4 de novembro de 2010

A Lenda dos Guardiões

É com muita satisfação que trago pra nossa conversa a aventura 3D das corujinhas, pois é assim que ela está ficando conhecida, falo de “A Lenda dos Guardiões“. Contando a história da corujinha Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se a seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis, fazendo com que seus irmãos mais novos caiam de seu ninho no topo da árvore direto para as garras dos Puros (os vilões). Agora é preciso que Soren realize uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas.

Essa é a sinopse desta grande aventura, muito fofinha, adaptada dos 3 primeiros, de 15 livros publicados por Kathryn Lasky, uma escolha acertada, as corujinhas se encaixam perfeitamente na história, todo misticismo que é construído no roteiro, é de fácil assimilação e compreensão, o bom humor dos personagens, o carisma dos bichinhos, com seus olhinhos grandes e coloridos, nesse ponto foi tudo corretinho, ingredientes suficientes pra prender a atenção do expectador.

Agora, o que me motivou e me faz sair da sala muito feliz com o filme foram os recursos técnicos utilizados, enfim, o 3D, é com pesar que digo que Guardiões se segura nos efeitos mais que especiais, que cá entre nós, eles abusam, nossa que experiência incrível, a cada voo das corujas, elas saiam e entravam da tela, com tamanha rapidez que até assustava, destaque total pra cena do Voo de Soren numa tempestade em alto mar, a sequência em slowmotion é brincadeira, uma coisa de louco, pensei que fosse sair do cinema todo molhado de tão real, sem falar na penugem das aves, o vento sob as asas, um realismo fora do comum, minhas experiências em 3D são “Avatar” e “Garfield”, mas confesso que Guardiões me surpreendeu, o que eu esperava ver com Avatar, acabou se concretizando neste, um show de imagem!

Quero aqui compartilhar um episódio de minha sessão, durante o filme todos manifestavam reações, como risos, comentários, suspiros e etc, no momento em que o filme chega ao ápice da batalha principal, o som do cinema sobe, todos ficam envolvidos, quando termina, não se ouve uma viva alma falando, sabe, um silêncio total, todos tão compenetrados e integrados na história, é impossível ficar indiferente, este pra mim, foi o grande termômetro de que o filme cativou, assim como me cativou, pode não ser uma obra prima, mas entrete, diverte, e faz valer cada centavo pago no 3D.

Se for possível assista em 3D, segue a minha dica, te garanto que você vai se dar bem, até nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário