10 de dezembro de 2010

Estreias da Semana

Semana repleta de excelentes estreias, depois do sucesso arrebatador de "Harry Potter 7", temos a terceira adaptação literária dos sete volumes de "Crónicas de Nárnia", típica aventura de fantasia, que tem tido bastante sucesso, quando é bem produzida, diga-se de passagem, não menos glamouroso, chega finalmente ao circuito nacional "Machete", do jovem Robert Rodrigues, contando a história do protagonista que leva o nome título da obra, que nada mais é do que um facão, que faz verdadeiros estragos, confiram o que eu estou dizendo, rs, uma crítica social disfarçada pelas cenas de ação, seu contexto é mais complexo do que o simples facão, utilizado para dinamizar a trama. Bom, sem apresentações, "Tetro" dele, o mestre, Francis Ford Copolla, que foi aplaudido de pé no Festival de Cannes, aos 71 anos nos presenteia voltando ao batente. A quem interessar possa, Bahuan, digo, Márcio Garcia nos apresenta seu romance "Amor por Acaso" protagonizado por Juliana Paes, a Maya, e Dean Cain, o eterno Super Man. Aos adeptos de filmes de suspense e terror, chegam duas obras do gênero "Enterrado Vivo " e "A Sétima Alma", o primeiro com um título bem sugestivo, no qual o protagonista é enterrado ainda com vida, surpreendente não? Já no segundo temos um acontecimento, que anos mais tarde vai trazer a tona uma onde de medo e terror para a cidade da trama, enfim, é pra quem curte, né? Então, é só ler as sinopses e correr pro cine mais perto, afinal, as festas de fim de ano estão chegando, e o tempo fica cada vez mais curto, arrume um tempinho na agenda e confira, cinema vale a pena!


Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada (Aventura)
Sinopse: Neste novo capítulo, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar.
Elenco: Ben Barnes, Eddie Izzard, Skandar Keynes, Georgie Henley, Peter Dinklage, Will Poulter, Bill Nighy.

Machete (Ação)
Sinopse: Machete, um ex-Federal lendário dono de uma atitude mortal, deixado para trás, para morrer após um confronto com o notório narcotraficante mexicano Torrez, foge para o Texas para assim desaparecer e esquecer seu passado trágico. Lá encontra uma teia de corrupção e trapaças, que deixa uma bala em um senador e faz de Machete um homem procurado. Gravando um caminho de balas, sangue e corações partidos, a busca de Machete, travando uma batalha épica de vingança e redenção.
Elenco: Danny Trejo, Robert De Niro, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Lindsay Lohan.

Tetro (Drama)
Sinopse: O ingênuo Bennie, de 17 anos, chega a Buenos Aires com o objetivo de encontrar seu irmão mais velho Tetro, que está desaparecido há mais de uma década. Bennie consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava. Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie se lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda faz com que relembrem experiências do passado.
Elenco: Carmen Maura, Maribel Verdú, Vincent Gallo, Alden Ehrenreich.

Amor por Acaso (Romance)
Sinopse: Jake Sullivan é dono de uma pousada na Califórnia. Ana trabalha em uma loja de departamentos no Brasil, perde seu pai, que a deixa de herança uma dívida de 500 mil reais. Desesperada, Ana vai consultar seu advogado e descobre que possui a mesma parte do imóvel no qual Jake está localizado. É então que ela vai para a Califórnia, com a intenção de expulsá-lo do seu terreno e vender o imóvel. Para complicar logo percebe que está gostando de Jake um pouco mais do que deveria.
Elenco: Juliana Paes, Dean Cain, Jerry O'Connell, Márcio Garcia, Danny Gloover, Rodrigo Lombardi.

Enterrado Vivo (Suspense)
Sinopse: Paul Conroy acorda dentro de um caixão a 2 metros abaixo da terra sem a menor ideia de quem ou porque o colocaram lá, a vida dele se transforma em um único esforço extremo pela sobrevivência. Enterrado apenas com um celular e um isqueiro, o pouco oxigênio transforma Enterrado Vivo numa aflitiva experiência de corrida contra o tempo. Paul tem apenas 90 minutos para conseguir que o resgatem antes que seu pior pesadelo se torne verdade.
Elenco: Ryan Reynolds, Robert Paterson, José Luis García, Stephen Tobolowsky.

A Sétima Alma (Terror)
Sinopse: Um acontecimento assombra a cidade de Riveton, na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores?
Elenco: Frank Grillo, Denzel Whitaker, Nick Lashaway.

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário