29 de maio de 2010

Em 2011 o Rio, vai ser assunto!


Olá, bom hoje vamos falar de duas coisas que eu amo, o CINEMA e o RIO DE JANEIRO! Parece que a visibilidade da nossa cidade esta crescendo, a cada dia o Rio está mais frequente nos assuntos do exterior, não é pra menos, nossa cidade tem uma georgrafia rara de beleza assustadora e um povo muito receptivo, como nascemos e estamos o tempo todo de frente pra isso, ás vezes não nos damos conta do quanto nossa cidade é mais bonita e amigável do que o resto do mundo.

Foi uma bela surpresa ficar sabendo do lançamento do projeto "Rio, Eu Te Amo", novo filme da série Cities of Love, que já trouxe pra nossa vida um pouco de Paris com "Paris Je T'aime" e Nova York com "New York I love You" em dois outros filmes, eu esperava que o próximo seria Madrid, Stambul ou até mesmo Tokio, mas o novo filme da série apresentará a nossa sede das Olimpíadas de 2016 através do olhar de dez diretores, sendo três brasileiros, três americanos e quatro vindos de diversas partes do mundo.

No Fashion Rio 2010 foi anunciada a identidade visual do longametragem, desenvolvida pelo designer Oskar Metsavht, através de seu primeiro cartaz. No filme teremos diversos depoimentos sobre o amor e a cidade do Rio de Janeiro. Tal iniciativa partiu da Limite Produções, que tem realizado gravações com moradores em diversos bairros da cidade, de forma a servirem de inspiração para os diretores envolvidos no projeto.

A previsão é que as filmagens de Rio, Eu Te Amo ocorram neste ano, com lançamento marcado para o primeiro semestre de 2011. Antes um pouco, Abril de 2011 esta prevista a estréia de "Rio" filme dos mesmos diretores da série "Era do Gelo", o filme conta a história de uma arara que deixa o conforto de sua jaula em Minessota (norte dos EUA, na fronteira com o Canada) e se dirige para o Rio de Janeiro (deve lembrar um pouco Madagascar). O filme que estreará em 8 de Abril de 2011, além da direção de Saldanha, terá a produção de Chris Jenkins (Tá Dando Onda) e Bruce Anderson (Horton e os Mundos do Quem), e será feito pelos estúdios da Fox e Blue Sky. Como o filme está sendo todo produzido por um carioca, podemos esperar um espetáculo com a nossa cidade totalmente digital e até quem sabe em 3D, tomara né!

os traillers de"Rio" e "Rio, eu te amo" podem ser assistidos nos videos abaixo, confiram!






Vamos aguardar 2011 pra conferir esses filmes que com certeza nos deixarão mais apaixonados ainda pela nossa "Cidade Maravilhosa"
Até nosso próximo post!
Willy Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário