3 de maio de 2010

Estréias da Semana

Olá, e ai, tudo na mais perfeita ordem? Espero que sim! Na ultima sexta-feira 30/04, tivemos uma semana "magra", com apenas 2 estréias entrando em cartaz nas telonas brasileiras, duas obras se contrapondo, de um lado a mega produção de Jon Favreau, com "Homem de Ferro 2", do outro temos o cinema conceitual de Woody Allen, que nos traz sua mais nova comédia, o divertidíssimo "Tudo pode dar certo", que desta vez não conta com sua queridinha Scarlett Johansson que por sua vez está em "Homem de Ferro", que coisa não?
As salas estão cheias de lançamentos, parece ser uma tendência a diminuição de lançamentos semanais, sinal que o cinema está reagindo, e o nacional vem acompanhando, atualmente com 3 em circuito, bom número.
Agora abaixo segue a sinopse e o elenco destes dois, pra que possamos apreciar e seguir direto pra sala de cinema mais próxima e conferir, temos duas ótimas opções, uma sessão totalmente pipoca, e outra um pouquinho mais cult, vai na minha dica que você vai se dar bem.

Homem de Ferro 2 (Aventura)
Sinopse: No filme 'HOMEM DE FERRO 2' o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.
Elenco: Robert Downey Jr., Don Cheadle, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Jon Favreau, John Slattery, Stan Lee.

Tudo pode dar certo (Comédia)
Sinopse: Woody Allen retorna à Nova York com uma comédia nada convencional sobre um misantropo extravagante (Larry David) e uma jovem impressionante e ingênua vinda do sul (Evann Rachel Wood). Quando seus irritados pais (Patricia Clarkson e Ed Begley, Jr.) aparecem para buscá-la, eles são surpreendidos por complicações amorosas malucas. Todos percebem que para encontrar o amor basta uma combinação de sorte, acaso e apreciar o valor do que quer que funcione para você.
Elenco: Larry David, Evan Rachel Wood, Henry Cavill, Patricia Clarkson, Adam Brooks, Ed Begley Jr, John Gallagher Jr.

Fica ae a dica, e até nosso próximo post, hoje irei assistir "Homem de Ferro 2", depois a gente troca uma ideia!

Wagner Robert

Um comentário:

  1. Achei ótimo vc ter contraposto duas obras tão diferentes entre si, uma "pipoca" e um cult...muito legal! Como disse alguém: "cinema é pluralidade."

    Como vc ressaltou, estou sentindo que o cinema nacional este ano esta com tudo! "Chico chavier" foi muito bem tanto na crítica e, o que é de se espantar, nas bilheterias, batendo até mesmo produções hollywoodyanas...fora o elogiado "sonhos roubados", o adolescente "as melhores coisas do mundo". Sem falar no que vem por ai: "Tropa de elite 2", "O bem amado" de Guel Arraes... o cine nacional está com toda potência (esperanças pro oscar!!!).

    ResponderExcluir