25 de maio de 2010

Sessão Dupla

Olá, e ai, tudo na mais perfeita? Espero que sim! Hoje vamos ter uma conversa um pouco diferente, ontem fui ao cinema e como é costumeiro fiz sessão dupla (assistir dois filmes em seqüência) acompanhem.

Vamos iniciar os trabalhos, vou começar com a Mega Decepção, ops, Mega Produção "Fúria de Titãs", na verdade nem tão mega assim, o filme não tem requinte algum, os efeitos são razoáveis, aliás, começo a me preocupar, estamos atravessando um momento em que os efeitos especiais estão falando mais alto do que a história, fico com a impressão de que se não fosse a oferta 3D o que seria de "Fúria"? Cá entre nós, os Deuses do Olimpo devem estar muito invocados, que figurino era aquele? Pareciam uma espécie de fantasia de carnaval, Zeus e companhia brilhavam em Dourado e Prateado, arrasaram, rs! Na boa Liam Neeson (o eterno Schindler) não diz a que veio, pareceu estar fazendo uma força enorme pra ser Zeus, já Ralph Fiennes (nosso jardineiro fiel), embora tenham escolhido de maneira errante sua maquiagem, era o que tinha de melhor no filme. Na boa, sai da primeira sessão com a sensação de que o infanto-juvenil "Percy Jackson" conseguiu uma melhor realização da história do Olimpo. Ah, não posso deixar de pontuar aquela medusa, em "O ladrão de raios" foi interpretada por Uma Thurman e foi simplesmente maravilhosa, já na obra em questão, utilizam uma animação de gosto e forma duvidosa, a transformando em uma cobra, fiquei confuso, não, ainda estou confuso, será que foi uma homenagem a Anaconda? De boa, 2 estrelas e nada mais, nossa, estou sendo muito crítico? Confiram e reportem!

No fim da sessão ainda peguei os 30 minutos finais de "Alice" - dublado, na sala vizinha, e foi um prazer ouvir mais uma vez o maravilhoso bordão da rainha vermelha "Cortem-lhe a cabeça", já assisti ao filme legendado e esta mesma frase dita na língua original é muito mais engraçado, na dublagem usam uma entonação qualquer nota. Ao término fui pra minha segunda sessão, com vocês "Homem de Ferro 2".

Voltemos aos trabalhos, agora quem debuta é a super produção dele, que está se firmando como um diretor Blockbuster Jon Favreau, com vocês "Homem de Ferro 2", uma história um pouco melhor do que o primeiro, mais dinâmico e com a acertada interpretação de Robert Downey Jr que dá vida ao excêntrico Tony Stark, que é o super-herói título do filme, destaque positivo pra Mikey Rourke (9 1/2 semanas de amor) que outrora fora injustiçado pela academia no Oscar, por sua não premiação na atuação de "O lutador", ele aparece na obra com seu visual exótico pra dar vida a um Russo, que teve a vida destruída por causa dos Stark e volta com sede de vingança. Destaque negativo pra Gwyneth Paltrow, aff, não entendo como ela levou o Oscar por "Shakespeare Apaixonado" em cima de Cate com "Elizabeth", e a nossa Fernanda com "Central", ela é um picolé de chuchu, ah, não sabe o que é? Algo bem sem graça... Por isso, fica fácil pra gatíssima Scarlett arrasar no filme com sua viúva negra, dando passos sem Allen, ela acerta e se mostra forte e expressiva. A história neste filme é o que menos interessa, com tanto que os efeitos especiais sejam interessantes, e são, divertem... Pro "Homem de ferro" dou 2 e 1/2, quase 3, sessão pipoca total, mas bem feitinha que mal tem?

Então, essas foram as minhas escolhas pra sessão dupla, confiram e vá direto curtir também!!!

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

Um comentário:

  1. Sensacional! Que post maravilhoso! você sabe ser cômico e pautando os motivos que o levaram a tanto. Adorei o "eterno Schindler" porque este é um dos filmes mais marcantes pra mim, e realmente um dos melhores papéis de Liam Neeson.

    vc passeou na análise das duas obras tão a vontade, com os trocadilhos e com as "piadas" muito bem colocadas (Gwyneth Paltrow como picolé de chuchu kkkkk). Muito bom!!! Exelente!!!

    ResponderExcluir