
The Walking Dead é uma adaptação da cultuada HQ Os mortos-vivos, de Robert Kirkman e Tony Moore, que narra a história de um grupo de pessoas que buscam a sobrevivência depois que a terra se torna vítima de um holocausto zumbi. Tendo como protagonista o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Confesso que desde que Lost partiu, nehuma outra série havia aguçado a minha atenção no

(Resident Evil, Zumbilândia). E nesta nova empreitada os chamados "Mortos-vivos" se saem muito bem. Tendo um ponto de partida interessante, narrando um trágico ocorrido na vida do policial Rick Grimes, e seu despertar do coma em um mundo já enfestado por pessoas desfiguradas, sedentas por carne, a série tudo tem a seu favor para fincar seu espaço. O 1º episódio é tenso, apresenta os personagens com tranquilidade, tem um drama comovente, provando que a produção não quer ser apenas um show de sangue. Um dos fatores que mais me impressionou neste episódio piloto foi a maquiagem das criaturas, assustadoramente perfeita, não devendo nada do que o cinema já propôs.
Quem produz a série é o cineasta Frank Darabont, que já dirigiu obras marcantes como Um Sonho De Liberdade e À Espera De Um Milagre. Ele é quem conduz o episódio que da abertura a prdução, e segundo entrevistas o cineasta tem se mostrado muito empolgado com o projeto. Ele tem ressaltado a questão de como a tv tem sido espaço para ousadia e criatividade, ao contrário do cinema. Tomara que ele não desista da sétima arte!

Marcus Lyra
é uma serie muito emoçionante
ResponderExcluir