27 de novembro de 2010

Jogos Mortais 7

Pois muito que bem, vamos falar do infindável filme da franquia Jogos Mortais, que no Brasil, erroneamente está sendo intitulado: O Final, o título original é "Saw 7 – 3D", o que por aqui deveria ser algo como "Jogos Mortais 7 – 3D" e nada mais, e não induzir aos espectadores que será o capítulo final, até porque quem for conferir vai perceber que nada é finalizado, aliás, algumas questões e vidas são encerradas, mas, em contrapartida, outras dezenas são reiniciadas, duvido muito que este seja o que eles chamam de "O Capítulo Final". Neste 'Jogos Mortais: O Final' mostra um grupo de sobreviventes de Jigsaw à procura de ajuda de um guru e Bobby Dagen, um companheiro que também sobreviveu aos terrores, mas que tem segredos obscuros capazes de criarem uma nova onda de horror. O ator Cary Elwes voltará a viver Dr. Gordon. Para quem não se lembra, ele foi o primeiro sobrevivente da franquia, o médico que consegue escapar no primeiro filme sem um dos pés. O retorno de Elwes é esperado desde o lançamento do segundo filme, e deve encerrar muitas pontas soltas da franquia.

Vamos lá, acho que cabe uma breve recapitulação, são incontestáveis os méritos desta obra que lá em 2004 sacudiu o mundo do terror, mexeu com nosso lado mal, isso mesmo, a tortura, a vontade de ver o sofrimento pela redenção é o que acabava por nos prender, afinal Tobin Bell, o JigSaw, só leva para seus jogos pessoas que não dão valor a vida, pessoas com atitudes politicamente incorretas e etc, enfim, no segundo é revelado que ele recebia a ajuda de uma parceira, no três acontece o suicídio da obra com a morte de Tobin Bell, que volta ao 4, 5 e 6 em flashbacks, fitas de vídeo, em pesadelos, de toda a forma que pudesse trazê-lo de alguma forma a trama, já que o que justificava toda a carnificina era sua história de vida, foi um verdadeiro tiro no pé, com isso foi eleito um sucessor o Delegado Hoffman o discípulo de Tobin, mais os segredos que sua esposa guardava.

Eis que surge o sétimo filme da franquia, sem nenhuma razão de ser, a esta altura do campeonato não há mais nada a ser revelado, na boa, o que pode de repente motivar a assistir este filme são os Jogos Mortais propostos por JigSaw, que já nem sei mais quem é, a essência foi perdida na morte dele, o que justifica sua continuação são os avanços nos efeitos especiais e a tecnologia 3D, o filme não traz quase nada de novidade, a não ser pela primeira sequência do filme que traz 3 pessoas presas em uma vitrine, no meio de um grande centro, o jogo realizado ao vivo, na frente de todos, uma espécie de BBB, isso foi de fato inovador, e de certa forma até legal, confesso que a cena no rapaz preso ao banco do carro, tendo sua pele arrancada para poder se salvar, essa é de tirar o fôlego, mas volto a dizer que o grande barato do filme fica por conta das atrocidades, dos requintes de crueldade e a sanguinolência, nada mais que justifique, analisando sem referência dos outros, o filme até funciona, entrete, nos prende, mas nada comparado aos 3 primeiros.

Depois de assistir e pesquisar por ae, e alguns contatos com Hollywood, fui informado de que podemos esperar continuação, uma vez que o lucro foi maior do que a expectativa da distribuidora, talvez tenhamos algo como Jogos Mortais o Recomeço, ou a volta dos que não foram, quem viver, sobreviver ou ressuscitar vai ver, aguardem!

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

Um comentário:

  1. QUER GANHAR BRINDES LINDOS?
    É fácil,torne-se um(a) seguidor(a) e divulgue no seu blog a minha promoção. Quanto mais seguidores vocês conseguirem para mim, mais chances tem de ganhar os brindes. Quem for indicado deve escrever um email para bruxynhacarioca@hotmail.com, dizendo de que blog foi indicado, e também tem que se tornar seguidor do meu blog!
    A promoção terminará dia 10/12/2010, divulgarei por post e pelo email da ganhadora, após 3 dias se não houver retorno, o(a) próximo(a) maior divulgador(a) ganhará.
    Veja no blog fotos dos brindes!Boa sorte!!!

    ResponderExcluir