18 de junho de 2010

Estréias da Semana

Para aqueles que não estão nem aí pra Copa do Mundo, está ligeiramente entendiada com esta edição ou não gosta de futebol mesmo, não fiquem desanimados, temos uma solução para isso, temos 5 estéias nas telonas.

Iniciamos com a animação de aventura de grande sucesso de crítica e bilheteria, a chegada de "Toy Story 3", o longa de animação que marcou história em 1995 por sua produção inovadora, posteriormente em 1999 repete a dose e faz a continuação caprichando no roteiro, e agora em 2010, 15 anos após seu nascimento temos Woody, Buzz e toda a turma com fôlego renovado para mais uma divertida aventura. Desta vez Andy vai a faculdade e todo seu acervo de brinquedos vão para uma creche, vixe, senti o drama, rs...
Vale lembrar que que este é o 11º longa da Pixar, que vem de sucessos como "Up - Altas Aventuras", "Os Incríveis" e "Procurando Nemo".

Seguindo nas estréias chega as nossas telonas a comédia de aventura, "Kick Ass - Quebrando Tudo", filme que traz a benção de Nicolas Cage. Tudo começa quando um estudante nada atlético e muito atrapalhado decide ser um Super Herói, bom é apenas isso, o filme não traz nada de novidade a não ser uma menininha vestida de Super-Heroína com uma pistola na mão atirando como gente grande, na boa, achei o fim do mundo a grande utilização de armamento no filme, uma dica para aqueles que pretendem levar as crianças, é praticamente um treinamento militar, sairão do cinema craques no manejo a armas, e fica devendo na comédia...

Para não perdermos o costume um drama, "Em Busca de uma nova Chance" encabeçado por Carey Mulligan (Educação), Susan Sarandon (Razão e Sensibilidade), Pierce Brosnan (007), contando a história de uma família destroçada após a perda seu filho adoslecente Bennett em um acidente de carro, um filme bem paradinho, é quando aparece a namorada do falecido que aparece na trama pra bagunçar ainda mais as estruturas da família. Sinceramente o melhor deste filme é o elenco, tome cuidado para não dormir no cinema, aos mais sensíveis pode ser que algumas lágrimas rolem..

Para aqueles que se amarram em Romances Épicos contando as histórias de suscessão real, temos a "A Jovem Rainha Victoria", com Emily Blunt (O Diabo Veste Prada) no papel título da jovem raínha que na trama tem seus 17 anos ao ser coroada Rainha da Inglaterra, o filme tem um excelente roteiro e fotografia, boa atuação e direção. Parece um pouco equivocada a escolha de Emily pra representar uma personagem de 17 anos, não dá pra passar, destoou, diferente da acertada escolha de Kirsten Dunst para "Maria Antonieta", mesmo com esse deslize é uma opção de qualidade nas telonas.

Pra fechar temos um filme vindo do cinema francês de 2009, que participou da edição do Oscar do mesmo ano na categoria de melhor filme estrangeiro, ano esse em que o japonês "A Partida" (merecidamente) levou a melhor, com vocês "O Profeta".
Sinopse: Condenado por seis anos de prisão, Malik El Djebena (Tahar Rahim) é analfabeto. Ele tem apenas 19 anos e está completamente só. O descendente de árabe é pressionado pelo líder de uma gangue que comanda a prisão, recebe uma série de missões para cumprir. Com o passar do tempo fica mais forte e ganha a confiança do líder, mas Malik é corajoso e aprende rápido, secretamente bola seus próprios planos.

Fica ae as dicas, e até nosso próximo post!
Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário