27 de junho de 2010

Cartas Para Julieta

Esse filme deveria se chamar "Doce Surpresa" pois é isso que ele é, surpreendentemente agradável, a gente entra no cinema esperando mais um romancezinho sem graça e sem um bom roteiro e simplesmente se surpreende, se diverte com "os Lorenzos" (assista e entenda), se emociona e se pega torcendo por um desfecho legal. Eu na verdade indico o filme com algumas restrições, heheh! Se você está sofrendo a falta de alguém ou está meio carente não assista agora, mas se tem aquela pessoa que está longe esperando por você ou que você ainda não teve coragem de demonstrar seus sentimentos, acho que o filme vai te ajudar, é lindo, é contagiante!

Eu na verdade não curtia um romance assim desde "Um Lugar Chamado Notting Hill", mesmo sendo duas histórias muito diferentes "Cartas para Julieta" consegue ser tão bom, e prender o espectador tanto quanto o outro.

Amanda Seyfried anda se posicionando como uma das novas queridinhas do cinema, merecidamente, a moça vem nos dando a graça de grandes papéis com diferentes personagens,e com atuações convincentes. Nesse filme as grandes atuações são a dela e da magnífica Vanessa Redgrave, Gael Garcia Bernal tem uma atuação que na verdade foi desfavoreçida pelo personagem que é um cara vazio e chato e acaba impedindo que tenhamos uma observação mais precisa de sua atuação, talvez tenha sido muito boa, ao ponto de não conseguir aturar mais ver a cara dele, tamanha chatísse do seu personagem. O galã do filme é Christofer Egan, que, com seus olhos azuis fazia a mulherada (e alguns rapazes também) dar suspiros diante da beleza do rosto do rapaz, e, embora seja um cara meio desconjuntado, acho que pode ser mais um "bonitinho" do cinema, vamos ver, ele é decididamente fraco, elas carregam o filme nas costas o tempo todo! Mas afinal, quem liga pro Romeu?

Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro para Julieta (uma coisa meio de ritual das apaixonadas, tipo afogar o Santo Antônio) em busca de conselhos sobre o amor. A garota então encontra uma carta escrita a 50 atrás anos e responde a inspirando a autora da carta a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Minha dica de hoje é Cartas para Julieta!

Espero que se emocionem tanto quanto eu, até chorei heheh!

Até nosso próximo post.

Willy Barcellos


2 comentários:

  1. Dica anotada Willy!!! adoro romance...pena que assim como vc e muitos outros que ssistiram estão achando fraca a participação de Gael Garcia Bernal....pena.

    ResponderExcluir
  2. O legal desse filme, além da atmosfera e dos atores, é a história por trás da história. Vanessa Redgrave e Franco Nero realmente se envolveram nos anos 60, tiveram uma filha, se separaram logo depois para se reencontrar e recomeçar o romance em 2006, já maduros. Acho que isso torna o filme ainda mais romântico...

    ResponderExcluir