18 de agosto de 2010

Os Mercenários

Olá, e ai, tudo na mais perfeita? Espero que sim! Vamos trocar uma ideia sobre o filme do eterno Rocky e Rambo, Sylvester Stallone, que foi escrito, dirigido e produzido por ele. A parte que nos cabe, é que fomos uma das locações da obra, Stallone saiu de nossa hospitaleira terra indicando que outros filmassem por aqui, afirmando que poderiam explodir o que quisessem e ainda levariam um macaco de brinde, sem falar no cano de 3 milhões deixado por sua produtora, e o fato dele nem citar que foi filmado aqui, dizendo que a história se passa na Ilha de Vilena. Pequeninos detalhes à parte, vamos focar no filme, com vocês “Os Mercenários”.

'Os Mercenários' conta a história de um trio de mercenários descartáveis, enviados para se infiltrar em um país da América do Sul e lutar contra seu cruel ditador para libertar a população do local. Juntos eles possuem uma marca, a tatuagem The Expendables.

"Eles se reuniram pra se divertir" essa é a conclusão que chego, que reuniu nada mais, nada menos do que os maiores nomes dos filmes de ação dos últimos anos, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren, Mickey Rourke, enfim, é o metro quadrado mais botoxicado do cinema mundial, o aspecto positivo é ver estes, agora, "tiozinhos" ainda em ação, o espantoso corpo do Stallone que não parecia pertencer aquele rosto, o oriental Jet Li ainda inteirão mostrando que não esqueceu do riscado, Dolph parece cansado, embora esteja bem inteiro. Mas é o maior barato ver na mesma cena, Stallone, Arnold e Willis contracenando juntos em uma cena engraçadíssima, vale ressaltar o ressurgimento de Rourke que voltou com o seu "O lutador", e já emplacou "Homem de Ferro 2", e se destaca como o excêntrico, aliás, ele só pode fazer papéis neste estilo, dada sua figura, que nem de longe lembra os tempos de suas "9 e 1/2 semanas de amor", rs.

Frases como: "na hora e no momento certo" e "há males que vem pra bem", caem como uma luva para Gisele Itié, que foi escolhida de última hora, já que foram cotadas Juliana Paes e Cléo Pires, Itié, mexicana de nascimento, ficou perfeita, já que a ilha onde sua personagem vive nos dá a impressão de ser em Cuba, ou no México, e ela com seu visual super caribenho, abusando dos figurinos "leves" e transparentes, acaba por se destacar na trama.

Tecnicamente, se é que posso falar assim, sinto uma boa veia de diretor em Stallone, embora nesta obra não apresente requinte nenhum, e apenas um sangrento e barulhento trailer de ação, ele mostra que se insistir pode chegar a fazer um trabalho de qualidade, o filme tem algumas tiradas bem inteligentes e uma dinâmica até interessante, com um público cativo, que curte cenas de explosão, tiroteios intermináveis nos quais a munição não acaba nunca, muitas cenas de luta e plaft pluft, é assim que se apresenta em sua estreia, fico com a impressão que ele deve insistir, filme pipocão, que leva 2 estrelas e nada mais!

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário