19 de março de 2010

Alphonse Mucha

Vamos iniciar nossas postagens sobre arte falando de um dos maiores nomes da arte, eu tenho que controlar meus dedos no teclado porque sou totalmente apaixonado pela obra desse grande mestre. Mucha é pra mim sinônimo de perfeição, de dedicação e de talento raro! É meu ídolo maior no mundo da arte, tanto que tenho uma de suas ilustrações tatuada no meu corpo.

Alphonse Maria Mucha nasceu em Ivancice, em 24 de julho de 1860 foi um ilustrador e designer gráfico checo e um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau. Em 1894 Mucha foi convidado pra ser o ilustrador oficial dos espetáculos de Sarah Bernardt que seriam realizados na França, e até 1910 esse contrato fez com que Mucha realizasse vários trabalhos inesquecíveis até hoje. Em 1912 iniciou uma nova série de ilustrações que chamou de Épicos Eslavos, essa fase durou até 1930 com trabalhos menos comerciais e com riqueza de detalhes ainda maior.

Mucha é mais conhecido como o artista gráfico de Art Nouveau, de estilo inconfundivel e referência de toda uma "Belle Epoque". Utilizava a fotografia como meio de estudo para suas ilustrações, sua obra encantou e encanta até hoje várias gerações de artistas e admiradores.

Na época de sua morte em 1939, sua arte chegou a ser considerada fora de moda e antiquada devido ao estilo muito marcante do fim do século, a critica dizia que aquilo já tinha passado! hoje sua obra inspira a vários artistas plásticos e amantes da arte em todo o mundo. Seu filho Jiri Mucha mantém viva a história do pai através de livros contando a vida do mestre além do museu Muchá, do site do artista e da fundação mucha.

Uma ótima dica é conhecer a fundo a vida e as obras desse grande mestre!



























Até nosso próximo post!

Willy Barcellos

18 de março de 2010

Um Sonho Possível

Olah, e ai tudo na mais perfeita ordem? Nesta sexta 19/03 estreia nos melhores cinemas do Brasil "Um Sonho Possível" baseado em uma história real, adaptado do livro "The Bilnd Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis". Trazendo a história do adolescente Michael Oher (Quinton Aaron) sobrevive sozinho, vivendo na rua, quando é encontrado em uma noite fria por Leigh Anne (Sandra Bullock). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael deixe-a resgatá-lo da rua. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

Esta é a sinopse, vamos agora trocar uma ideia? "Um Sonho Possível" é uma boa pedida pra este fim de semana, não é denso, e nem triste como "Preciosa", ao contrário, você vai rir, vai se emocionar, vai torcer, vai vibrar, impossível não se envolver com esta história de superação e ajuda recíproca, do menino pobre sem oportunidades e a boa e velha família americana. Destaque total a Sandra Bullock que faz um interpretação correta, bem leve, sem forçar a barra com lágrimas desnecessárias, na verdade acho que esse foi o acerto dela, menos foi mais... Uma graça no filme é o filhinho dela, ele faz com que o filme não fique baixo astral, trazendo a boa animação e pureza infantil.

Classifico com 3 estrelas, no todo é um bom filme, embora tenha me surpreendido a indicação pra melhor filme no Oscar!!! Fica a dica, como ja sabe, vai na minha pow, que você se dá bem!!!

Até o nosso próximo post.

Wagner Robert.

Madonna 1958 / 1991

A Dona do Mundo!

Madonna Louise Veronica Ciccone conhecida como Madonna nasceu em Bay City, 16 de agosto de 1958, (Leonina, Claro!).

Como começar a falar de Madonna? São tantas informações, são tantos recordes, tantos títulos... A mais famosa, a cantora mais bem paga do planeta, a maior vencedora do VMA da história com 21 prêmios, a mais polêmica, mais, mais, mais...

Acho que preciso de muito gás pra falar dessa mulher de capacidade vocal (hoje, normal), no começo da carreira péssima, se ela não tivesse chegado com atitude, quebrando tabús e com um ritmo diferente, seria mais uma daquelas cantorinhas dos anos 80 que ninguem nunca mais viu!
Hoje ela é dona do mundo, tem o que quiser, devia mudar o seu nome pra Middas Ciccone pois seu dedo faz tudo virar ouro (Jesus Luz que o diga), e faz sucesso como produtora de teatro, modelo, bailarina, e até ganhou um globo de ouro como atriz, acredita? Não preciso falar do Oscar de melhor canção em Dick Tracy em 1991, (merecidíssimo), aliás esse filme deu a 'Madge' a oportunidade de mostrar seu lado intérprete com canções maravilhosas e alguns clássicos, se você nunca ouviu esse cd, é a primeira dica da postagem de hoje!



Essa é Madonna! Um simbolo da nossa geração, simbolo de versatilidade, de dedicação e de perfeição. Espero sinceramente que meus sobrinhos tenham a sorte de ter alguém assim na geração deles, pois ela é um marco, um ícone da minha geração.

O Pai - Silvio P. Ciccone sempre dedicou a ela e seus seis irmãos uma educação muito severa, com conceitos rigidos de disciplina e respeito como forma de garantir-lhes um futuro melhor. Com apenas cinco anos, ela perde sua mãe, Madonna Louise Fortin que morreu aos 30 anos em decorrência de um câncer de mama. A morte dela veio a ser lembrada em várias músicas de Madonna, como Promise To Try, Mer Girl e Mother And Father. A avó Elsie Fortin, tentou suprir a ausência da filha passando a maior parte do tempo junto aos netos e vice-versa.





Madonna passou sua infância em Pontiac, depois foram para Rochester Hills, onde concluiu o ensino médio na Rochester Adams High School. Muito jovem, fez aulas de piano, mas, convenceu o pai a deixa-la fazer aulas de ballet onde se destacou por suas faculdades intelectuais e o ballet tornou se seu acesso à universidade. Mais tarde, descobriu-se que seu QI é acima da média, com 140 pontos. Mesmo com excelentes resultados, deixou a Universidade do Michigan, onde fazia aulas de dança, o que causou profunda decepção do pai. Decidiu ir para Nova Iorque, com o sonho de ser bailarina. Entrou pra banda "Breakfast Club", onde foi baterista, guitarrista e vocalista, a banda acabou e ela com seu namoradinho da época 'Stephen Bray' decidiram trabalhar em algumas composições de cançoes. Uma cassete com as canções que Madonna criou com Bray chegou às mãos do produtor e DJ Mark Kamins que a entregou à editora discográfica Sire Records, que contratou Madonna em 1982.

"Everybody", o primeiro single de Madonna, foi lançado no mercado em finais de 1982, tendo se tornado um pequeno sucesso nos Estados Unidos. Em seguida são lançadas as canções "Burning Up" e em Junho de 1983,"Holiday". Em Julho de 1983 foi lançado o primeiro álbum da artista, Madonna, relançado em 1985 no mercado internacional com o título The First Album. O álbum vendeu 10 milhões de cópias na época e ficou em 1º lugar em 10 países do globo. Vendeu mais de 5 milhões de cópias nos EUA.

O seu segundo álbum, Like a Virgin é lançado em novembro de 1984 e a faixa título apresentada no primeiro MTV Video Music Awards onde Madonna surgiu de um bolo vestida de noiva, seguindo-se uma performance na qual a cantora acabaria por rolar pelo chão. A apresentação foi considerada muito ousada para os padrões da época e a imagem de Madonna ficou marcada por tal episódio, mesmo assim, o momento é considerado um dos mais marcantes da história da música pop mundial. A música permaneceu durante seis semanas no topo das paradas de sucesso. Like a Virgin conseguiu o certificado 10x diamante nos EUA com uma vendagem de mais de 10 milhões de cópias. É o começo da versão ousada e mega-premiada de Madonna!

Em 1985 Madonna acabou conquistando o fama mundial com sucessos como "Material Girl", "Into The Groove" e "Crazy for You". Em Julho do mesmo ano estréia o filme 'Procura-se Susan desesperadamente' no qual Madonna ofuscou a protagonista, Rosanna Arquette. Também nesse ano, Madonna se casa com Sean Penn (no dia do seu vigésimo sétimo aniversário) e estréia sua primeira turnê nos Estados Unidos e Canadá, a The Virgin Tour. O álbum vendeu mais de 21 milhões de cópias na época.

Em Junho de 1986 foi lançado o disco True Blue, que vendeu 7,5 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Em Novembro do mesmo ano surge o seu segundo filme, "Shanghai Surprise", que não teve o sucesso de audiências e de crítica semelhante ao que Madonna encontrou com o 'procura se Susan desesperadamente'.

Apesar do fracasso cinematográfico, em 1987 Madonna protagoniza o filme Who's That Girl, no qual interpreta uma ex-presidiária, que foi acompanhado pela trilha do filme enquanto sai na sua primeira turnê mundial com mesmo nome ("Who's That Girl Tour"). Madonna passaria a maior parte do ano de 1988 a ensaiar e a trabalhar no seu primeiro papel no mundo do teatro, na peça "Speed: the plow". Em dezembro deste ano, Madonna pede o divórcio de Sean Penn. O álbum "Who's That Girl?"vendeu mais de 25 milhões de cópias e bateu récordes da época, inclusive ficou em 1º lugar em 22 países indo para o Guiness Book até então como o álbum que ficou em 1º lugar em mais países simultâneamemte. Esse recorde futuramente iria ser quebrado por ela mesma mais de uma vez.

Em 1989, é lançado o disco Like a Prayer, aclamado pela crítica, que sempre se tinha mostrado relutante em relação a Madonna e no qual se juntavam elementos da música pop, dance e rock. O videoclipe da faixa título do disco gerou polémica pelo fato da artista se envolver romanticamente com um santo negro em uma igreja, com referências a símbolos do catolicismo, como os estigmas de Cristo. Além de dançar sensualmente com cruzes queimando ao fundo, numa alusão ao Ku Klux Klan, o clipe da canção acabou por motivar os executivos da marca de refrigerantes Pepsi a cancelar um comercial que a cantora gravou com a canção como trilha. Contudo, Madonna não foi obrigada pela marca de refrigerantes a devolver os cinco milhões de dólares que recebeu segundo o estabelecido no contrato. Outros sucessos do álbum Like a Prayer foram "Express Yourself" e "Cherish".Like a Prayer vendeu mais de 20 milhões de cópias na época e foi considerado pela revista Rolling Stones "o que o pop pode chegar mais perto da arte". A partir dai a cantora Madonna começou a investir como nunca na produção de seus videoclips começando então a era dos melhores videoclips da música. O álbum ficou na posição 237 da lista dos 500 melhores álbuns da história, essa é uma opinião unanime, Like a Prayer é realmente uma obra de arte!


Em 1990 Madonna regressou ao mundo do cinema com o filme Dick Tracy, no qual desempenhou o papel de Breathless Mahoney, lado a lado com o ator Warren Beatty, com quem manteve uma relação amorosa. O filme foi acompanhado por uma trilha sonora, o disco I'm Breathless, onde foi também incluída a canção "Vogue". "Sooner or Later" ganhou o Oscar de melhor canção original e foi interpretada por Madonna na cerimônia de entrega dos prêmios em 1991.

No final do ano, Madonna lançou a sua primeira coletânea de sucessos, The Immaculate Collection. Além de quinze sucessos dos anos 1980, Madonna incluiu duas novas canções, "Justify My Love" (escrita e produzida em parceira com Lenny Kravitz) e "Rescue Me".A coletânea vendeu mais de 32 milhões de cópias.

O videoclipe de "Justify My Love" foi banido na MTV devido ao seu conteúdo erótico. A gravadora de Madonna decidiu lançá-lo comercialmente, tornando-se o primeiro vídeo single já lançado (no formato VHS) e vendendo mais de 4.000.000 de cópias apenas nos EUA.


Em 1991, Madonna lançou o documentário "Truth or Dare" (título nos EUA)/"In Bed with Madonna" (título internacional) ("Na Cama com Madonna") no Festival de Cinema de Cannes, no qual se mostravam os bastidores da turnê mundial "Blond Ambition Tour".A Turnê foi eleita a melhor e maior do ano e foi declarado pela revista Rolling Stones: A melhor turnê da história da música.

Também em 1991, Madonna ganhou seu primeiro Grammy. Foi na categoria de Melhor Performance em Vídeo Longo por "Blond Ambition Live". The Immaculate Collection ficou na posição 278 na lista dos 500 melhores álbuns da história.

Continuamos no próximo post nosso papo sobre a história da nossa Rainha Maior!

Até o próximo post.

Willy Barcellos.

Madonna 1992 / 2010




Ela tudo pode!
Em 21 de Outubro de 1992, Madonna lançou o livro SEX, um trabalho com fotografias de Steven Meisel, onde na maioria a cantora está nua, sozinha ou com celebridades como Isabella Rossellini, Naomi Campbell e o rapper Vanilla Ice, em situações que retratavam fantasias eróticas da cantora (algumas das quais de carácter sadomasoquista, voyeurismo, lésbica e pansexual). Imagens como a da cantora pedindo carona em estradas americanas, exibindo seu recente dente de ouro, chicotes, correntes e máscara e unhas negras acabaram por contribuir para o período mais escandaloso de sua carreira. Ainda no mesmo ano, lança um novo disco, Erotica, de onde foram extraídos novos sucessos, como "Deeper and Deeper", "Rain" e a própria faixa título, de novo acompanhada por um vídeo controverso devido ao seu conteúdo erótico.

Em 1993 a cantora visitaria pela primeira vez o Brasil com sua turnê "The Girlie Show", com shows esgotados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Era ela mais uma vez mostrando um espetáculo com um toque circense e muito diferente do que a gente conhecia como Show! Eu estava lá, identidade com data de nascimento alterada no bolso e dislumbramento total diante dos meus olhos. Foi Perfeito!!!

Madonna volta ao público com um novo álbum, dessa vez mais calmo e romântico. Bedtime Stories é lançado em 1994 com grandes sucessos como "Secret", "Take a Bow", "Bedtime Story", e uma canção na qual a artista se dirige a todos os que a criticaram anteriormente, "Human Nature" (onde canta Ops, eu não sabia que não poderia falar de sexo, não estou arrependida, é a natureza humana). O álbum vendeu mais de 13 milhões de cópias na época.
Em 1995, foi lançada a primeira colectânea romântica, Something to Remember, com as baladas mais famosas e faixas inéditas:"I'll Remember", "You'll see", "One More Chance" e "I Want You".

Em 1996, Madonna ficou grávida do seu treinador pessoal, Carlos León. No dia 14 de Outubro daquele ano, deu à luz sua filha, Lourdes Maria Ciccone Leon, que Madonna trata por "Lola". A escolha do nome Lourdes esteve relacionada com o fato da mãe de Madonna ter recebido durante a sua doença pequenas garrafas de água do santuário católico de Lourdes, em França.



Em 1998, depois de quatro anos sem lançar um álbum inédito, Madonna reaparece aparentemente mais madura, com um estilo musical novo. O álbum Ray of Light que tras influências da música techno com toques de guitarra e violão num estilo novo chamado ambient, as músicas trazem um conteúdo totalmente místico extraído de religiões como budismo, induísmo e judaísmo, a Cabala, da qual se tornou uma estudiosa. As letras revelaram-se mais pessoais e a voz de Madonna, depois da experiência musical de Evita, mostra mais afinação, vibração e visceralidade era o fim daqueles gritinhos sem potência e infantis. Ray of Light, disco cujo principal produtor foi William Orbit, foi o álbum mais aclamado pela crítica depois de Like a Prayer. Com esse álbum, Madonna ganhou vários prêmios, entre os quais quatro Grammy, seis VMA incluindo Vídeo do Ano e dois EMA incluindo Melhor Álbum. "Frozen", "Ray of Light", "The Power of Good-Bye" e "Nothing Really Matters" (cujo video a cantora retrata as gueixas do romance que daria origem ao filme Memórias de uma Gueixa) foram os sucessos mundias.

Em 1999, foi sucesso a canção "Beautiful Stranger", da trilha-sonora do filme "Austin Powers: The Spy Who Shagged Me", vencedora da categoria de melhor vídeo de trilha-sonora no VMA e do Grammy de melhor música de um filme

Em 2000, Madonna lançou Music, ainda com influências electrónicas, porém numa estética country. Music fica no topo das paradas mundiais por várias semanas, e a faixa título é considerada um dos maiores sucessos da carreira da cantora, tendo se tornado o décimo segundo single a atingir o primeiro lugar das tabelas de vendas. Do álbum foram retirados mais dois singles, "Don't Tell Me" e "What It Feels Like for a Girl".

Em 22 de Dezembro do mesmo ano, Madonna casa com o diretor de cinema inglês Guy Ritchie e tem seu segundo filho, Rocco.

Em 2001, Madonna ganhou o Grammy de Melhor Design/Embalagem/Encarte por "Music".

Ainda em 2001, Madonna lançou-se numa turnê mundial denominada "Drowned World Tour". A turnê foi muito bem sucedida tanto nas críticas quanto na arrecadação e em novembro de 2001 ela lançou o dvd dessa turnê para coincidir com o lançamento de seu segundo álbum de grandes sucessos, GHV2. Diferente de sua coletânea de 1990, GHV2 não possui nenhuma canção inédita, e foi promovido através de um remixe de algumas de suas canções.

Em 2003, influenciada pelo clima de pré-guerra entre os Estados Unidos e o Iraque, lança American Life, um álbum com uma mensagem mais política e crítica, em cuja capa e encarte Madonna se inspira em Che Guevara. O seu primeiro single, "American Life", teve seu clipe proibido de passar na televisão um dia após seu lançamento pela própria cantora, alegando respeito aos soldados da guerra. Nessa versão do clipe, ela (de um tanque de guerra sobre uma passarela de desfiles de moda com um fundo projetando fogo) joga uma granada a um sósia de George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, que a utiliza para acender um charuto, sem contar o inusitado rap condenando a obsessão por fama e fortuna da canção. Dias após a proibição, Madonna lançou uma segunda versão do vídeo, na qual aparecem bandeiras de vários países ao fundo, fazendo do clipe algo mais pacífico. American Life é o grande fracasso da carreira de Madonna, se considerarmos os baixos índices de vendas. Apesar das vendas fracas, a faixa título, Love profusion e Hollywood se destacam nas paradas musicais deste período, esta última canção foi interpretada por Madonna na cerimónia dos "MTV Video Awards", numa versão "remix", acompanhada por Britney Spears e Christina Aguilera. Vestidas de noivas, as duas jovens artistas recriaram a atuação de Madonna de há vinte anos atrás com "Like a Virgin", tendo Madonna assumido a personagem de noivo, com a participação da rapper Missy Elliot. Nesta ocasião Madonna beijou as duas cantoras na boca, um ato que alguns intepretaram como uma referência de apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, um tema controverso na época nos Estados Unidos. Essa nova versão de Hollywood faz parte do cd Remixed & Revisited, cujo alvo era revitalizar o álbum American Life. Nele foram incluídas versões remix de diversas canções do controvertido álbum e "Your Honesty", uma canção que ficou de fora do álbum Bedtime Stories de 1994. Este álbum modificado foi uma falha comercial e não causou o menor impacto, apenas superando meio milhão da cópia vendidas no mundo.

Madonna e Britney viriam ainda a colaborar numa canção, "Me Agaisnt The Music", incluída no álbum "In The Zone" de Spears.

Durante o ano de 2004, Madonna embarcou numa turnê mundial chamada Re-Invention Tour, na qual interpretou grandes sucessos da sua carreira. Durante a turnê, foi gravado um novo documentário, I´m Going to Tell you a Secret, sobre a turnê e a vida pessoal de Madonna. Também foi lançado uma edição especial do documentário com cd contendo musicas ao vivo da turnê.

Em Novembro de 2005 Madonna lançou o seu novo disco, Confessions on a Dance Floor, que, segundo a crítica, é um dos melhores álbuns de sua carreira. O álbum estreou em primeiro lugar em 41 países, tornando-se o disco que estreou em #1 em mais países em toda a história. Confessions On A Dance Floor vendeu mais de 13 milhões de cópias no mundo. O disco acabou por vazar na internet antes de seu lançamento oficial, o que deixou a cantora descontente. O primeiro single e faixa de abertura do disco, Hung Up, contém "samples" da canção Gimme Gimme Gimme dos ABBA, tendo tido a sua primeira apresentação internacional a 3 de Novembro de 2005 no MTV Europe Music Awards em Lisboa. Hung Up ficou em #1 em 47 países, tornando-se a música que ficou em #1 em mais países na história, quebrando o recorde dos Beatles. Em Março de 2006 foi lançado o segundo single do álbum, "Sorry". Seguiu-se "Get Together" em Junho, e "Jump", no Outono de 2006.

Em 2006, Madonna iniciou a turnê mundial "The Confessions Tour" na qual interpretrou temas do seu mais recente disco e clássicos retrabalhados recebendo um toque "disco". É considerada, pelos críticos, a melhor turnê da Madonna desde a histórica Blond Ambition. A turnê começou no dia 21 de Maio em Los Angeles, passando por outras cidades da América do Norte e pela Europa, antes de terminar no Japão. O estilista francês Jean-Paul Gaultier desenhou os figurinos que a artista e os dançarinos usaram nos espectáculos: "Equestre", "Acústico", "Oriente Médio" e "Disco". A turnê veio a ser a turnê de maior sucesso de uma artista feminina, com arrecadação de 200 Milhões de Dólares e um público de 2 milhões de pessoas.

Ainda em 2006, Madonna entrou para o Guinness como a cantora mais bem paga do mundo por ter ficado 180 milhões de dólares mais rica em 2005, coitadinha né, tão pobrezinha!

Em 10 de Outubro de 2006 Madonna iniciou o processo legal de adoção de David Banda, um menino natural do Malawi (nascido a 24 de Setembro de 2005) que conheceu durante uma visita ao país. A criança saiu do Malawi a 18 de Outubro de 2006 com destino à residência de Madonna em Londres.

O DVD The Confessions Tour foi lançado mundialmente no dia 29 de janeiro de 2007. O DVD inclui o show completo da turnê e um CD com algumas canções em versão ao vivo. O DVD atingiu o primeiro lugar nas paradas de países como Itália, México, China, Rússia e Brasil.

Em fevereiro de 2007, Madonna foi garota-propaganda da marca sueca de roupas H&M, em uma campanha internacional milionária, onde é lançada uma linha exclusiva de roupas e acessórios desenhados por ela mesma, chamada "M by Madonna". Fotografada por Steven Klein, a campanha teve lançamento comercial a partir de março de 2007, mas não fez muito sucesso.

Além disso, a cantora recebeu um Grammy de Melhor Álbum Dance/Eletrônico por "Confessions On A Dance Floor".

Madonna lançou a música Hey You em 2007 como sua colaboração para o evento músical Live Earth que visa conscientizar o mundo sobre a pobreza e o aquecimento global. Seu download ficou disponível temporáriamente no site oficial do concerto, tendo mais de 1 milhão de acessos apenas para baixar a música.

No dia 15 de junho de 2007, a revista Forbes publicou sua lista anual sobre as celebridades mais poderosas do mundo. A lista é mensurada considerando a popularidade do artista nos meios de comunicaçao e o faturamento anual do mesmo. Madonna surge em 3º lugar devido ao faturamento de 200 Milhões de dólares com sua última tournê Confessions Tour e por ocupar o primeiro lugar em noticias da internet, Madonna apenas fica atrás de Oprah Winfrey e Angelina Jolie.

Em Julho de 2007, a cantora rouba a cena no evento Live Earth cantando Hey You, Ray Of Light, La Isla Bonita e Hung Up. Madonna domina a mídia aparecendo em várias revistas e jornais que não deixam de elogiar a boa forma e o pique da Rainha do Pop.

Em 2008, Madonna recebeu mais um Grammy. Dessa vez de Melhor Performance em Vídeo Longo pelo DVD "The Confessions Tour".

Em Fevereiro de 2008, A Imagem de Madonna é usada na Campanha da "SunSilk" (Unilever) uma linha de produtos para cabelos. Madonna ficou 15 milhões de dólares mais rica sem trabalho algum, apenas emprestando sua imagem em cenas de arquivos em fotos, um trechinho da música de "Ray of Light" e da então inédita, "4 Minutes", que foram usadas mundialmente na campanha dos produtos de cabelos.

Depois de dirigir o comercial de TV da H&M, Madonna também decidiu dirigir seu primeiro curta-metragem, intitulado "Filth and Wisdom".

2009, Hard Candy, o novo disco possui uma nova sonoridade jamais trabalhada diretamente por Madonna, R&B e Hip-Hop mesclados e unidos ao bom e velho Pop e Dance no estilo mais anos 1980, e entre os colaboradores da produção estão Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams. O álbum estreou em #1 em 37 países, incluindo Estados Unidos e Brasil. Foi o sétimo álbum da Madonna a estrear em #1 na Billboard 200, tornando-a a segunda cantora com mais discos#1 na parada, atrás apenas da Barbra Streisand que tem 8 discos #1. Até agora Hard Candy já vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo, sendo o nono álbum mais vendido de 2008 e o 3º mais vendido em 2009.O primeiro single do novo álbum Hard Candy chama-se "4 Minutes" (#3 na Billboard Hot 100) e foi lançado no final de Março de 2008. O segundo single é Give It 2 Me, gravado em Abril de 2008, e lançado em 31 de maio do mesmo ano. No dia 23 de Agosto de 2008, Madonna começou a turnê mundial batizada de Sticky & Sweet em Cardiff, País de Gales, Madonna percorreu a América do Norte, Europa e América do Sul, incluindo o Brasil, e eu, agora com identidade verdadeira, estava lá! A cantora visitou países que não ia há mais de 15 anos como Brasil, Argentina, Chile, México entre outras cidades européias e norte-americanas.

A turnê Sticky and Sweet, registou o recorde de lucros de uma turnê para um cantor solo, ao reunir 280 milhões de dólares, somente na primeira parte (em 2008). Ao todo, seu faturamento foi de 408 milhões de dólares.

Na cidade de Marselha, França, no dia 16 de julho de 2009, o palco onde seria realizada uma apresentação da cantora caiu, matando duas pessoas e deixando várias feridas, o show foi cancelado. Durante a apresentação da turne na cidade de Udine, Itália, Madonna pediu desculpas e até chorou pela morte trágica dos operários dizendo estar "devastada por estar associada a isso".

Em 15 de Outubro de 2008, a porta-voz de Madonna, Liz Rosenberg, confirma o divórcio entre a cantora e Guy Ritchie. O divórcio oficial deu-se a 21 de Novembro do mesmo ano, acabando com o casamento que em dezembro, faria 8 anos. Provavelmente, ela teria pago entre US$76 milhões e US$92 milhões a ele, colocando-os na posição 4 dos divórcios mais caros da Forbes. Madonna e Guy Ritchie contestaram os números.
Em dezembro de 2008 ao passar pelo Brasil com a turnê Stick & Sweet, Madonna começou um relacionamento amoroso com o modelo brasileiro Jesus Luz (ôh sorte!). Ela o conheceu em um ensaio fotográfico feito por Steven Klein para a revista W Magazine, que ocorreu no Hotel Glória. Até hoje nenhuma informação foi tida como oficial a respeito, tanto Madonna quanto Jesus Luz, que é 28 anos mais jovem que ela, não se pronunciaram, mesmo depois de vazarem fotos na internet em que os dois se beijam varias vezes, durante o aniversário da cantora na Itália, e da participação do modelo no clipe de Celebration, como um DJ que Madonna tira as roupas e beija.

No começo de 2009, Madonna entrou com um novo pedido de adoção. Dessa vez, Madonna quis adotar a pequena Mercy James, uma malauiana de 3 anos. A princípio, o Tribunal do Malauí rejeitou os pedidos de adoção, e inclusive o pai biológico de Mercy teria entrado na briga para impedir a adoção. Madonna, sua filha Lourdes e seu filho David Banda viajaram para o Malauí e encontraram-se com Mercy. No dia 12 de Junho 2009 a adoção foi autorizada. Algunas dias depois Madonna, Mercy e seus outros filhos retornaram à Londres. Segundo o juiz, o pedido foi aceito porque "Madonna possui condições finaceiras para adotar uma nova criança" disse.

No final de Setembro de 2009 houve o lançamento da terceira coletânea da cantora chamada de Celebration e que contém trinta e quatro sucessos da cantora desde 1982 até hoje e mais duas novas canções, "Celebration" e "Revolver". Os maiores hits foram lançados em três versões: em CD simples, um CD duplo e em DVD também duplo com os melhores videoclipes, alguns dos quais nunca foram lançados anteriormente em VHS ou DVD. O primeiro single da coletânea, "Celebration", teria sua liberação e estreia nas rádios no dia 3 de agosto, porém o hit acabou por vazar na internet fazendo com que a Warner antecipasse o lançamento do single nas rádios para o dia 30 de Julho. Este sucesso será então o último trabalho de Madonna com o rótulo da gravadora Warner Bros e ela então passará para a Live Nation. Celebration em apenas 2 semanas de lançamento vendeu mais de 2 milhões de cópias e até o momento está em 1º lugar em 11 países.


2010, aqui estamos nós roendo as unhas e aguardando o dia 30 de março chegar pra nos trazer o lançamento da "Stick & Sweet Tour" em CD e DVD. Neles além de todo o conteúdo da turnê tambem encontraremos alguns bônus, canções que só foram cantadas em determinados shows a pedido do público. O lançamento promete turbinar um pouco mais a conta bancária da diva!
Então lá pelo dia 30 de março voltamos a falar da nossa Rainha Pop.
Até o nosso próximo post!
Willy Barcellos.
Fonte: Sites relacionados a Madonna e conteúdo da sua biografia 'wikipédia'.

Paris, Te Amo

Olah, vamos falar de Cinema Alternativo!!! Trago hoje uma produção de 2006 "Paris, Te Amo", o filme basicamente se resume em expressar através das histórias apresentadas as mais diferentes e possíveis formas de amar na Cidade Luz, a grande sacada desse filme é que nele temos 18 curtas, cada um dirigido por um diretor diferente, de todas as partes do mundo, incluindo Walter Salles, Alfonso Cuarón e os Irmãos Coen, no qual as histórias não se costuram, trazendo uma dinâmica boa, pois quando parece estar ficando chato, acaba e entra outro, ficando sempre a expectativa pelo próximo. O elenco é um ponto muito forte também que conta com: Maggie Gyllenhaal, Natalie Portman, Gena Rowlands, Marianne Faithfull, Ben Gazzara, Bob Hoskins, Willem Dafoe, Steve Buscemi, Javier Cámara, Juliette Binoche, Gérard Depardieu.

Vamos ao que realmente estou querendo falar, "Paris, Te Amo" é um filme que vence pelo todo, destaque para o curta dos mímicos, e o do casal de velhinhos. Mas o que marca o filme e nos faz sair da sessão de alma levinha é a canção que nos presenteia ao final, "We're All in the Dance", interpretado pela cantora canadense Laslie Feist, é de impressionar o poder, a magia e a beleza que ela exerce sobre a obra, sem essa canção, eu classificaria o filme com 2 estrelas e meia, mas quando ela aparece ao final de todos os curtas me rendi e dei 4 estrelas... Acredite no que falo, assista e depois comente, é impossivel ficar indiferente à pancada que é essa música. Ainda tem mais, a quem interessar possa, existem duas versões, em inglês, que é a apresentada no filme e a versão em francês, opção para aqueles mais sensiveis e amantes da sutileza do idioma, as duas são excelentes.

Dos mesmos produtores de O Fabuloso destino de Amelie Poulain, a idéia agradou bastante e o nome título teve sequencia com "Nova Iorque, te amo", e constam informações no sentido de que em breve teremos "Tóquio, te amo" e "Rio, te amo", é só esperar pra ver. Assim, esse filme não é uma obra fácil de se achar nas locadoras, mas se você buscar direitinho vai encontrar, aproveite uma tarde friazinha no final de semana e embarque nessa viagem, você sairá de coração aberto e pronto pra amar, risos!!!

Então assista, e espero você no nosso próximo post!

Wagner Robert

16 de março de 2010

Lembranças


Nem preciso me perguntar o por que do filme arrecadar 3,5 milhões no seu primeiro dia de lançamento, o motivo foi um monte de adolescentes enlouquecidas querendo assistir seu Vamp-Idolo Robert Pattinson fazendo um dramalhão romântico cheio daqueles clichês tão comuns. Comfesso que o filme até poderia ter dado certo se ouvessem pequenos ajustes, mas na minha opinião não valeu, claro que ele vai ter uma grande bilheteria pelo motivo que já citei acima mas não é um bom filme, fiquei muito frustrado com o final, achei que teríamos um final emocionante e fiquei esperando pelas tais lágrimas que a critica disse que eu ia chorar...heheh! (e olha que eu sou chorão de carteirinha). Final apelativo, buscando uma tragédia real que emociona a sociedade sempre que é relembrada mas o filme mesmo! cadê?

O filme começa com o assassinato de uma mulher no Metropolitano de Nova Iorque, em 1991, e mais tarde é revelado que era a mãe de uma jovem garota, que havia testemunhado o assassinato, chamada Ally Craig. Dez anos mais tarde, Tyler Hawkins é um rebelde de 22 dois anos que mora em Nova York e estuda na New York University. Ele tem um relacionamento difícil com seu pai, Charles, desde o suicídio de seu irmão. Ele e seu colega de quarto Aidan causam constantemente confusões pela cidade e, uma noite, eles encontram problemas com um policial chamado Neil. Mais tarde, Tyler e Aidan conhecem Ally, que estuda na mesma universidade, e logo descobrem que ela é a filha do policial. Aidan resolve que Tyler persuadir Ally seria a melhor maneira de se entender com Neil, e ele relutantemente concorda. Após permanecerem juntos por algum tempo, os dois desabafam sobre as perdas que tiveram no passado e começam a se apaixonar um pelo outro. Seu relecionamento é testado, no entanto, quando Neil descobre que sua filha está saindo com Tyler.

Eu não indico 'Lembranças', só assista se você for uma adolescente fanática Robert Pattinson que continua com cara de vampiro nesse filme!

Até nosso proximo post!

Willy Barcellos.

Ilha do Medo

Podemos considerar que foi dada a largada para o Oscar 2011, a "Ilha do Medo" está totalmente credenciada à premiação, e pode contar com 5 indicações: melhor filme, direção, ator, ator e atriz coadjuvante, numa história de suspense adaptada do livro "Paciente 67" dirigida pelo renomado Martin Scorsese, o filme conta ainda com a interpretação precisa e segura de Leonardo DiCaprio, que faz a diferença em seu 4º trabalho em parceria com Scorsese, e nem de longe lembrou o Jack de Titanic, muito menos o esquizofrenico de "O Aviador". Vale ressaltar o excelente elenco masculino do filme, que conta ainda com Mark Ruffalo (Ensaio Sobre a Cegueira, 2008 - Doutor), Ben Kingsley (Fatal, 2008 - David Kepesh), Max von Sydow (O Escafandro e a Borboleta, 2007 - Papinou). É muito bom começar o ano com uma obra como essa, imagine o que vem por ai...

O filme é muito correto em suas tomadas de cena, aliás, uma linda fotografia acizentada que dá um tom de suspense maravilhoso, com uma trilha sonora acertada, no cinema ninguém falava nada, absolutamente nada, todos muito tensos durante a sessão, interpretações na medida e um texto de fácil leitura e contado de uma maneira que possibilita entendimento com o desenrolar da trama, percebe-se a mão forte de Scorsese que dirige com maestria.

Não considero Ilha do Medo um filme comercial, é um filme que tem sua história contada com calma, não deixando personagens esquecidos ou dúvidas no seu desenrolar, à medida que vai as situações vão acontecendo dicas vão sendo dadas e você fica ainda mais afim de descobrir o grande mistério, encaixar as peças. Uma obra de muito bom gosto, desde "O Silêncio dos Inocentes" não me recordo de algo com tanta qualidade.

Enfim, sem medo de ser feliz qualifico "Ilha do Medo" com 5 estrelas, recomendo que confiram, pois tenho certeza que irão gostar, ainda te digo mais, VAI NA MINHA DICA QUE VOCÊ VAI SE DAR BEM!!!

Até o nosso próximo post.

Wagner Robert

14 de março de 2010

A Revolução dos Bichos


Já que hoje estou falando de livros com histórias surreais, vamos falar da 'Revolução dos Bichos', um livro daqueles que eu escolho na minha sessão livraria (onde fico lendo as sinópses até achar algo que me faça ficar enlouquecido de vontade de ler), o que eu não sabia era que o livro é um clássico, nem que metade das pessoas inteligentes que conheço já haviam lido e também não sabia que ele ganhou o posto de trigésimo primeiro lugar numa pesquisa dos cem melhores romances do século XX, organizada pela Modern Library List! Ou seja é totalmente imperdível! Ainda bem que fui salvo! E era incrível mesmo, onde eu ia com o livro as pessoas me diziam, 'puts esse livro é muito bom!' e sempre eram pessoas nas quais eu podia confiar no gosto, o que foi me dando mais força ainda pra devorá lo, tarefa fácil já que o livro tem apenas 147 páginas. O romance foi lançado a primeira vez em 1945 e causou choque no mundo literário ao perceber se que tratava se de uma sátira feroz da ditadura Stanilista, que se ofedeu mais ainda ao ver se comparados aos porcos, que são os líderes na história.

O livro narra uma história de corrupção e traição e recorre a figuras de animais para retratar as fraquezas humanas e demolir o "paraíso comunista" proposto pela Rússia na época de Stalin. A revolta dos animais da Fazenda Manor contra os humanos é liderada pelos porcos Bola-de-Neve e Napoleão. Os animais tentam criar uma sociedade própria onde poderiam ser auto-suficientes e viver sem a escravidão dos homens, porém Napoleão é seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade dos humanos.

O autor Geroge Orwell ganhou fama e reconhecimento como um dos maiores romancistas ingleses da década de 40, mas esse reconhecimento, assim como o reconhecimento do romance só chegou depois de quase 20 anos, após a história ter sido digerida pela sociedade política e receber seu lugar como uma das grandes histórias da literatura mundial. Vários amigos me disseram que leram este romance na época da faculdade á pedido dos professores, eu não tive a mesma sorte, só conheci a história a dois anos atrás, mas foi em tempo de conhecer e indicá la!

Mais uma dica de leitura indispensável: A Revolução dos Bichos de George Orwell.

Até o nosso proximo post!

Willy Barcellos.

As Intermitências da Morte


Como em todos os livros do Mestre Saramago, essa é mais uma história surreal e muitíssimo bem contada, onde através de um fato absurdo o autor expõe as muitas situações de limite nas quais os seres humanos poderiam se envolver e as consequências dessas situações. 'Intermitênmcias' foi o segundo livro dele que li e fiquei tão encantado com a facilidade de se criar uma história tão controvérsa quanto assustado com as mudanças que essa história (se fosse real) nos traria.

Quem vê José Saramago numa entrevista ou mesmo numa foto, não é capaz de ligar a imagem daquele senhor com aparencia de 'Vovô portuga' com suas histórias de roteiros jovens e surreais, que ás vezes, parecem ter saído da cabeça de um adolescente. O livro é simplesmente mais uma obra prima desse mestre.

Sinópse:
A partir do primeiro segundo daquele ano, ninguém naquele país morreu, caso que até aquele momento nunca tinha acontecido; não acontecido em lugar nenhum do planeta; em tempo algum de sua existência.
No primeiro momento, todos daquela nação se sentiram felizes, já que a vida se eternizara a todos os seres humanos daquele país; como se fossem os escolhidos. Mas não era bem assim. Além de deixar confusos teólogos, filósofos e governo, o misterioso fato fez com que aos poucos as pessoas daquele país percebessem a gravidade da situação. Mesmo aqueles que sofressem trágicos acidentes; que tivessem idade avançadíssima; que tivessem graves doenças; ninguém morreriam, mostrando que, com a eternização da vida, as dores também seriam eternas.
Além de trazer sofrimento para as pessoas em estado terminal infindável, a ausência da morte trouxe problemas de ordem econômica ao país. Funerárias, seguros de vida, previdência social, não tinham mais como sobreviver diante das conseqüências dessa ausência. Até o ressentimento dos países vizinhos, 'e deixados para trás', quase levou à guerra esse país.
Com o sofrimento insuportável dos moribundos, pessoas acharam uma forma de despistar a vida e encontrar a morte: atravessando as fronteiras do país, aqueles que 'estavam no morre, não morre', conseguiam, enfim, fazer sua passagem. Mas junto com essa solução apareceram aqueles que, estando em qualquer tipo de poder, sempre procuram uma forma de usurpar a população, colocando empecilhos, mas também frestas, para que ela chegue ao seu intento, e que os mesmos ganhem suas propinas licitamente.
Após alguns meses, a morte reaparece, enviando uma carta à população, a qual avisa que a partir de meia-noite daquele dia ela voltaria, mas que traria uma novidade: enviaria uma carta de cor violeta àqueles que já tinham sua morte programada para uma semana depois do envio da mesma; isso para que os mesmos pudessem 'arrumar sua vida'.
A partir daí, a morte, com letra minúscula mesmo, já que era a designada para aquele país, e não era a Morte universal, já conhecida por todos, continua a exercer sua função, até que um dia uma das cartas violetas enviadas volta, trazendo um fato inusitado para ela. O desfecho do livro traz os melhores momentos da história.
Como todo livro de Saramago, com seu humor inteligente e sarcástico, As Intermitências da Morte é imperdível!

É ou não é uma história no minimo, instigante?
Fica ai mais uma dica de leitura desse amigo apaixonado por boas histórias!

Até nosso próximo post!

Willy Barcellos.

Vem aí Eclipse

Pois muito que bem, foi postado na net o primeiro Trailer de Eclipse, o terceiro filme da saga sensação "Crepusculo", com estréia prevista para 30 de junho, estamos adiantando aqui em nosso blog, pra que tenhamos um gostinho do que vem por ai, é só conferir e aguardar por ECLIPSE!!!



A história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks. Retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black. Um jovem e apaixonado Lobisomem que vê sua amiga se distanciar dele com o retorno de seus inimigos, os Vampiros Cullen.

Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da Formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temidos Volturi, para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela Vampira Victoria que em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes Vampiros. Apenas a união entre a alcatéia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.

Até nosso próximo post.

Wagner Robert

Ensaio Sobre a Cegueira


Há uns 5 anos atrás eu estava com um amigo em minha casa e ele tinha consigo um livro, 'Ensaio Sobre a Cegueira', ao perguntar sobre o livro ele me disse: 'não vou te dizer, leia as primeiras duas páginas e me diga o que você acha!', e após ler eu disse:'vou comprar amanhã, preciso ler esse livro!. Começava ali minha adoração por todos os livros de José Saramago!

Esta obra, de José Saramago, faz uma intensa crítica aos valores da sociedade, e ao que acontece quando um dos sentidos vitais falta à população.

A cegueira começa num único homem, durante a sua rotina habitual. Quando está sentado no sinal de trânsito, este homem tem um ataque de cegueira, e é aí, com as pessoas que correm em seu socorro que uma cadeia sucessiva de cegueira se forma… Uma cegueira, branca, como um mar de leite e jamais conhecida, alastra-se rapidamente em forma de epidemia. O governo decide agir, e as pessoas infectadas são colocadas em uma quarentena com recursos limitados que irá desvendar aos poucos as características primitivas do ser humano. A força da epidemia não diminui com as atitudes tomadas pelo governo e depressa o mundo se torna cego, onde apenas uma mulher, misteriosa e secretamente manterá a sua visão, enfrentando todos os horrores que serão causados, presenciando visualmente todos os sentimentos que se desenrolam na obra: poder, obediencia, ganância, carinho, desejo, vergonha; dominadores, dominados, subjugadores e subjulgados. Nesta quarentena esses sentimentos se irão desenvolver sob diversas formas: lutas entre grupos pela pouca comida disponibilizada, compaixão pelos doentes e os mais necessitados, como idosos ou crianças, embaraço por atitudes que antes nunca seriam cometidas, atos de violência e abuso sexual, mortes,…

Saramago mostra, através desta obra intensiva e sofrida, as reações do ser humano às necessidades, à incapacidade, à impotência, ao desprezo e ao abandono. Leva-nos também a refletir sobre a moral, costumes, ética e preconceito através dos olhos da personagem principal, a mulher do médico, que se depara ao longo da narrativa com situações inadmissíveis; mata para se preservar e aos demais, depara-se com a morte de maneiras bizarras, como cadáveres espalhados pelas ruas, incêndios e todos os tipos de desgraças trazidas por tal situação!

José Saramago disse à imprensa: 'Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso.'

É simplesmente o melhor livro que li em toda a minha vida e indico sempre a todos os amigos e só faltava postar essa sugestão aqui. Vai na minha e leia 'ensaio'
urgente! Se você for preguiçoso, pode assistir ao filme mas eu, como sempre, prefiro o livro!

Não podia deixar de falar sobre o autor que uma das maiores autoridades em literatura do nosso planeta.
José de Sousa Saramago nasceu em Azinhaga em 16 de Novembro de 1922, é um escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e poeta português.
Foi premiado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago é considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa. Tiremos nosso chapéu por esse homem!

Até nosso próximo post!

Willy Barcellos!

12 de março de 2010

Ilha do Medo


Um filme inteligente, suspence psicológico total durante as duas horas e meia de filme. Ainda não sei como classificá lo, mas acho vale dizer que é um autêntico thriller "Scosérsiano" com direito a trilha sonora no estilo Hitchcock, éhh! é clima de suspense total. Não se assuste se no meio do filme você não souber mais se o personagem principal é a vitima ou o vilão da história, enfim, um filme instigante e no minimo muito interessante. Di Caprio vem melhorando muito, tento esquecer meu preconceito por esse ator e tenho me surpreendido com algumas das suas última atuações.

Inspirado no livro "Paciente 67", de Dennis Lehane ("Sobre Meninos e Lobos"), o longa acompanha a investigação conduzida pelo detetive federal Teddy Daniels (DiCaprio) e seu parceiro Chuck Aule (Ruffalo). A dupla é convocada para uma missão na sombria Shutter Island, ilha onde está o Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, que recebe criminosos que sofrem de distúrbios mentais. Por lá, Teddy e Chuck precisam descobrir o paradeiro de Rachel Solando, paciente que desapareceu.

A trama, que se passa em 1954, no auge da Guerra Fria, ganha contornos políticos graças às lembranças que atormentam os sonhos de Teddy. Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, o policial sonha constantemente com um campo de concentração da Alemanha nazista. As fortes imagens da morte do diretor do campo se mesclam com conversas com Dolores, a esposa de Teddy, que morreu em um incêndio.

Logo nos primeiros momentos na ilha, os investigadores percebem que, para desvendar o sumiço de Rachel, precisam mergulhar na confusa mente da mãe, que afogou os três filhos em um lago, após descobrir que o marido havia morrido. Para entendê-la, pedem a colaboração dos dirigentes do hospital, Dr. Cawley (Kingsley) e Dr. Naehring (Max Von Sydow), que se mostram incomodados com a dupla.

Minha dica do fim de semana, ILHA DO MEDO!

Até nosso próximo post!

Willy Barcellos

11 de março de 2010

O Fim da Escuridão

Olah, e ai tudo na mais perfeita ordem? Espero que sim! Vamos trocar uma ideia sobre o retorno de Mel Gibson que estava afastado das telonas desde "Paparazzi" em 2004.

Neste filme temos a história de um policial que tem a filha assassinada na porta de sua casa, após o ocorrido, Gibson na pele do tira Thomas Craven parte pra investigação pensando que o alvo fosse ele, ao decorrer da trama ele percebe que não era nada com ele, tudo fazia parte de um complexo esquema de corrupção envolvendo políticos e empresários.

O clima de suspense no filme é tão grande que cheguei a pensar que era um filme de terror, em alguns momentos pensei que o filme tivesse uma temática espírita, com cenas dele ouvindo vozes da filha falecida e tudo mais, sem falar no final, mas isso não vou contar, tem que assistir, está bem? Confesso que ainda estou confuso e não saberia classificar o gênero.

Assim, pra quem curte um filme de suspense investigativo, com balas comendo soltas, é uma boa opção, mas se você tiver um gosto mais sensível passe longe desta sessão, rs!!! Classifico "O Fim da Escuridão" com 2 estrelas, e já está mais do que bom...

Espero vocês no nosso próximo post, ou melhor, próximo encontro!!!

Wagner Robert

Roberta Sá


Pára tudo! Vamos falar da maior revelação da música brasileira nos ultimos anos: Roberta Sá.

Roberta Varela Sá nasceu em Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Na infância seus pais lhe apresentavam rock Beatles, MPB e músicas regionais. Aos 9 anos mudou-se para o Rio de Janeiro em virtude do segundo casamento de sua mãe. Com 18 anos fez intercâmbio em Missouri nos Estados Unidos onde estudou canto num coral durante um ano. De volta ao Rio fazia aulas de canto, enquanto cursava jornalismo e trabalhava como balconista. Em 2001 fez show de abertura para apresentação das bandas Liquidificalouca e Paula Leal e Os Infiéis, no Planetário da Gávea.
Em 2002 durante as férias da universidade sua professora de canto Vera de Canto e Melo lhe recomendou que fizesse testes musicais, e Roberta acabou entrando no programa de televisão Fama. O programa, que se pretendia uma academia de artistas, tradicionalmente moldava seus cantores num estilo americanizado, o que não agradava a jovem que foi eliminada na quarta semana. O grande legado do programa segundo a própria cantora foi a oportunidade dela conhecer Felipe Abreu (irmão da cantora Fernanda Abreu) que se tornou seu preparador vocal e lhe incentivou preparar um show, que foi realizado no Mistura Fina alguns meses depois, e logo após lhe recomendou a gravar uma demo.
Roberta gravou uma demo (contendo cinco canções), que chegou às mãos do autor de novelas Gilberto Braga em 2003, que gostou da voz da cantora e pediu que ela gravasse “A Vizinha do Lado” de Dorival Caymmi para a trilha da novela Celebridade, que escrevia no momento.
Roberta conheceu Rodrigo Campello, que se torna seu produtor. Eles gravam sob encomenda de uma empresa um álbum promocional intitulado "Sambas e Bossas". Entre as gravações alguns clássicos como "A Flor e o Espinho", "Essa Moça tá Diferente" e "Chega de Saudade".

Em 2005 Roberta Sá lança seu primeiro álbum, chamado "Braseiro". O álbum incluiu três músicas da demo e foi produzido por Paulo Malagutti e Rodrigo Campello.
No álbum há canções de compositores consagrados como Janet de Almeida (Sambo Mesmo), Chico Buarque (Pelas Tabelas) e Paulinho da Viola (Dança da Solidão), e de novos talentos como Marcelo Camelo (Casa Pré-Fabricada), Tereza Cristina (Lavoura), Lula Queiroga (Ah! Se Eu Vou), Rodrigo Maranhão (Olho de Boi) e seu marido Pedro Luis (Braseiro).
O trabalho conta ainda com a participações de Ney Matogrosso (Lavoura) e MPB-4 (Cicatrizes).

Em agosto de 2007 foi lançado seu segundo álbum, intitulado "Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria". No mesmo ano, ganhou dois prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte): melhor cantora e melhor álbum. Com ele, Roberta conquistou o disco de ouro pelas mais de 50.000 cópias vendidas.
Em 2008, a música "Mais Alguém" entrou na trilha sonora de Negócio da China. Mais tarde, em 2009, a mesma canção também entrou na trilha sonora da novela Viver a Vida.
Dica: Esqueças seus conceitos e preconceitos... Ouça essa cantora que é a mais afinada, a mais encantadora, uma mulher que consegue ser expressiva até sem se mover, tive que colocar dois videos no post, pra que as pessoas que não a conhecem, possam consertar esse erro.
Até o próximo post!
Willy Barcellos.




Vanessa da Mata

Vanessa da Mata nasceu em 10 de fevereiro de 1976, em em Alto Garças, no Mato Grosso – uma pequena cidade a 400 quilômetros de Cuiabá, cercada de rios e cachoeiras. Possui ascendência, através da avó materna, de índios Xavantes.

Ouviu de tudo na infância. De Luiz Gonzaga a Tom Jobim, de Milton Nascimento a Orlando Silva. Ouviu também ritmos regionais, como o carimbó, dos discos trazidos das viagens de um tio à Amazônia. Ouviu samba, música caipira e até música brega italiana, sons que chegavam pelas ondas da rádio AM.

Em 1990, aos 14 anos, Vanessa se mudou para Uberlândia, em Minas Gerais, foi para lá sozinha, morar em um pensionato: se preparava, então, para prestar vestibular em medicina. Mas já sabia o queria: cantar. Aos 15, começou a se apresentar em bares locais.

