamos sério, mas de certa forma muito importante a não banalização deste herói, que nesta versão traz forte em sua veia a ética e os ensinamentos de seu pai, trabalhando em cima da frase "Lutar e lutar, até que os cordeiros tornem-se leões", fortalecendo a ideia central da obra. Agora posso destacar as cenas de luta e a cena final de Robin, fazendo o que de melhor ele sabe, mas não vou contar, tem que conferir!

Mas quero aqui destacar o trabalho dela, uma rainha na arte de atuar, a brilhante Cate Blanchett, que poderia se atrapalhar por ter sido Elizabeth, mas não, ela descontrói essa ideia, e reconstrói Lady Marion, e Cate mesmo desprovida de beleza nos engana e nos faz acreditar que ela é bela, fantástica. Pontuar também o bonito trabalho do veterano Max Von Sydow por seu Sir Walter Loxley, e a sempre expressiva Vanessa Redgrave.

Por tudo isso aqui apresentado classifico com 4 estrelas e recomendo que vá direto ao cinema mais próximo e confira uma produção que deve ser conferida no cine, é um show de som e imagem que só a telona proporciona!

Então, fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário