11 de junho de 2010

O Último Mestre Do Ar a caminho...


Indo na idéia dos meus dois amigos (1º foi o Willy falando de A Origem, depois o Wagner com o projeto Rio, Eu Te Amo), venho aqui falar também de uma produção ainda por estrear, muito aguardada, e se trata de uma das superproduções de Hollywood: O Último Mestre Do Ar, de M. Night Shyamalan.

Como disse no especial que fiz sobre Shyamalan, este é um dos meus cineastas favoritos, um dos poucos que traz em sua obra uma identidade autoral. E nesta sua nova empreitada, pela primeira vez o jovem diretor muda de gênero. Se suas obras anteriores eram voltadas para o suspense, o mistério (O Sexto Sentido, Sinais), em Mestre Do Ar ele se volta para a aventura, para a fantasia. Pela primeira vez o diretor adapta uma história que não é sua para contar a jornada de Aang, um garoto que tem o poder e a missão de salvar a terra de um iminente e terrível jugo da nação do fogo (a terra aqui é dividida em 4 nações: Ar, Água, Terra e Fogo). Sendo o último de sua espécia, ele é o único que possui a habilidade de controlar os quatro elementos (Ar, Água, Terra e Fogo), que terá de fazê-lo para o bem da humanidade.

A produção vinha sendo vista com maus olhares devido a sua direção, já que Shyamalan é odiado por muitos (principalmente por causa das conclusões de seus filmes). E com os seus dois recentes fracassos tanto de crítica quanto de público (A Dama Na Água e Fim Dos Tempos) muitos acharam arriscado ter escolhido um diretor tão "duvidoso" para comandar. Outro fator contra também foi a recente adaptação para o cinema da série animada Dragonball, um mico sem precendentes! Logo, muitos acharam que o próximo mico seria este, já que o filme também é uma adaptação de um famoso anime conhecido como Avatar (o nome do filme seria este, mas a produção perdeu na justiça para o Avatar de James Cameron). A coisa começou a mudar com a divulgação dos trailers, principalmente com o 3º onde podemos ver mais detalhes da produção, seu visual e tudo mais. Logo se acendeu no coração dos cinéfilos a esperança de que a obra possa se sair bem. O trailer está 10!


Estou ansiosíssimo para conferí-lo. Sua data de estréia esta marcada para 20 de agosto aqui. Distância de um mês dos EUA. Como o filme vai sai em 3D, a produção teve que adiar seu lançamento aqui para não competir com Toy Story 3 em 3D também. Estou torcendo para que M. Night Shyamalan acerte a mão com um gênero tão diferente. É esperar pra ver!

Confira o último trailer, que nos deu sinal de esperança de que o filme será no mínimo interessante!

Marcus Lyra

Um comentário:

  1. Ao que tudo indica, este filme será uma trilogia, pois não há como contar tudo o que acontece em um único filme. A história original também é dividida em três partes, e, poelo pouco que pude ver no trailer, está bem fiel...
    Mas... pelo que percebi... será uma trilogia mesmo, pois nem aparece a menina que ensina ele a dominar o elemento da terra, o que na história original, acontece na segunda parte, ou livro como é chamado na verdade, então, quem não conhece a história e for ver, pode se frustrar por não ver ele dominando os quatro elementos.

    ResponderExcluir