Em 1992, foi para São Paulo, onde começou a cantar na Shalla-Ball, uma banda feminina de reggae. Três anos depois, com 19 anos, excursionou com a banda jamaicana Black Uhuru. Em seguida, fez parte do grupo de ritmos regionais Mafuá. Neste período, ainda dividia seu tempo entre as carreiras de jogadora de basquete e de modelo.

Em 1997, com 21 anos, conheceu Chico César: com ele, compôs "A força que nunca seca". A música foi gravada por Maria Bethânia, que a colocou como título de seu disco de 1999. A gravação concorreu ao Grammy Latino e também foi gravada no CD de Chico, "Mama Mundi". O Brasil descobria uma grande compositora. Bethânia voltou a gravar Vanessa: "O Canto de Dona Sinhá" esteve no CD Maricotinha – com participação de Caetano Veloso - e em sua versão ao vivo. Já "Viagem" foi gravada por Daniela Mercury em Sol da Liberdade. Com Ana Carolina compôs "Me Sento na Rua", do CD Ana Rita Joana Iracema e Carolina (2001).

A voz e a presença de Vanessa começavam também a chamar atenção. Fez participações em shows de Milton Nascimento, Bethânia e nas últimas apresentações de Baden Powell: estava pronta para estrear em carreira solo.

Em 2002, aos 26 anos, Vanessa lançou seu primeiro CD, Vanessa da Mata, pela Sony. Entre os sucessos deste disco estão "Nossa Canção" (trilha sonora da novela Celebridade), "Não me Deixe só" - que estourou nas pistas em versão remix - e "Onde Ir" (trilha da novela Esperança).

O segundo disco, Essa Boneca Tem Manual, foi lançado em 2004 pela Sony e descobrimos sucessos como, "Ai, Ai, Ai..." (tema da novela Belíssima), "Ainda Bem" (tema da novela Pé na Jaca) e "Não Chore, Homem" - Vanessa regravou "Eu Sou Neguinha" de Caetano Veloso (versão que integrou a trilha da novela A Lua me Disse) e "História de Uma Gata" de Saltimbancos de Chico Buarque. Com "Ai, Ai, Ai...", música nacional mais executada nas rádios em 2006 e a canção "Música", o álbum chegou a Disco de Platina.

Sim, o terceiro disco, lançado em 28 de maio de 2007, foi produzido por Mario Caldato e Kassin. O álbum foi gravado entre a Jamaica e o Brasil. Das 13 faixas, cinco têm a participação de Sly & Robbie, dois ícones da música jamaican e conta com participações de Ben Harper, João Donato, Wilson das Neves, Don Chacal e um time da nova geração da música brasileira. O ano de 2007 também foi marcado pela união de Vanessa e o cantor internacional Ben Harper, com o lançamento de Boa Sorte/Good Luck, que foi um dos grandes sucessos da cantora.

A música foi lançada, a princípio nas rádios, com sua versão original e depois com sua versão Remix, que garantiu a autenticidade da cantora.

Em 2008, a música Amado, do mesmo álbum, foi o tema principal da novela da Rede Globo, A Favorita.

Em Maio de 2009, Vanessa lançou um álbum ao vivo em comemoração ao seus 6 anos de sucesso, o CD/DVD "Multishow ao Vivo Vanessa da Mata". Sendo assim, para promover o álbum, a canção "Vermelho" foi lançada nas rádios.

Bom, me perdoem pelo post gigante, mas uma cantora como a Vanessa da Mata merecia três páginas de postagem sobre a vida dela, primeiro porque ela veio da noite, veio cantando nos bares e foi conquistando o sucesso com apenas um instrumento: O TALENTO, não veio de familia rica, não teve empurrazinho e não foi um fruto da midia.

A minha Dica é: Pra quem ja conhece, vamos continuar ouvindo e aguardar o novo cd, pra quem não conhece.. tsc tsc, tá perdendo muita coisa boa, então corre numa loja e compra os cds dela, satisfação garantida ou seu dindin de volta!

Até o próximo post!

Willy Barcellos.


9 de março de 2010

Bebel Gilberto

É incrível como alguns de nossos maiores talentos não são sequer conhecidos, que dirá reconhecidos pelo nosso povo, mesmo não tendo nascido no Brasil, Bebel é uma das referências mais marcantes da Música Brasileira no mundo. Fico realmente indignado com a falta de reconhecimento dessa cantora maravilhosa, mas também, pudera, ela compõe e canta música elegante e de muitíssimo bom gosto (coisa que nosso povo infelizmente não está acostumado, aliás muito rara por aqui), e transforma algumas canções clássicas em bossa nova com um toque lounge e alguns sons tipicamente brasileiros.
Assim como as grantes cantoras internacionais, todos os seus álbuns recebem um cd remix, então temos o privilégio de adquirir as mesmas canções em ritmos diferentes que os DJ´s (os melhores do mundo) conseguem fazer o impossível e deixar ainda melhores.

Isabel Gilberto de Oliveira, nasceu em Nova Iorque, no dia 12 de maio de 1966 é filha dos cantores brasileiros João Gilberto e Miúcha. Começou a cantar cedo, participando de coros infantis em discos e musicais como Os Saltimbancos e Pirlimpimpim.

Estreou ao lado do pai, cantando Chega de Saudade, no especial João Gilberto do Prado Pereira de Oliveira, em 1980. Trabalhou no filme A cor do seu destino, de Jorge Durán. Era grande amiga de Cazuza e fez um dueto com o cantor na música Preciso Dizer Que Te Amo da qual era co-autora. Bebel compôs em parceria com Cazuza e Dé Palmeira, além de Preciso Dizer que te Amo, as canções Amigos de Bar, Mais Feliz e Mulher sem Razão. Participou do projeto Peeping Tom de Mike Patton (ex-vocalista do Faith No More), cantando "Caipirinha".

Atualmente mora em Nova Iorque, mas divide seu tempo entre os Estados Unidos e o Brasil, onde reside no Rio de Janeiro. Faz sucesso também na Europa, sendo uma das cantoras mais bem cotadas pelo leste europeu. Seu primeiro disco, Tanto Tempo, foi um dos discos mais bem cotados por público e crítica, sendo eleito um dos 1.000 discos que devem ser ouvidos antes de morrer. Bebel ainda lançou em 2004 seu segundo disco, Bebel Gilberto, que, apesar de ter ganho muitos prêmios pelo mundo (sobre tudo pelos singles "Aganjú" e "Simplesmente"), é considerado como seu disco mais fraco (eu discordo totalmente). Em 2007 lançou seu terceiro disco mundial, Momento que, mesmo não tendo atingido o mesmo sucesso de seu primeiro disco, foi um dos discos mais ouvidos do ano. Em 2009 chegou o novo Cd, All in One, com regravações de canções como "Bim Bom" e "Chica Chica Boom Chic".
É música pra se ouvir nas horas de relaxamento total ou durante o trabalho, música pra fim de festa (claro que tem que ser uma festa elegante e com pessoas de bom gosto!) e é música pra se ouvir pela manhã no carro (ou outro meio de transporte), no caminho do trabalho, pra começar o dia leve e com muita energia positiva, assim como Bebel e sua música. Por favor, quem não conhece, ouça pelo menos algumas canções. Acredite, existe coisa muito boa que você ainda não conhece, Bebel é uma delas e o mundo inteiro já reconhece isso, só falta a gente!

Desculpem o tom de indignação, mas é inevitável, sou leonino e ela é muito boa, deveria tocar em nossas rádios e nossas casas diáriamente!

Até o próximo post!

Willy Barcellos.