2 de abril de 2011

Heróis de 2011!

Todo ano, uma penca de filmes adaptados de gibis são lançados como verdadeiros blockbusters. Em 2011 não será diferente. Começando já por este mês teremos o deus do trovão Thor, com o australiano Chris Hemsworth encarnando o herói da Marvel. Juntando-se ao elenco temos Anthony Hopkins e a mais nova oscarizada Natalie Portman. Thor tem sua estréia esta marcada para 29 de abril, uma semana antes da estréia nos EUA. Em maio, teremos um um thriller de ficção científica pós-apocalíptico, baseado em quadrinhos, trazendo Paul Bettany como um lendário guerreiro Padre que desde a última guerra vive na obscuridade junto com outros humanos oprimidos em cidades cercadas por paredes e governada pela igreja. O trailer nos mostra um visual dark bastante interessante. O longa chama-se Padre, e sua estréia acontece em 13 de maio.

Já no início de junho temos a volta de uma turma que já fez história no cinema com uma das adaptações mais rentáveis e elogiadas de hollywood. Estou falando da turma do professor Charles Xavier. Só que os famosos mutantantes retornam numa prequel, onde será mostrada o início da amizade entre o professor X e Erik, quando terão de se unir juntamente com novatos mutantes para lutar contra eventos a níveis globais. X-Men: Primeira Classe poderá vir a se tornar uma nova franquia, assim como a trilogia anterior, caso de certo. Tomara que sim! Primeira classe estréia dia 03 de Junho.



O Capitão América parece que finalmente irá ganhar uma adaptação à altura de sua fama em Capitão América - O Primeiro Vingador. A Paramount vem mostrando em fotos e vídeos que tem tratado o herói com o devido respeito que os fãs do quadrinho tanto desejam. Um saradão bombadão Chris Evans aceitou o desafio, como ele mesmo disse em entrevistas, de dar vida ao herói. Só espero que o longa não seja tão patriótico como o nome do personagem sugere. Já estou saturado daquelas superproduções que levantam a bandeira dos EUA como se fossem a melhor nação do mundo! Em cartaz a partír de 29 de Julho. Aguardemos!


Um poderoso anel cai nas mão de Ryan Reynolds tranformando-o em ninguém menos que Lanterna Verde! Não sendo um herói tão poupular, Lanterna Verde é a nova aposta da Warner. Assim como aconteceu com Homem de Ferro, que também não era tão popular e acabou virando uma franquia milionária, pode acontecer com este também. Sua estréia acontece em 19 de Agosto. Bom, fica aí algumas dicas pra gente que curti bastante cinema-entretenimento! Dessas adaptações é possível (ou até provável) que algumas decepcionem, mas espero que delas suja aquela que vai nos surpreender e fazer valer a ida ao cinema.

Marcus Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário