5 de julho de 2010

A Vida Secreta das Abelhas

Olá, e ai, tudo na mais perfeita ordem? Espero que sim!!! É com muita satisfação que hoje trago pra nossa conversa um filme que a crítica simplesmente destruiu, mas que posso assegurar que é uma excelente opção de entretenimento familiar, com vocês "A Vida Secreta das Abelhas".
Contando a história de Lily Owens (Dakota Fanning) uma garotinha assombrada pela memória de sua falecida mãe. Para escapar de sua vida solitária e dos problemas com o pai, ela foge com Rosaleen (Jennifer Hudson), sua única amiga, para uma cidade que guarda o segredo do passado de sua mãe.

Este é o ponta pé inicial, quando vi o poster deste filme me intrigou a imagem de 4 mulheres negras em torno de uma menina branca, o título meio estranho, não levei muita fé, até porque o elenco leva Queen Latifah e Alicia Keys em um drama? Fiquei com os dois pés atrás, por outro lado contava ainda com a Oscarizada Jennifer Hudson e Dakota Fanning, que particularmente eu adoro. Pois bem, logo de início temos a frágil Dakota narrando a morte de sua mãe, e em seguida é abordado seu péssimo relacionamento com o pai, mas até ai o filme não traz nada de novo, é quando entra a passagem histórica, passado na Carolina do Sul em 1964, ano em que os direitos civis foram aprovados nos E.U.A., momento difícil na história americana, jamais se poderia imaginar que em 46 anos um negro poderia chegar a Presidência.
Vale ressaltar a chegada de Lily, "a casa das abelhas" e o seu encontro e relacionamento com as irmãs, May, June e August (respectivamente interpretada por Sophie Okonedo, Alicia Keys e Queen Latifah). Em especial a personagem May e o seu comovente muro das lamentações, lugar onde ela deixa todas as suas dores através de lágrimas e bilhetes, seu desfecho é o que há de mais emocionante no filme, as lágrimas simplesmente rolam. Sem falar na luta dos negro por seus direitos, a maneira como é mostrado o preconceito de uma época recente, e finalmente a trama principal, a busca de Lily pela verdade de seu passado.

Quero aqui destacar o trabalho de Dakota Fanning, que muito impressionou ainda criança com "Grande menina, Pequena Mulher", cresceu e em 2008 emplaca neste filme como uma grande atriz, em breve poderemos conferir ela atuando novamente em "The Runaways", deixando finalmente, se isso é possível, sua candura, em seu primeiro filme de grande densidade dramática.

Bom, por tudo isso aqui apresentado classifico com 5 estrelas, um filme que podem até considerar pipoca, mas é bem feitinho, o elenco é correto, a direção está acertada e no fim temos um obra completa.

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

2 comentários:

  1. Triste saber que a crítica detonou um filme tão delicado e surpreendente como este. Não gostava muito da Dakota Fanning, mas neste ela me surpreendeu, realmente amadureceu e prova não ser apenas um rosto bonitinho. Quero muito ver o seu novo trabalho o qual vc fez um post "The Runaways", já esta na minha lista!

    ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Dakota é Simplesmente Demais!
    Eu vi a maioria dos filmes que ela fez
    Esse filme é lindo chorei quando a May morreu(até quando lembro tenho vontade de chorar)!
    Como eu dizia, Dakota atuou muito bem nesse filme!Eu praticamente cresci vendo Dakota brilhar nas telinhas!Valeu Dakota!!
    Quero muito ver The Runaways!♥

    ResponderExcluir