12 de novembro de 2010

Estreias da Semana

Semana recheada de boas estreias, para aproveitar ainda mais o feriadão, quero de cara destacar o excelente momento do Cinema Nacional que traz as telonas, nada mais, nada menos do que 3 produções, mercado aquecido. Vamos as trabalhos, inicio com o bom filme de ação estrelado por Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John Malkovich, quer mais? Será que preciso falar muito de um filme com esse elenco? Já vale a pena conferir, e cá entre nós, não é uma obra prima, não mesmo, mas diverte, é um barato ver os "coroas" na ativa. Seguindo temos o que considero a obra mais expressiva desta leva, "Minhas Mães e Meu Pai", estão dizendo que é uma comédia, particularmente consideraria uma drama que traz sutilezas de humor, assim como na vida, mas não sei por que cargas d'água insistem em vender o filme desta maneira, talvez buscando um apelo comercial, e acabam frustrando o espectador, pronto falei. Voltemos as estreias, com o trailer eu já me emocionei, "Senna" um documentário que muito tem a dizer aos Brasileiros, de seu maior ídolo, ou um dos maiores, chega as telonas o documentário do gênio do automobilismo, obteve apoio da família e da F1 para que fosse realizado, imperdível! Ainda temos a comédia nacional "Muita Calma Nessa Hora" estrelado por Fernandinha Souza e Bruno Mazzeo. De gosto duvidoso vem chegando o excêntrico "Jackass" em 3D (febre), pra fechar, no ano em que Chico Xavier completaria 100 anos, seguem os lançamentos de filmes com temática espírita, chega a vez de "As Cartas Psicografadas por Chico Xavier", desta vez é um documentário, e pelo trailer promete emocionar e balançar os mais descrentes. Ufa, quanta coisa boa, hein? Difícil assistir apenas um, não acha, eu já estou roendo as unhas pra saber qual vou ver primeiro, então façamos o seguinte, abaixo estão todas as sinopses, analisem e corram aos cinemas, muita pipoca e uma excelente sessão!

RED – Aposentados e Perigosos (Ação)
Sinopse: Em 'RED – Aposentados e Perigosos', Frank (Willis), Joe (Freeman), Marvin (Malkovich) e Victoria (Mirren) costumavam ser os maiores agentes da CIA - mas os segredos que eles guardam apenas serviu para torná-los os maiores alvos da agência. Agora, acusados de assassinato, eles devem usar toda a sua experiente astúcia e o trabalho de equipe para manterem-se vivos e um passo à frente de uma nova geração de agentes treinados.
Elenco: Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John Malkovich.


Minhas Mães e Meu Pai (Comédia)
Sinopse: As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.
Elenco: Mia Wasikowska, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Josh Hutcherson, Annette Bening.


Senna (Documentário)
Sinopse: 'Senna' mostra a notável história de Senna, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. SENNA abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois.


Muita Calma Nessa Hora (Comédia)
Sinopse: As amigas Mari, Tita e Aninha, encontram-se, separadamente, envolvidas em recentes acontecimentos tragicômicos. Nesse turbilhão de emoções, decidem juntas que é hora de mudar e partem em uma viagem para Búzios. Na estrada, conhecem Estrella, uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar, no balneário carioca, o pai desconhecido.
Elenco: Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Bruno Mazzeo.

Jackass 3D (Comédia)
Sinopse: Johnny Knoxville e os seus excêntricos amigos voltam em filme, para coisas que ninguém os deixaria fazer na popular e controversa série da MTV, arriscando estranhas e dolorosas performances e até a própria vida: desde aterrorizar japoneses disfarçados de pandas, passando por corridas em carros de golfe, caminhando em uma corda por cima de crocodilos vivos!
Elenco: Johnny Knoxville, Bam Margera, Steve-O, Chris Pontius, Ryan Dunn, Jason Acuña, Dave England.

As Cartas Psicografadas por Chico Xavier (Documentário)
Sinopse: As cartas psicografadas por Chico Xavier é um filme de conversas e silêncio. Mães e pais que perderam filhos, procuraram Chico, receberam cartas. Sentimentos, lembranças, imagens da falta de alguém. A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são os elos entre mães e filhos, entre Chico e essas mães e seus filhos, entre o público e o filme.

Reflexões de um Liquidificador (Comédia)
Sinopse: Um liquidificador pensa e narra essa história. Ele também conversa com sua proprietária, Elvira, uma senhora já da terceira idade. Logo descobrimos que os dois, Elvira e liquidificador, são cúmplices de um crime: o assassinato de Onofre, o marido de Elvira, que depois foi moído no liquidificador. Num tom de humor negro e sarcasmo, ficamos conhecendo como o liquidificador adquiriu vida, ao ser reformado por Onofre, quando o casal era dono de um pequeno bar, a Vitamina da Elvira.
Elenco: Selton Mello, Ana Lúcia Torre, Aramis Trindade, Germano Haiut, Marcos Cesana.

Fica ae a minha dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário