6 de maio de 2010

Vicky Cristina Barcelona

Olá, estão todos bem? Espero que sim!!! Hoje trago pra nossa conversa um dos filmes que mais me encantaram em 2009, uma das melhores obras da fase recente do mestre Woody Allen, com vocês "Vicky Cristina Barcelona"

» Sinopse: Vicky e Cristina, jovens americanas, viajam de férias para Barcelona. Vicky é sensata e está prestes a se casar; Cristina é impulsiva e curte aventuras amorosas. Ao conhecer o sensual pintor Juan Antonio numa galeria, Cristina se sente imediatamente atraída por ele. Seu interesse só aumenta quando fica sabendo que ele tem uma relação intempestiva com a ex- mulher, Maria Elena. Juan convida as duas para um fim-de-semana na montanha, bebendo e fazendo amor. Vicky fica horrorizada, mas Cristina a persuade de entrar na aventura.

Que deliciosa aventura romântica o gênio Allen nos proporciona, com um elenco extremamente competente, encabeçado por sua queridinha e sensual Scarlett Johansson como Vicky, o camaleão Javier Barden na pele do galã Juan Antônio, a doce Rebecca Hall é Cristina e a coadjuvante mais protagonista que eu já vi em minha vida Penélope Cruz, sagrada vencedora do Oscar do Ano por sua quente espanhola Maria Helena, que papel inesquecível, não poderia deixar de destacar a cena que mais achei interessante, acontece quando Juan, Maria e Vicky saem pra fotografar pelas ruas de Barcelona, quando Maria Helena é clicada com os cabelos ao vento e fumando um cigarro de maneira bem sexy, nossa, é extasiante!!!

Esse filme, ou melhor este filme-cartão postal, nos faz viajar pelo que existe de melhor na Cidade de Barcelona, nossa depois do filme fiquei vidrado pela cidade, mas pra conhecer o mesmo roteiro que os personagens fizeram, sem dúvida é um filme de arte, os personagens tem uma ligação com arte, que é lindamente costurada com a arte de Barcelona, sem falar do sexo que está presente no filme, que nos inebria, nos envolve e faz achar tudo absolutamente normal, rs, eu acho... Creio que Allen acertou em cheio no roteiro, e daí com sua direção calma, porém dinâmica, uma trilha sonora acertada, que delicia o tema de Vicky Cristina.

Por tudo isso apresentado classifico com 4 estrelas, e digo mais, siga imediatamente até a locadora mais próxima e se delicie, ou melhor, viaje pelas mãos de Allen, tenha certeza de que estará muito bem guiado!

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert


Nenhum comentário:

Postar um comentário