A luta pelo 1º lugar nas bilheterias americanas foi bem acirrada neste último fim de semana. Se por um lado tínhamos mulheres chiquérrimas na continuação Sex and the City 2 (estima-se que foram gastos só com figurino 17 milhões de dólares), por outro tínhamos uma aventura estrelada por Jake gyllenhaal (o cawboy de O Segredo de Brokenback Moutain), Príncipe da Pérsia - As areias do Tempo, baseado num game famoso que leva o mesmo nome. Estimava-se que o vencedor seria um destes dois, mas como a vida é imprevisível o ogro mais "amável" e querido do mundo ganhou a batalha ficando em 1º lugar por duas vezes seguidas (seria a euforia do 3D?) com sua quarta e derradeira (?) aventura.
O fato mesmo é que campanha não faltou por parte das produções dos filmes
citados anteriormente. Assim como a Disney se prontificou em atrair o público feminino lançando imagens e mais imagens do novo herói interpretado por gyllenhaal onde este é mostrado todo marombado, assim também a produção das mulheres mais poderosas do cinema pop americano tentaram atrair a atenção até mesmo fazendo uma brincadeira com a vindoura Copa do Mundo em um pôster do longa. Bom, tanto Jake e seu príncipe Dastan quanto as mulheres chiques de Nova York terão de suar (ou se exibir) bastante para darem bom lucro. Quero observar que a crítica americana torceu o nariz tanto para estes dois quando para a animação Shrek Para Sempre.
Quanto aos demais, vale ressaltar a exelente campanha que fez Homem de Ferro 2, soma-se quase $280,000. Já Robin Hood esta sendo considerado o 1º grande fracasso do ano de 2010. Uma produção caríssima ($200,000) esta tendo dificuldade para chegar a 100. Conforme o nome do novo filme, a continuação de Wall Street ainda por estrear, de Michael Douglas: em Hollyood, "o dinheiro nunca dorme".
Confira a baixo a colocação dos 10 mais vistos nos EUA neste último fim de semana e as respectivas datas de lançamento aqui (se não alterarem):
O fato mesmo é que campanha não faltou por parte das produções dos filmes
citados anteriormente. Assim como a Disney se prontificou em atrair o público feminino lançando imagens e mais imagens do novo herói interpretado por gyllenhaal onde este é mostrado todo marombado, assim também a produção das mulheres mais poderosas do cinema pop americano tentaram atrair a atenção até mesmo fazendo uma brincadeira com a vindoura Copa do Mundo em um pôster do longa. Bom, tanto Jake e seu príncipe Dastan quanto as mulheres chiques de Nova York terão de suar (ou se exibir) bastante para darem bom lucro. Quero observar que a crítica americana torceu o nariz tanto para estes dois quando para a animação Shrek Para Sempre.
Quanto aos demais, vale ressaltar a exelente campanha que fez Homem de Ferro 2, soma-se quase $280,000. Já Robin Hood esta sendo considerado o 1º grande fracasso do ano de 2010. Uma produção caríssima ($200,000) esta tendo dificuldade para chegar a 100. Conforme o nome do novo filme, a continuação de Wall Street ainda por estrear, de Michael Douglas: em Hollyood, "o dinheiro nunca dorme".
Confira a baixo a colocação dos 10 mais vistos nos EUA neste último fim de semana e as respectivas datas de lançamento aqui (se não alterarem):
3º) Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo - 03/06
4º) Homem de Ferro 2 - em exibição
5º) Robin Hood - em exibição
6º) Cartas para Julieta - 11/06
7º) Just Wright
8º) Uma Noite Fora de Série - em exibição
9º) MacGruber
10º) Como Treinar o Seu Dragão – em exibição
Marcus Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário