27 de novembro de 2010

Jogos Mortais 7

Pois muito que bem, vamos falar do infindável filme da franquia Jogos Mortais, que no Brasil, erroneamente está sendo intitulado: O Final, o título original é "Saw 7 – 3D", o que por aqui deveria ser algo como "Jogos Mortais 7 – 3D" e nada mais, e não induzir aos espectadores que será o capítulo final, até porque quem for conferir vai perceber que nada é finalizado, aliás, algumas questões e vidas são encerradas, mas, em contrapartida, outras dezenas são reiniciadas, duvido muito que este seja o que eles chamam de "O Capítulo Final". Neste 'Jogos Mortais: O Final' mostra um grupo de sobreviventes de Jigsaw à procura de ajuda de um guru e Bobby Dagen, um companheiro que também sobreviveu aos terrores, mas que tem segredos obscuros capazes de criarem uma nova onda de horror. O ator Cary Elwes voltará a viver Dr. Gordon. Para quem não se lembra, ele foi o primeiro sobrevivente da franquia, o médico que consegue escapar no primeiro filme sem um dos pés. O retorno de Elwes é esperado desde o lançamento do segundo filme, e deve encerrar muitas pontas soltas da franquia.

Vamos lá, acho que cabe uma breve recapitulação, são incontestáveis os méritos desta obra que lá em 2004 sacudiu o mundo do terror, mexeu com nosso lado mal, isso mesmo, a tortura, a vontade de ver o sofrimento pela redenção é o que acabava por nos prender, afinal Tobin Bell, o JigSaw, só leva para seus jogos pessoas que não dão valor a vida, pessoas com atitudes politicamente incorretas e etc, enfim, no segundo é revelado que ele recebia a ajuda de uma parceira, no três acontece o suicídio da obra com a morte de Tobin Bell, que volta ao 4, 5 e 6 em flashbacks, fitas de vídeo, em pesadelos, de toda a forma que pudesse trazê-lo de alguma forma a trama, já que o que justificava toda a carnificina era sua história de vida, foi um verdadeiro tiro no pé, com isso foi eleito um sucessor o Delegado Hoffman o discípulo de Tobin, mais os segredos que sua esposa guardava.

Eis que surge o sétimo filme da franquia, sem nenhuma razão de ser, a esta altura do campeonato não há mais nada a ser revelado, na boa, o que pode de repente motivar a assistir este filme são os Jogos Mortais propostos por JigSaw, que já nem sei mais quem é, a essência foi perdida na morte dele, o que justifica sua continuação são os avanços nos efeitos especiais e a tecnologia 3D, o filme não traz quase nada de novidade, a não ser pela primeira sequência do filme que traz 3 pessoas presas em uma vitrine, no meio de um grande centro, o jogo realizado ao vivo, na frente de todos, uma espécie de BBB, isso foi de fato inovador, e de certa forma até legal, confesso que a cena no rapaz preso ao banco do carro, tendo sua pele arrancada para poder se salvar, essa é de tirar o fôlego, mas volto a dizer que o grande barato do filme fica por conta das atrocidades, dos requintes de crueldade e a sanguinolência, nada mais que justifique, analisando sem referência dos outros, o filme até funciona, entrete, nos prende, mas nada comparado aos 3 primeiros.

Depois de assistir e pesquisar por ae, e alguns contatos com Hollywood, fui informado de que podemos esperar continuação, uma vez que o lucro foi maior do que a expectativa da distribuidora, talvez tenhamos algo como Jogos Mortais o Recomeço, ou a volta dos que não foram, quem viver, sobreviver ou ressuscitar vai ver, aguardem!

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

Estreias da Semana

Semana de grandes estreias, tendo em vista a chegada do fim do ano, e as grandes premiações que se aproximam, começam a pipocar bons filmes, até que enfim, né? Em um ano morninho, já era a hora de o cinema aquecer, é sempre bom ter a obra do mestre Woody Allen, que como de costume vem sendo bombardeada por onde passa, um elenco mega estelar, temos o romance "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos". Seguindo temos o filme que conta com o roteiro dele, o mestre do suspense, M. Night Shy..., que andou mandando mal em sua última obra e agora faz o argumento deste filme chamada macabramente de "O Demônio". Em ação aparece "Os Outros Caras", típico filmes com muito barulho e pouca história, mas que mal tem, se entretêm, não é verdade, adoro cinema pipoca, rs! Abaixo, confira as estreias da semana pelo Brasil! Ótima semana e até nosso proximo post!

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos (Romance)
Sinopse: A trama acompanha a dinâmica de dois casais: Alfie e Helena e Sally e Roy. Infeliz com a situação afetiva, Alfie abandona a companheira de longa data para relembrar o espírito aventureiro da juventude e passa a ficar com Charmaine, bem mais jovem que ele. Sally, filha de Alfie, tambem não anda bem no casamento, e decide investir em uma nova relação, agora com Greg, chefe dela e dono de uma galeria de Arte.
Elenco: Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Gemma Jones, Freida Pinto, Lucy Punch, Naomi Watts.

Demônio (Terror)
Sinopse: Em 'Demônio', cinco pessoas ficam presas em um elevador. Uma delas é o diabo.
Elenco: Chris Messina, Geoffrey Arend, Logan Marshall-Green, Bojana Novakovic, Jenny O’Hara, Bokeem Woodbine e Jacob Vargas.





Os Outros Caras (Comédia/Ação)
Sinopse: conta a história do Detetive Allen Gamble, um técnico forense que prefere trabalhar no escritório do que na rua e do Detetive Terry Hoitz, um homem durão que tem que aguentar Allen como parceiro desde que brigou com Derek Jeter. Allen e Terry têm como ídolos os melhores policiais da cidade, Danson e Highsmith, mas, quando surge a oportunidade para os dois mostrarem o seu trabalho, nada funciona como planejado.
Elenco: Mark Wahlberg, Will Ferrell, Anne Heche, Eva Mendes, Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Steve Coogan e Dwayne Johnson.

Centurião (Ação)
Sinopse: Grã-Bretanha, A.D. 117. Quintus Dias, o único sobrevivente de um ataque à fronteira romana, marcha rumo ao norte com o General Virilus, sob as ordens de acabar com os inimigos e destruir seu líder, Gorlacon.
Elenco: Michael Fassbender, Dominic West, Olga Kurylenko, Noel Clarke, David Morrissey, JJ Feild, Axelle Carolyn, Riz Ahmed.

Vida Sobre Rodas (Documentário)
Sinopse: O filme "Vida Sobre Rodas" conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos. A trajetória de quatro representantes desta modalidade no país é retratada, desde os tempos de marginalização do esporte até a sua consagração.
Nomes como Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Lincoln Ueda e Cristiano Mateus representam uma geração que chegou ao topo do skate no mundo.

Um Quarto em Roma (Drama)
Sinopse: As jovens Alba e Natasha se conhecem ao acaso em uma noite do verão de 2008 em Roma, onde passam doze horas juntas em um quarto de hotel. A princípio resistentes a qualquer tentativa de aproximação, temendo pôr em risco os relacionamentos reais que cultivam no exterior desse microcosmo, as duas acabam cedendo a seus instintos mais inesperados, numa entrega apaixonada a uma liberdade que nunca experimentaram.
Elenco: Elena Anaya, Natasha Yarovenko, Enrico Lo Verso, Najwa Nimri.

Wagner Robert

19 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte. Parte 1

Tendo iniciado sua carreira cinematográfica em 2001, Harry Potter repetiu o fenômeno literário que se tornara também nas salas de cinema. A série, até agora, já soma mais de 5 bilhões de dólares em sua conta, alcançando assim o título de franquia mais bem sucedida. E olha que não veio de Hollywoody não, mas sim de seus compatriotas ingleses. Lembro que a primeira adaptação, dirigida até então pelo duvidoso Chris Columbus, Harry Potter e a Pedra Filosofal, ainda que sucesso de bilheteria, foi mediano. Não foi um filme tão marcante, que viesse a dar fôlego para aqueles que viriam. Por mais que a caprichada produção técnica tivesse dado conta do recado, o 1º da série vinha com uma direção insegura de Columbus, onde notamos que a criadora do bruxo, a autora J.K. Rowling, com mãos de ferro, impediu que a obra criasse seu próprio ambiente na 7ª arte. Tudo foi automático demais, uma adaptação-cópia que até mesmo os fãs reclamaram, que dirá a crítica.

Pois bem. A segunda aventura do bruxinho já foi melhor adaptada. O elenco estava mais a vontade, incluindo o trio principal (Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint). Contudo, Harry só começou a mostrar a força de sua magia enquanto cinema com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, dirigido com genialidade pelo mexicano Alfonso Cuarón. Logo após veio O Cálice de Fogo, com o inglês Mike Newell no comando. Entretanto, foi o também inglês (e não tanto conhecido) David Yates o responsável pelas adaptações dos livros mais sombrios e maduros da saga. Foi ele também que levou Harry a um patamar mais elevado. De um filme "infanto-juvenil" a uma obra com proporções épicas. Ele soube dimensionar o mundo criado por Rowling, transpondo para o cinema o universo fantástico, denso e misterioso que é a obra. Acertou em cheio em a Ordem da Fênix e levou a franquia ao auge de sua maturidade com o maravilhoso O Enigma do Príncipe. E agora fica também responsável pelo desfecho da história.

Posso dizer que fui desconfiado para conferir Harry Potter e as
Relíquias da Morte Parte 1
justamente por terem dividido o final em dois longas. Pensei de cara: " a Warner quer lucrar de qualquer jeito, até dividindo um volume!". Não vi tal divisão como bom sinal. Mas toda minha má impressão se desvaneceu logo nos primeiros momentos de Relíquias da Morte. De cara percebe-se que Yates preferiu dramatizar mais a lutra entre o bem e o mal, entre Harry o tão temível Voldemort, assim também como preferiu desenvolver o relacionamento entre Harry, Rony e Hermione e os seus conflitos mais íntimos ante a uma terrível e poderosa ameaça. Poderia dizer que esta penúltima aventura é a mais íntima de todas, e sem dúvida a mais sombria. Aqueles que já anseiam pelo grande clímax podem se decepcionar, mas com certeza irá agradar os que desejam assistir a um belo trabalho, sendo tratado com total seriedade para com os fãs e para com aqueles que apenas curtem Harry como cinema como eu. Logo, posso dizer que As Relíquias da Morte Parte 1 é uma ponte, o caminho árduo que nossos heróis têm de trilhar rumo a batalha final. E está perto! Em julho do ano que vem.


Finalizo dizendo que Harry Potter provou com o passar dos anos que, se uma série não começa no tom certo, ela pode vir as nos surpreender. Harry Potter e as Relíquias da Morte é prova disso. É cinema entretenimento de primeira; é magia e fantasia que nos leva a viajar por mundos distantes e estar neles por umas horas e alguns minutos. Comecemos a nos despedir de Harry e sua turma.

Marcus Lyra

Estreias da Semana

Polarizando as estreias desta semana temos:

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Aventura)
A primeira parte da sétima aventura do mago Harry Potter, com seus incríveis 153 minutos, pasmem, 2 horas e 33 minutos, inicialmente anunciado em 3D e posteriormente cancelado pela Warner Bros, pra evitar problemas com os fãs com possíveis decepções, Harry segue com o mesmo diretor das sequência de "a Ordem da Fênix" e "o Enigma do Principe", lembrado que a segunda parte está previta pra esterar por aqui em Julho de 2011, e é o filme mais aguardado dos últimos meses, percebe-se um grande burburinho acerca de sua estreia!
Sinopse: 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes.
A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort.
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane.

Um Homem Misterioso (Suspense/Ação)
De outro lado chega as telonas "O Americano", filme do novato e promissor Anton Corbijn, com uma levada clara de Scorsese e Eastwood, dando todo um charme especial a trama protagonizado por George Clooney, que cá entre nós está em uma excelente fase, aos 49 anos, 1 oscar no currículo, vindo de uma indicação pelo conceituado "Amor Sem Escalas", se mostra constante e acerta o tom do personagem, tendo em vista que a trama gira basicamente em torno dele, vale a pena conferir.
Sinopse: Jack (George Clooney) é um assassino profissional com um histórico impecável, mas quando um trabalho na Suécia acaba mal, ele promete que sua próxima missão será a última. Então Jack esconde-se numa pequena cidade do interior da Itália enquanto espera por instruções para seu último trabalho. Logo Jack se encontra em uma cidade de muita paz e conhece Mathilde, uma belga por quem se apaixona. Mas baixar a guarda de repente pode ser fatal.
Elenco: George Clooney, Bruce Altman, Thekla Reuten, Irina Bjorklund, Violante Placido, Paolo Bonacelli, Filippo Timi.

Vale ressaltar que após inúmeras semanas seguidas com estreias nacionais, esta não teremos nada em nossa língua! Fica ae a dica, boa sessão, até nosso próximo post!

Wagner Robert

18 de novembro de 2010

Toy Story 3


Os brinquedos nunca foram tão bem retratados no cinema quanto em Toy Story. O primeiro da série foi lançado em 1995, sendo novidade no ramo da anição, já que praticamente os desenhos tradicionais é quem dominavam o gênero. Toy Story era 100% computadorizado, sem aqueles números musicais costumeiros nas animações Disney, portanto, era uma proposta totalmente diferente, e que acabou conquistando o público. Não só crianças, mas adultos passaram a curtir mais a animação. Com o tempo, os desenhos digitais passaram a galgar mais espaço. Hoje, poucos se arriscam num projeto tradicional. Como tudo na vida, a animação evoluiu.

Bem, como estava dizendo, acredito que nehuma outra produção foi tão feliz em tratar os nossos brinquedos tão bem quanto tratara a franquia da Disney/Pixar. Com tamanha criatividade e engenhosidade que a marca imprime em cada projeto, Toy Story trata de brinquedos que têm vida, sentimentos, que servem não só para divertir, mas que se divertem. Lançamento em DVD/Blu-Ray, em seu terceiro (e derradeiro?) capítulo, a animação alcança uma maturidade que comove (lágrimas escorreram) ao tratar da fase em que Andy já é uma rapaz prestes a ingressar na faculdade. E qual será o destino dos seus maiores admiradores, os brinquedos? É neste drama que parte Toy Story 3 para uma aventura simples, talvez a mais simples dos três, porém a mais tocante.


Interessante observar como nos identificamos com os brinquedos, e como, propositalmente, os humanos são tão distantes. Interessante a composição dos personagens da trama que vêem seus donos como objeto de veneração, fidelidade e amor, e como estes mesmos donos os negligenciam, ou até mesmo os esquecem. Tudo isso são entrelinhas de um roteiro que oferece muito mais do que simplismente entreter. Toy Story 3 é para ser assistido, e também para ser sentido.

Tendo utilizado tecnologia 3D, o longa segue como maior bilheteria de um filme lançado em 2010, ultrapassando os 1 bilhão de Alice No País Das Maravilhas da própria Disney. Sentirei falta de Woody, do Buzz e de todas as sua aventuras e desventuras. Deixo a minha dica!

Marcus Lyra

14 de novembro de 2010

Minhas Mães e Meu Pai

Olá , e ai, tudo na mais perfeita ordem? Espero que sim, é com grande satisfação que trago para o nosso encontro o filme que promete ser a sensação, e de cara aponto como meu segundo palpite para abocanhar uma indicação ao Oscar, só lembrando que meu primeiro palpite foi para "A Ilha do Medo", mas como estava dizendo, com vocês, intitulado no Brasil como "Minhas Mãe e Meu Pai" e originalmente lançado como "The Kids Are All Right" a direção do filme fica por conta da americana Lisa Cholodenko, responsável pela direção de episódios da série "The L World", contando a história de Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas.

Um filme de temática GLS, que está sendo comercializado como comédia, questão esta que discordo integralmente, talvez se enquadrasse melhor como um romance dramático com pitadas de humor. Nos mostrando um novo conceito na construção das famílias, aqui temos duas mulheres, duas mães, dois adolescentes que convivem sem problemas com esta estrutura familiar, o filme não se prende ao óbvio de discutir o preconceito na sociedade, ela avança e aborda a curiosidade dos filhos em conhecer seu pai, eis que entra Paul, interpretado por Mark Ruffalo, com muito charme, sem bancar o Don Juan, ele chega pra embolar a vida perfeita da família de Nic e Jules. Após, 20 anos juntas a relação delas está passando por uma fase delicada de transição de sentimentos e dúvidas, eis que Jules se envolve com o doador de sêmen. O filme é construído de maneira tão delicada e desenvolvido com tamanha inteligência que não sabemos pra quem torcemos, pra que Jules fique com Nic, sua companheira de sempre ou Paul, pai de seu filho e uma aventura deliciosa em sua vida monótona de casada. Quantos ingredientes e vertentes para se analisar, sem ser pesaroso e cansativo, o filme tem a leveza da comédia, a densidade de um drama devido a sua temática, mas o seu realismo e o primoroso roteiro fazem a diferença, sem falar no elenco que é a base do filme.


Pois muito que bem, fica registrado todo o meu respeito a Julianne Moore, de 49 anos, 44 filmes, 4 indicações ao Oscar, e Annette Bening, 53 anos, 20 filmes e 3 indicações ao Oscar, mostram que alcançaram a maturidade na arte de atuar e nos presenteiam com atuações irretocáveis e sem medo de ser feliz, são minhas favoritas e desde já minha aposta para as categorias de Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante do Oscar, inclusive o Globo de Ouro. Quero ressaltar em especial o trabalho de Annette, pela construção de sua personagem, com características fortes para um rosto delicado, mas ela responde com força e emprega de maneira correta e acerta no tom de sua personagem, que tem como maior desafio o estigma de uma estereotipagem típica em filmes de temática GLS, mas seria leviano de minha parte não exaltar Julianne, que vêm em uma excelente fase, após "Chloe", "Shelter" e "A Silgle Man", chega ao ápice, elas juntas fazem uma dobradinha excelente, com cenas memoráveis, o que me permite dizer que é muito bem-vinda a maturidade, para nosso deleite.

Esta é a grande dica, nos cinemas atualmente, gravem bem o nome deste filme, e prestem atenção na atuação de Annette e Julianne que prometem, finalmente subir as escadarias e abocanhar suas merecidas estatuetas, um filme muito rico em sutilezas, além de uma fotografia linda, sem falar na direção acertada realizada por Lisa Cholodenko. Então, vai na minha dica, se dispa dos preconceitos e vá de coração aberto, seria a versão de "O Segredo de Brokeback Mountain" com mulheres gay!

Até nosso próximo post!

Wagner Robert!

12 de novembro de 2010

Estreias da Semana

Semana recheada de boas estreias, para aproveitar ainda mais o feriadão, quero de cara destacar o excelente momento do Cinema Nacional que traz as telonas, nada mais, nada menos do que 3 produções, mercado aquecido. Vamos as trabalhos, inicio com o bom filme de ação estrelado por Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John Malkovich, quer mais? Será que preciso falar muito de um filme com esse elenco? Já vale a pena conferir, e cá entre nós, não é uma obra prima, não mesmo, mas diverte, é um barato ver os "coroas" na ativa. Seguindo temos o que considero a obra mais expressiva desta leva, "Minhas Mães e Meu Pai", estão dizendo que é uma comédia, particularmente consideraria uma drama que traz sutilezas de humor, assim como na vida, mas não sei por que cargas d'água insistem em vender o filme desta maneira, talvez buscando um apelo comercial, e acabam frustrando o espectador, pronto falei. Voltemos as estreias, com o trailer eu já me emocionei, "Senna" um documentário que muito tem a dizer aos Brasileiros, de seu maior ídolo, ou um dos maiores, chega as telonas o documentário do gênio do automobilismo, obteve apoio da família e da F1 para que fosse realizado, imperdível! Ainda temos a comédia nacional "Muita Calma Nessa Hora" estrelado por Fernandinha Souza e Bruno Mazzeo. De gosto duvidoso vem chegando o excêntrico "Jackass" em 3D (febre), pra fechar, no ano em que Chico Xavier completaria 100 anos, seguem os lançamentos de filmes com temática espírita, chega a vez de "As Cartas Psicografadas por Chico Xavier", desta vez é um documentário, e pelo trailer promete emocionar e balançar os mais descrentes. Ufa, quanta coisa boa, hein? Difícil assistir apenas um, não acha, eu já estou roendo as unhas pra saber qual vou ver primeiro, então façamos o seguinte, abaixo estão todas as sinopses, analisem e corram aos cinemas, muita pipoca e uma excelente sessão!

RED – Aposentados e Perigosos (Ação)
Sinopse: Em 'RED – Aposentados e Perigosos', Frank (Willis), Joe (Freeman), Marvin (Malkovich) e Victoria (Mirren) costumavam ser os maiores agentes da CIA - mas os segredos que eles guardam apenas serviu para torná-los os maiores alvos da agência. Agora, acusados de assassinato, eles devem usar toda a sua experiente astúcia e o trabalho de equipe para manterem-se vivos e um passo à frente de uma nova geração de agentes treinados.
Elenco: Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John Malkovich.


Minhas Mães e Meu Pai (Comédia)
Sinopse: As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.
Elenco: Mia Wasikowska, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Josh Hutcherson, Annette Bening.


Senna (Documentário)
Sinopse: 'Senna' mostra a notável história de Senna, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. SENNA abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois.


Muita Calma Nessa Hora (Comédia)
Sinopse: As amigas Mari, Tita e Aninha, encontram-se, separadamente, envolvidas em recentes acontecimentos tragicômicos. Nesse turbilhão de emoções, decidem juntas que é hora de mudar e partem em uma viagem para Búzios. Na estrada, conhecem Estrella, uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar, no balneário carioca, o pai desconhecido.
Elenco: Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Bruno Mazzeo.

Jackass 3D (Comédia)
Sinopse: Johnny Knoxville e os seus excêntricos amigos voltam em filme, para coisas que ninguém os deixaria fazer na popular e controversa série da MTV, arriscando estranhas e dolorosas performances e até a própria vida: desde aterrorizar japoneses disfarçados de pandas, passando por corridas em carros de golfe, caminhando em uma corda por cima de crocodilos vivos!
Elenco: Johnny Knoxville, Bam Margera, Steve-O, Chris Pontius, Ryan Dunn, Jason Acuña, Dave England.

As Cartas Psicografadas por Chico Xavier (Documentário)
Sinopse: As cartas psicografadas por Chico Xavier é um filme de conversas e silêncio. Mães e pais que perderam filhos, procuraram Chico, receberam cartas. Sentimentos, lembranças, imagens da falta de alguém. A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são os elos entre mães e filhos, entre Chico e essas mães e seus filhos, entre o público e o filme.

Reflexões de um Liquidificador (Comédia)
Sinopse: Um liquidificador pensa e narra essa história. Ele também conversa com sua proprietária, Elvira, uma senhora já da terceira idade. Logo descobrimos que os dois, Elvira e liquidificador, são cúmplices de um crime: o assassinato de Onofre, o marido de Elvira, que depois foi moído no liquidificador. Num tom de humor negro e sarcasmo, ficamos conhecendo como o liquidificador adquiriu vida, ao ser reformado por Onofre, quando o casal era dono de um pequeno bar, a Vitamina da Elvira.
Elenco: Selton Mello, Ana Lúcia Torre, Aramis Trindade, Germano Haiut, Marcos Cesana.

Fica ae a minha dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

9 de novembro de 2010

As Formigas


Cem milhões de anos antes de nós, elas já estavam presente, espalhadas em legiões, cidades e impérios por toda a superfície da Terra.

Criaram uma civilização paralela, construíram verdadeiros reinos, inventaram as mais sofisticadas armas, conceberam uma completa arte da guerra e da política, que até hoje não conseguimos igualar, dominaram uma espantosa tecnologia. Tiveram os seus próprios Átila, Cristóvão Colombo, Júlio César, Maquiavel e Leonardo da Vinci.

Durante os poucos segundos necessários pra leitura dessa sinópse nescerão na Terra 40 seres humanos e, sobretudo, 700 milhões de formigas.


Foi lendo esta sinópse que fiquei enlouquecido de vontade de ler este romance, e me vi envolvido com um assunto no qual jamais me imaginei dedicando minha leitura, as formigas.

O livro nos diz o porquê e nos mergulha de maneira impressionante, num universo de crimes, monstruosidades e guerras sem precedentes. Para além da imaginação, permite que se penetre no mundo dos infraterrestres. O livro diz na contracapa que após ler "As Formigas" você nunca mais vai andar sem olhar por onde pisa, e é a mais pura verdade. Você vai descobrir coisas que nunca imaginou sobre essas criaturinhas encantadoras e guerreiras.
Dica de leitura da semana, As Formigas.
Até nosso próximo post.
Willy Barcellos

5 de novembro de 2010

XI Projeta Brasil Cinemark

Atenção, atenção, reserve a próxima segunda 08 de novembro para a 11ª edição do Projeta Brasil Cinemark, evento criado desde o ano 2000, a rede decidiu dedicar uma segunda-feira do mês de novembro por ano para exibir exclusivamente filmes nacionais, e o melhor por apenas R$ 2,00, o Projeta já atingiu a incrível marca de 1,5 milhão de espectadores em 10 edições, com a renda revertida à projetos da indústria cinematográfica, tem ainda como objetivo divulgar e popularizar cada dia mais o cinema do Brasil, levando para os brasileiros em mais de 428 salas em seus 52 complexos multiplex, no qual é a percursora, lembrando ainda que a Rede Cinemark participa do Festival de Cinema do Rio com a entrega de dois prêmios Projeta Brasil, sendo eles de, "Melhor Longa de Ficção" e "Melhor Longa Documentário".

Este ano, "Tropa de Elite 2", "Nosso Lar" e "Chico Xavier, o filme", estão encabeçando o evento deste ano, já se contabilizam 15 milhões de espectadores com estas 3 obras, que prometem esquentar o festival, além de outras obras que já estrearam, e voltam para engrossar a lista, acirrando a disputa pelo título de filme mais visto da Edição, teremos a exibição de "O Bem Amado", "5x favela", "400 contra 1", "Lula, o filho do Brasil", "As Melhores Coisas do Mundo", "Eu e Meu Guarda-Chuva", "Segurança Nacional", dentre outras obras que estiveram em circuito, e ainda uma premiére da comédia "Muita Calma Nessa Hora" com Fernandinha Souza e Bruno Mazzeo, as 21 horas em sessão única.

Destaque para o curta de 60 segundos "Final Feliz, de Ana Beatriz Gonçalves" vencedor do concurso cultural "Brasil em Cartaz", em todas as sessões desta edição do Projeta Brasil será exibido antes do longa principal. De ante mão quero parabenizar a Rede Cinemark por esta atitude corajosa, que muitas outras redes deveriam seguir, apoiando e prestigiando o Cinema Nacional com iniciativas semelhantes, vale ressaltar que o Cinemark está no Brasil desde 1997, a primeira a ter uma sala 3D na América do Sul, hoje está em 13 estados mais o Distrito Federal, em 2009 recebeu 32 milhões espectadores!

Fica ae essa SUPER dica, não devemos perder essa grande oportunidade, tô falando pra você, vai na minha que você só vai se dar bem, a gente tá sempre te colocando nas melhores bocadas, só molezinha, se liga no Cinema!

Wagner Robert

SERVIÇO: Programação, preços, venda de ingressos e demais informações: www.cinemark.com.br

Estreias da Semana

Uma semana com estreias que prometem movimentar ainda mais as salas de cinema de todo Brasil, encabeçando temos o infindável "Jogos Mortais" dizem que é o final, final do que, alguém acredita nisso? Seguindo aparece a comédia do mesmos produtores de "Se beber não case" e praticamente no mesmo estilo vem ai "Um Parto de Viagem" estrelado por Robert Downey Jr., que por sua vez, saiu totalmente da escuridão improdutiva e resolveu nos dar o prazer de suas atuações. Vale destacar a boa história de romance e fantasia estrelada por Colin Farrell "Ondine", a crítica vem recebendo bem o longa e de fato é surpreendente, vale a pena conferir! Seguimos com o drama "Cyrus" estrelado por Marisa Tomei, e produzido pelos irmãos Ridley e Tony Scott, dirigido por outros dois irmãos , Mark e Jay Duplass, esse vem sendo elogiado. Agora pra fechar tem esse filme de nome esquisito, mas consta informações de que ele está sendo amado e odiado, apresento "Scott Pilgrim", uma comédia de ação, baseado em uma série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O'Malley. Enfim, uma gama rica de estreias no Brasil, tem terror, comédia, ação, drama e romance. Boa sessão!

Jogos Mortais: O Final (Terror)
Sinopse: 'Jogos Mortais: O Final' mostra um grupo de sobreviventes de Jigsaw à procura de ajuda de um guru e Bobby Dagen, um companheiro que também sobreviveu aos terrores, mas que tem segredos obscuros capazes de criarem uma nova onda de horror.
Elenco: Cary Elwes, Tobin Bell, Costas Mandylor, Betsy Russell, Sean Patrick Flanery.


Um Parto de Viagem (Comédia)
Sinopse: Dois companheiros improváveis que se veem viajando de carro juntos em uma jornada que será tão transformadora quanto revoltante. Downey é Peter Highman, um ansioso pai de primeira-viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um voo de volta para Atlanta e chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay (Galifianakis). Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, a confusão está armada.
Elenco: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Juliette Lewis, Jamie Foxx, Alan Arkin.

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Ação/Comédia)
Sinopse: 'Scott Pilgrim contra o Mundo' conta a história de Scott Pilgrim (Cera), um jovem que conhece a mulher do seus sonhos (Winstead), mas que só poderá conquistar seu coração se lutar contra seus sete maléficos ex-namorados. Cada um deles possui um super-poder.
Elenco: Michael Cera,Mary Elizabeth Winstead, Chris Evans, Brandon Routh, Anna Kendrick.

Cyrus (Drama)
Sinopse: John (John C. Reilly) é um homem que passou dos 40 e ainda não achou sua cara metade. Ele conhece Molly (Marisa Tomei), que parecia ser perfeita para passar o resto de sua vida. O problema é que o filho da mulher resolve estragar a relação incentivado por ciúmes.
Elenco: John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh, Diane Mizota, Kathy Wittes, Katie Aselton.

Ondine (Romance)
Sinopse: Ondine é um conto de fadas moderno que narra a história de Syracuse (Colin Farrell), um pescador cuja vida se transforma quando ele encontra uma mulher linda e misteriosa (Alicja Bachleda) em sua rede de pesca. Sua filha Annie (Alison Barry) passa a acreditar que a mulher é uma criatura mágica, enquanto Syracuse apaixona-se desesperadamente por ela.
Elenco: Colin Farrell, Alicja Bachleda, Dervla Kirwan, Stephen Rea, Don Wycherley, Emil Hostina.

Fica ae a dica, até nosso próximo post!

Wagner Robert

4 de novembro de 2010

A Lenda dos Guardiões

É com muita satisfação que trago pra nossa conversa a aventura 3D das corujinhas, pois é assim que ela está ficando conhecida, falo de “A Lenda dos Guardiões“. Contando a história da corujinha Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se a seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis, fazendo com que seus irmãos mais novos caiam de seu ninho no topo da árvore direto para as garras dos Puros (os vilões). Agora é preciso que Soren realize uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas.

Essa é a sinopse desta grande aventura, muito fofinha, adaptada dos 3 primeiros, de 15 livros publicados por Kathryn Lasky, uma escolha acertada, as corujinhas se encaixam perfeitamente na história, todo misticismo que é construído no roteiro, é de fácil assimilação e compreensão, o bom humor dos personagens, o carisma dos bichinhos, com seus olhinhos grandes e coloridos, nesse ponto foi tudo corretinho, ingredientes suficientes pra prender a atenção do expectador.

Agora, o que me motivou e me faz sair da sala muito feliz com o filme foram os recursos técnicos utilizados, enfim, o 3D, é com pesar que digo que Guardiões se segura nos efeitos mais que especiais, que cá entre nós, eles abusam, nossa que experiência incrível, a cada voo das corujas, elas saiam e entravam da tela, com tamanha rapidez que até assustava, destaque total pra cena do Voo de Soren numa tempestade em alto mar, a sequência em slowmotion é brincadeira, uma coisa de louco, pensei que fosse sair do cinema todo molhado de tão real, sem falar na penugem das aves, o vento sob as asas, um realismo fora do comum, minhas experiências em 3D são “Avatar” e “Garfield”, mas confesso que Guardiões me surpreendeu, o que eu esperava ver com Avatar, acabou se concretizando neste, um show de imagem!

Quero aqui compartilhar um episódio de minha sessão, durante o filme todos manifestavam reações, como risos, comentários, suspiros e etc, no momento em que o filme chega ao ápice da batalha principal, o som do cinema sobe, todos ficam envolvidos, quando termina, não se ouve uma viva alma falando, sabe, um silêncio total, todos tão compenetrados e integrados na história, é impossível ficar indiferente, este pra mim, foi o grande termômetro de que o filme cativou, assim como me cativou, pode não ser uma obra prima, mas entrete, diverte, e faz valer cada centavo pago no 3D.

Se for possível assista em 3D, segue a minha dica, te garanto que você vai se dar bem, até nosso próximo post!

Wagner Robert

3 de novembro de 2010

The Walking Dead

Surge uma nova série de tv chamada The Walking Dead (aqui no Brasil "Os Mortos-vivos"). Tendo aproveitado o halloween neste último domingo dia 31 para ser lançada nos EUA, a série alcançou recordes de audiência em sua estréia. Aqui no Brasil, a série estreiou nesta quarta feira, dia 2, onde pude conferir esta comentada produção e trazer como dica este projeto que tem tudo para dar certo.

The Walking Dead é uma adaptação da cultuada HQ Os mortos-vivos, de Robert Kirkman e Tony Moore, que narra a história de um grupo de pessoas que buscam a sobrevivência depois que a terra se torna vítima de um holocausto zumbi. Tendo como protagonista o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln).


Confesso que desde que Lost partiu, nehuma outra série havia aguçado a minha atenção no que diz respeito ao gênero Ficção, no caso desta aqui ficção-horror, se posso assim classificá-la. Walking Dead me surpreendeu. Sua proposta é muito boa. Se tratando de televisão, falar de zumbis não é algo comum, ao contrário do cinema
(Resident Evil, Zumbilândia). E nesta nova empreitada os chamados "Mortos-vivos" se saem muito bem. Tendo um ponto de partida interessante, narrando um trágico ocorrido na vida do policial Rick Grimes, e seu despertar do coma em um mundo já enfestado por pessoas desfiguradas, sedentas por carne, a série tudo tem a seu favor para fincar seu espaço. O 1º episódio é tenso, apresenta os personagens com tranquilidade, tem um drama comovente, provando que a produção não quer ser apenas um show de sangue. Um dos fatores que mais me impressionou neste episódio piloto foi a maquiagem das criaturas, assustadoramente perfeita, não devendo nada do que o cinema já propôs.

Quem produz a série é o cineasta Frank Darabont, que já dirigiu obras marcantes como Um Sonho De Liberdade e À Espera De Um Milagre. Ele é quem conduz o episódio que da abertura a prdução, e segundo entrevistas o cineasta tem se mostrado muito empolgado com o projeto. Ele tem ressaltado a questão de como a tv tem sido espaço para ousadia e criatividade, ao contrário do cinema. Tomara que ele não desista da sétima arte!

Walking Dead acerta pela seriedade que, já em sua abertura, trata de um tema que antes era visto como "pipoca". Estou torcendo para que ela prossiga em sua ótima proposta, e emplaque assim como Lost e tantas outras emplacaram. Aqui ela está sendo exibida pelo canal Fox; sua primeira temporada terá 6 espisódios no total. Fica a minha dica!

Marcus Lyra