23 de outubro de 2010

Dexter

Dexter é uma premiada série televisiva americana do canal Showtime, exibida desde 2006 nos Estados Unidos, e desde 2007, no Brasil pelo canal FX Brasil. A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade. Dexter é interpretado por Michael C. Hall.

Tudo começa aos 3 anos de idade quando Dexter assiste ao assassinato de sua mãe que foi esquartejada dentro de um conteinter, ele foi deixado vivo chorando no meio do rio de sangue deixado pela morte de sua mãe. A policia chega ao local do crime e o Tenente Harry Morgan socorre o bebê e adota o, mudando o seu nome para Dexter Morgan, dai em diante Dexter leva uma vida normal e esquece todo o passado traumático. Na adolescência, porém, após um acesso de ódio por um cão que não parava de latir atrapalhando o sono de sua mãe adotiva, Dexter sai a rua e faz justiça com as próprias mãos, silenciando pra sempre o latido do cão e daí começa uma série de assassinatos à animais que, antes, eram disfarçados como caça. Harry (o pai adotivo) descobre o instito assassino de Dexter e já sabe no que vai dar, então ele se junta ao filho e criam um código, o Código Harry. Nesse código Harry ensina a Dexter como extravasar seu instindo assassino sem fazer mal à sociedade, só matando o que for animal, porém, esses "animais" agora são aqueles criminosos que passam impunes pela justiça ou que cometem seus crimes sem que ninguém saiba, o código também serve pra que Dexter faça todo o trabalho sujo sem deixar rastros, (coisa que nem sempre o nosso assassino preferido consegue). Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai revelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.

Eu sou suspeitíssimo pra falar de Dexter porque na minha opinião é a melhor série que já assistí (embora não seja um exímio espectador de séries), gosto dessa coisa de suspense constante, e de roteiros bem amarrados. Passo os 9 primeiros meses do ano esperando pela estréia da nova temporada desde 2007.

No Começo desse ano o ator Michael C. Hall, descobriu que estava com linfoma de Holdgkin, um tipo de câncer que ataca os nódulos linfáticos, aos 38 anos o nosso Serial Killer teve que lutar pela vida e foi com muita alegria que em agosto recebemos duas ótimas notícias: Michael C. Hall ganhou o prêmio Globo de Ouro como melhor ator de série pelo seu trabalho em Dexter e se recuperou totalmente do câncer.

Dexter estreou em 1 de setembro de 2010 sua quinta temporada que já é recorde de audiência nos Estados Unidos e com certeza será aqui também.
Então é isso, a dica de hoje é assistam as temporadas anteriores e se apaixonem por esse serial killer que é nosso justiceiro preferido. Dexter Morgan!

Até nossa próxima postagem!

Willy Barcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário