15 de julho de 2010

Encontro Explosivo

Olá, e ai, tudo na mais perfeita? Espero que sim! Vamos falar da estréia mais badalada da semana, "Encontro Explosivo", que contou com a presença ilustre de seus protagonistas Tom Cruise e Cameron Diaz, que, inclusive vieram ao Brasil para promover o filme, aliás, a propaganda é alma do negócio, o trailer é engraçadíssimo e promete muita emoção, mas... rs!

Vamos aos trabalhos, em 'Encontro Explosivo', June (Cameron Diaz) está indo para o casamento de sua irmã, quando esbarra em Roy (To Cruise), sua vida jamais será a mesma após este encontro, e totalmente explosivo a medida que ela se vê no meio de uma trama de mentiras, onde não sabe mais em quem acreditar, ela começa a desconfiar de Roy, que é um homem misterioso, que se apresenta dizendo estar do "lado do bem" e que está tentando colocá-la a salvo. Esse é o ponto inicial do filme, pra "protegê-la" embarcamos em uma aventura de ação, meio que comédia romântica que vai rodar o planeta.

Tom e Cameron fazem uma bela dobradinha em filmes de ação, estão um pouco "velhinhos" para os personagens propostos, mas, o problema é que não rolou química entre os dois. Cruise é correto, tem uma interpretação limpa, simples e vigorosa, nos fazendo acreditar que continua em forma e com muito gás pra conitnuar sua "missões impossíveis". O filme tem um inicio meio que paradão e aos poucos vai se desenvolvendo, uma cena de ação aqui, uma cena de ação ali, mas lá pra reta final é que as coisas começam a esquentar e ficar mais interessante. Não sei, mas fiquei com a impressão que a escolha de Cameron foi um erro, ela destoa na dobradinha do filme, não que seja um problema em sua atuação, ela pode até ter feito o melhor que pôde, mas uma escolha errada de atriz, o filme tinha cara de Julia Roberts (Duplicidade), rs, ficaria caro demais.

Quero aqui registrar que fiquei impressionado o currículo do diretor deste filme, James Mangold ("Os Indomáveis - 2007", "Johnny e June - 2005", "Identidade - 2003", "Kate e Leopold - 2001", "Garota Interrompida - 1999", "Cop Land - 1997") e todos as suas obras levaram indicações ao oscar, parece que James resolveu entrar numa nova fase de sua carreira, não começou muito bem não, rs, mas vamos aguardar suas próximas obras.

Sessão pipoca total, cenas de explosão, carros caindo, subindo, escaladas, muito tiroteio, muitas balas ao esmo, muitas cenas de ação com boas doses de humor, e com direito a casalsinho se formando no filme, isso é o queo filme propõe e apresenta, embora o trailer venda o filme de maneira incorreta, se bem, que parece uma constante com trailers, impressiona como por vezes filmes são apresentados de uma forma e quando assistimos, parece que estamos vendo outro filme...

Fica ae a dica desta semana, classifico com 2 estrelas e nada mais!!! Até nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário