22 de junho de 2010

Como Treinar o Seu Dragão

Uma informação me chamou atenção, "Como treinar o seu dragão" vai completar 3 meses em exibição nos cinemas, um super recorde para uma animação, isso me despertou curiosidade e fui acompanhar e verificar o por que de seu sucesso, e é com grata satisfação que digo que simplesmente adorei, e já classifico com 5 estrelas.

Um filme completo, uma super aventura que traz ingredientes que te prendem a trama, contando a história do franzino Viking Soluço, diferente de todos os outros, um peixe fora d'água, tem como missão matar dragões, bom, ai está formada a confusão... Assim como o Gasparzinho não consegue assustar ninguém soluço se vê no mesmo dilema, por pura falta de vocação. Pra piorar como teste final ele vai ter de matar um dragão, mas como fazer isso, se seu melhor amigo é um?



Aos poucos fui me identificando com os personagens, que ao contrário da maioria das animações, não são bobos ou levados somente pra comédia, aqui temos um filme que nos faz pensar sobre nossos instintos, sobre o por que fazemos certas coisas, ou tomamos certas atitudes, por que seguimos tradições que não conseguimos explicar, mas seguimos, coisas do tipo, além disso é super movimentado, com suas tomadas de ação aérea em cenas de vôo e luta entre os Vikings, de repente nos vemos torcendo pelos dragões, que a principio nos parecem maus, mas aos poucos percebemos que não são, apenas não domesticados, e que na verdade existe um medo recíproco, sabe aquela velha história de quando invadimos o habitat natural de uma animal e ele nos "ataca" por estar invadindo seu espaço, é mais ou menos o que acontece.
Informações dão conta de que esta obra teve seu orçamento em US$ 165 milhões, e já arrecadou US$ 375 milhões (o longa já pode ter ultrapassado esta marca, está medição se deu no fim do mês de abril) no mundo todo, a DreamWorks por sua vez, já desenvolve a sequência do filme, que deve estar chegando por aqui em 2013. Posso errar, mas desde agora, minha indicação, aposta e torcida pra Oscar de Animação vai pra "Como treinar o seu dragão", além de sua ambientação ser visualmente perfeita, a história que emociona, diverte e entrete, além da química dos dragões com os personagens.

Fica já ae meu palpite e dica, corra aos cinemas que ainda dá tempo, ou aguarde, se você conseguir, até que chegue as locadoras.

Wagner Robert

Um comentário:

  1. Wagner, lindo o poster sobre esta animação! Desde já anotei sua dica para este que deve ser um dos melhores no gênero deste ano...minha dica é que vc faça mais sobre animação pq se sai muito bem (mary e max ficou ótimo e não vejo a hora de ver também!).

    ResponderExcluir