15 de julho de 2010

O Peso do Silêncio


Nasce um estrela, Heather Gudenkauf a autora do livro O Peso do Silêncio, sei que você deve estar se perguntando, quem é essa meu Deus? Então, eu mais uma vez fazendo minha "Livro-terapia" estava numa livraria e enquanto meu olho buscava algo interessante pra eu ler me deparei com uma capa muito bonita, na verdade muito expressiva (viu a importância da arte nas capas dos livros), aí deu vontade de ver quem era a autora e ler a sinópse, nunca tinha ouvido falar dela, mas a sinópse me embriagou de vontade de lê-lo, então, comprei!

Na contracapa tinha algo falando sobre a autora e ao ler vi que ela estava se tornando uma revelação por causa do seu primeiro livro, esse! Daí devorei ele em apenas alguns dias, acho que se eu tivesse tempo teria feito isso em apenas um dia, o livro é ótimo, acho que não me sinto assim com uma história desde Ensaio Sobre a Cegueira do nosso saudoso José Saramago, as duas história nos prendem e a vontade é de largar tudo e ler o livro sem parar e isso só acontece quando o livro é muito bem escrito, (sem querer comparar, claro).

Pode até ser que eu esteja enganado, mas acho que vem aí mais uma grande escritora pra nos presentear com grandes histórias!

Sinópse:
Aconteceu numa quieta manhã de agosto... Duas famílias acordam para um pesadelo. Suas filhas sumiram na noite!
Calli doce e meiga parou de falar quando tinha 4 anos após vivenciar um momento traumático em sua família. Petra, sua melhor amiga, sua alma gêmea e sua voz tem a mesma idade e sempre foram inseparáveis. Três anos depois, numa calma manhã de agosto Calli é levada pra dentro da floresta por seu pai, alcoólatra e violento, lá acabam se perdendo um do outro, ao mesmo tempo Petra, a melhor amiga de Calli, desaparece. Enquanto uma busca é organizada as famílias refletem sobre acontecimentos do passado que desencadearam a sequência de eventos que culminou com o desaparecimento das duas crianças.
Agora, estas famílias estão unidas pelo mistério do que aconteceu a suas filhas. E a solução está oculta no silêncio de seus próprios segredos... Uma história explosiva. Um suspense de tirar o sono. Mas acima de tudo, um romance sobre laços de família e emoções humanas vistas pelos olhos dos muitos envolvidos neste drama. O Peso do Silêncio é um romance comovente e lírico, cujo ritmo mantém a aura de tensão até a última página.

Heather Gudenkauf

Com maestria e beleza Heather nos oferece um românce em que são contrapostos sentimentos de culpa e desejo, devoção e honestidade, situações que permeiam sonhos, escolhas e experiências durante o curso de nossas vidas. Uma narrativa vivida e honesta que vai permanecer na memória por muito tempo depois de a última página ser lida. Heather mora Dubuque - Iowa, com seu marido, três filhos e um pointer alemão de pêlo curto e muito mimado. Atualmente se dedica ao seu próximo românce, vamos aguardar!

Por enquanto, a dica é: O Peso do Silêncio, imperdível!

Até nosso próximo post.

Willy Barcellos.

Um comentário:

  1. Estou louco de curiosidades para ler! A capa é fascinante...há tempo não encontro uma leitura boa. Dica anotada!

    ResponderExcluir