12 de junho de 2010

Maldito Futebol Clube

Olá, em tempos de Copa do Mundo vem a calhar o filme que iremos destacar, com sua chegada as locadoras brasileiras uma excelente opção de entretenimento, com vocês "Maldito Futebol Clube", baseado em acontecimentos reais e estrelado por Michael Sheen (Frost/Nixon).

O filme conta basicamente a história do técnico de futebol Brian Clough (Sheen) em sua breve jornada de 44 dias, que assume um dos maiores times de futebol da Inglaterra, após a saída de Don Rieve (Colm Meaney) para dirigir a Seleção Inglesa. Tudo começa com Clough, conhecido por sua língua afiada e declarações polêmicas, chega ao time inglês Leeds em 1974, é quando voltamos seis anos na trama e conhecemos seu auxiliar técnico e fiél escudeiro Peter Taylor que tem papel fundamental em sua empreitada como técnico. As coisas mudam após uma derrota do time Derby dirigido por Clough, por aquele que se tornará seu maior rival, Don Rivie do Leeds, de forma obsessiva almeja vencê-lo, ultrapassá-lo, e escrever seu nome na história do futebol Inglês.

Com a excelente interpretação de Michael Sheen,
que está em uma fase formidável, e logo, logo estará beliscando uma indicação ao Oscar, o roteiro escrito de forma precisa e objetiva não restringindo o filme aos amantes do futebol, e pra completar a acertada direção do novato Tom Hooper (Sombras do Passado), mostra que não está de bobeira, vale ressaltar o trabalho do coadjuvante Timothy Spall (Appaloosa) que dá vida a Peter Taylor de forma sutil, engraçada, emocionante, proporcionado as cenas de maiores cargas dramáticas ao lado de Sheen.

Vários temas são abordados durante o filme como amizade, ambição, vaidade, humildade, enfim, mais do que ver a bola rolando teremos muitos acontecimentos contados através desta obra, confesso que não estava dando muito crédito, mas foi uma grata supresa e digo na boa que é um filme que vale a pena ser conferido, por seu dinamismo, sua boa história, ótima interpretação, por seu conjunto classifico com 4 estrelas.

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário