3 de agosto de 2010

Salt

Olá, e aí, tudo na mais perfeita ordem? Espero que sim!!! Hoje trago pra nossa conversa o mais novo filme, aliás o primeiro filme pós gestação, da estrela oscarizada e sex simbol Angelina Jolie, com vocês "Salt".

A trama central é baseada na vida da espiã de origem Russa Evelyn Salt (Angelina), que trabalha pra uma agência de inteligência americana, com um perfil clássico do imáginário coletivo, ela é uma mulher bonita (necessário esse comentário? rs), bem sucedida, com um bom casamento e um passado misterioso, esse é o ponto de partida para que as emoções e principalmente as cenas de muita ação aconteçam. Evelyn é posta a prova por um Espião Russo que revela detalhes de seu passado, trazendo desconfiança em sua equipe que passa a persegui-la, que em uma aventura alucinante e de tirar o fôlego sacode a telona pra tentar trazer a verdade à tona.

Com muitas e boas cenas de ação (daquelas bem mentirosas que adoramos) percebemos uma direção correta, sem atropelos, e a medida em que o filme vai se desenrolando as peças do quebra cabeça vão se juntando, nos fazendo embarcar na história e acreditar no que está sendo contado.
A bem da verdade é que o filme poderia se chamar "Jolie", sua estrutura se baseia no talento e na expressividade de sua protagonista, que além de uma atuação impecável, empresta todo seu charme e carisma para dar vida a personagem, não consigo imaginar este filme com outra atriz que nao seja Angelina, nesse ela faz um mix de outra obras dela, o dinamismo de "Srº e Srª Smith", a fantasia de "Tomb Raider", e a agilidade em "O Procurado", Salt cumpre o que promete um filme de ação com muitos efeitos, principalmente os sonoros (que são especialmente valorizados no cinema).

Não posso deixar passar em brancas nuvens, o que é aquela perucona loura usada por Jolie? Será que sua equipe não poderia ter cuidado deste detalhe com mais carinho, era só ligar pra Beyoncé e pegar umas dicas, mas não, parece que a qualquer momento a peruca vai cair, rs, pronto falei...

Vou classificar com 3 e 1/2 estrelas, pelo show de entretenimento que este filme em seu contexto geral apresenta, a presença da Deusa Angelina, a direção correta, em tempos de vacas magras (com tantos filmes pipoca, tipo, "Furia de Titãs", "Principe da Persia" e "Homem de Ferro") acaba se destacando, mesmo nao inovando em nada, mas diverte, e te prende a atenção, vou além, fiquei com a impressão que não para por aqui não, é possível que em breve tenhamos novas aventuras da espiã mais sexy do cinema mundial!

Fica ae a minha dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário